Autor Tópico: Dica pra essa foto!  (Lida 2848 vezes)

mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Online: 27 de Maio de 2014, 13:52:15
Pessoal, eu ainda nao sei mexer muito bem no lightroom...entao queria saber se podem me ajudar com essa foto...eu queria saber direito sobre a exposição, contraste, brilho.... mexi um pouco mas nao consigo identificar direito o q esta certo e o que nao esta...obrigada!



Marcella Monsanini


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 27 de Maio de 2014, 17:55:28
Colega, boa tarde

No lightroom o segredo é mexer mesmo, ver tutoriais no Youtube e experimentar muitos presets, para ficar mais fácil de ajudar você, poste uma foto que vc gostou e queira deixar esta parecida.

Ao meu ver, falando só da coloração, talvez diminuir a temperatura poderia ficar melhor, puxando o switch mais para o lado azul.

abraços


padilhadim

  • Trade Count: (24)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 742
    • DIM Fotografia
Resposta #2 Online: 27 de Maio de 2014, 21:13:24
O que está realmente ruim nessa foto é o foco. E isso o LR não dá jeito.


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 27 de Maio de 2014, 21:21:41
Fora de foco.

A composição tem que ser melhorada. O corte embaixo não ajudou.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #4 Online: 27 de Maio de 2014, 22:06:20
O que está realmente ruim nessa foto é o foco. E isso o LR não dá jeito.

2x

Melhora, mas não salva  :ok:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2014, 09:21:02
fora de foco, dá para dar uma melhorada aumentando
a nitidez mais não vai salvar a foto não
e se fosse eu aumentava o colorir no lr
e aumentava o verde tambem nos canais Hsl.

Abs


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 28 de Maio de 2014, 10:21:48
tudo bem, obrigada pelas dicas, vou ver os videos no youtube...
Marcella Monsanini


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #7 Online: 28 de Maio de 2014, 10:39:47
oi queria estilo essa foto...gosto de fotografar bebes e crianças...

Marcella Monsanini


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #8 Online: 28 de Maio de 2014, 10:42:59
Marcella, esse tipo de foto não se consegue no LR... É na hora do clique mesmo. No caso, as condições são totalmente diferentes, claro, em estúdio, etc. Mas tem que ser na hora do clique, e não na hora do tratamento. Na sua foto, dificilmente dá pra chegar em algo próximo dessa daqui de cima, mesmo para quem manja muito de LR...


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #9 Online: 28 de Maio de 2014, 10:51:08
Além do foco não ter ficado cravado...
Acredito que maior sensação de foco perdido seja devido à velocidade usada.
crianças em ensaios externos, se a captura de movimento não for intencional, fica bem difícil utilizar velocidades menos que 1/160, Fotos em estúdio com flash, até dá para usar maiores velocidades, mas em externas é bem difícil.
Crianças não param.. e nunca sabemos quando e como será o seu movimento.


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2014, 10:59:06
Marcella, esse tipo de foto não se consegue no LR... É na hora do clique mesmo. No caso, as condições são totalmente diferentes, claro, em estúdio, etc. Mas tem que ser na hora do clique, e não na hora do tratamento. Na sua foto, dificilmente dá pra chegar em algo próximo dessa daqui de cima, mesmo para quem manja muito de LR...

imaginei que o estudio fizesse mesmo uma grande diferença...saberia dizer a lente que provavelmente usaram?
eu to treinando isso do foco mas nem sempre fica bom...nao sei porque do nada foca uma coisa nada a ver com o que eu queria...eh falta de habilidade eu sei....mas nao conheço ngm mais pra perguntar essas coisas.....
Marcella Monsanini


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #11 Online: 28 de Maio de 2014, 11:05:57
imaginei que o estudio fizesse mesmo uma grande diferença...saberia dizer a lente que provavelmente usaram?
eu to treinando isso do foco mas nem sempre fica bom...nao sei porque do nada foca uma coisa nada a ver com o que eu queria...eh falta de habilidade eu sei....mas nao conheço ngm mais pra perguntar essas coisas.....


Não necessariamente em estúdio, mas na hora do clique tem que tomar um cuidado a mais com a iluminação e exposição, se você quiser um resultado melhor. Se usar o flash fora da câmera com um softbox, os resultados já ficam beeeem melhores. Ou então usar algo para rebater o flash, um rebatedor, um pedaço de papelão, ou até mesmo a camisa branca de alguém. Qualquer coisa que tire o flash do eixo da câmera, poucas coisas são piores do que o flash na câmera apontado pra frente. Se fizer uma boa fotometria também, e expor seu sujeito adequadamente para o que você pretende, os resultados também melhoram.


Antes de se arriscar em trabalhos, é sempre preciso um bom estudo, identificar e resolver as suas dificuldades. Se tem problemas com o AF, estude a fundo isso, verifique porque as fotos saem fora de foco, que tipo de AF você está usando, etc. Se tem problemas com a exposição, estude fotometria, veja suas dificuldades, etc e tal.


O fórum está cheio de boas dicas, gaste um tempo aqui vasculhando os tópicos que vai te ajudar demais. A internet toda é uma grande escola de fotografia!  ;)


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #12 Online: 28 de Maio de 2014, 11:15:21

Não necessariamente em estúdio, mas na hora do clique tem que tomar um cuidado a mais com a iluminação e exposição, se você quiser um resultado melhor. Se usar o flash fora da câmera com um softbox, os resultados já ficam beeeem melhores. Ou então usar algo para rebater o flash, um rebatedor, um pedaço de papelão, ou até mesmo a camisa branca de alguém. Qualquer coisa que tire o flash do eixo da câmera, poucas coisas são piores do que o flash na câmera apontado pra frente. Se fizer uma boa fotometria também, e expor seu sujeito adequadamente para o que você pretende, os resultados também melhoram.


Antes de se arriscar em trabalhos, é sempre preciso um bom estudo, identificar e resolver as suas dificuldades. Se tem problemas com o AF, estude a fundo isso, verifique porque as fotos saem fora de foco, que tipo de AF você está usando, etc. Se tem problemas com a exposição, estude fotometria, veja suas dificuldades, etc e tal.


O fórum está cheio de boas dicas, gaste um tempo aqui vasculhando os tópicos que vai te ajudar demais. A internet toda é uma grande escola de fotografia!  ;)

tá...nao entendo muito bem os nomes que vcs usam mas vou sim olhar, ler, aprender!!! Obrigada por me ajudar...
preciso mesmo entender melhor antes de ir fazendo as coisas.... =)
Marcella Monsanini


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #13 Online: 28 de Maio de 2014, 11:36:22
Há mais ou menos um mês, neste fórum, perguntaram sobre um bom curso de newborn. Recomendaram um curso da EduK, com a Simone Silvério (dizem ser uma das melhores do ramo).
Um curso desse tipo (ou os gratuitos do Youtube) vão tirar todas as suas dúvidas. Talvez um curso presencial seja mais útil, já que será necessário dominar a iluminação e tbm como fazer a composição com bebês.


Junior78

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 28 de Maio de 2014, 11:59:43
Eu fiz um curso básico no Senac que me ajudou muito, além de ler muito e treinar bastante.
Os cursos da Eduk são muito bons. Vale a pena dar uma olhada.

Canon T5 + 18-55 + 50 1.8 + 55-250