Autor Tópico: Câmera para gracações e fotos casuais  (Lida 2291 vezes)

GustavoPimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 28 de Maio de 2014, 13:24:46
Boa tarde pessoal. Sou novo no forum e recém entusiasta no mundo da fotografia, por esse motivo conheço pouco deste universo. Sempre gostei de brincar com os recurso que tinha, e descobrir funções novas. Infelizmente não possuo uma câmera fotográfica, então decidi investir em uma. Meus interesses principais são: gravar videos com boa qualidade ( minha banda esta querendo gravar covers em estúdio, então pensei registrar de um modo mais "profissional", brincar com foco e alguns ângulos diferentes). Tirar fotografias de eventos cotidianos e para projetos da faculdade (sou bolsista em um projeto do governo, e sempre faço atividades diferentes nas escolas da minha cidade. Como tudo deve ser registrado, seria legal aumentar a qualidade das apresentações). Tambem, como hobbie, tirar fotos de paisagem para divulgação, ou ate mesmo pra guardar para mim. Não tenho interesse profissional, porem primo em qualidade. Como não posso investir muito, teria cerca de 800 reais para gastar. Gostaria de pedir sugestões para voces. A que mais me chamou atenção foi a fujyfilm s8200, justamente pelo preço. Obrigado desde já pela atenção!


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2014, 14:18:40
Veja se acha nessa faixa de preço uma Nikon P500, P510.... Não sei ao certo quanto custa.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


GustavoPimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2014, 14:48:32
Ambas estão acima do meu orçamento (cerca de 1400). Na mesma faixa de preço temos as Nikon L820, L810, L320 e L120. Todas foram conferidas no site da Americanas.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2014, 15:38:22
Nikon linha L é beeem mais simples, mas não saberia opinar quanto a qualidade de imagem. E ACHO que são movidas a pilha comum, e não baterias específicas...  :ponder:
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


GustavoPimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 28 de Maio de 2014, 15:53:09
A alimentação eu não estou muito rigoroso. Eu li em outros tópicos que as Nikons superzoom não são muito boas.


GustavoPimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #5 Online: 28 de Maio de 2014, 16:57:12
Surgiu para comprar uma Sony HX100, o que acham?


GustavoPimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2014, 14:53:17
Desculpa a demora, o cara me passou o preço agora. R$ 700,00 com um cartão 16GB classe 6.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2014, 11:15:30
Desculpa a demora, o cara me passou o preço agora. R$ 700,00 com um cartão 16GB classe 6.

Opa, veja se pode pagar por uma Canon T3, pois como disse que quer fazer composições mais elaboradas, principalmente em fotos, com cerca de 1080 reais pode ter uma câmera muito melhor que as citadas até agora (a qualidade dela dá-se pelo tamanho do sensor que é beeem maior que as superzoons citadas). A mágica acontece quando aumenta o tamanho do sensor da câmera, que, no caso das superzoons citadas, são de apenas 1/2.3" . Ou seja, nada além de câmeras compactas que 'aparentam' ser melhores que as pequenas de bolso (há muito mais marketing do que qualidade nelas). Veja uma loja onde a T3 está no preço que falei. Lá eles dão 1 ano de garantia e vem com nota e tudo mais (a empresa onde trabalho comprou uma Nikon D3200 nessa loja), veio por correios, bem embalada e fomos bem atendidos.

Segue link:
http://www.brasiltronic.com.br/camera-digital-canon-slr-eos-rebel-t3-12-megapixels-p1121/

Além do mais, com ela você pode fotografar em estúdio até onde a iluminação não é das melhores. Coisa muito difícil de conseguir em cameras de sensor compacto, como é o caso da Sony HX100, Nikon P500, P510, P520....

Como também disse que quer fazer aquelas variações de foco, fica mais complicado ainda fazer isso numa superzoom, ainda mais pelo valor que está disposto a investir, por isso que indico a Canon T3, acredito que mesmo ela sendo simples para filmagens, não vá utilizar algum recurso muito além do que ela já oferece. Pois, mesmo sendo no tamanho HD, a qualidade dela é ótima! E o preço que ela está no site que citei não foge muito o que está disposto e penso que vale muito a pena pelo custo x benefício. Eu mesmo estou guardando um trocado pra comprar uma logo logo, se Deus quiser.

Espero ter contribuído.  :ok:
« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 11:28:15 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


GustavoPimentel

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2014, 12:17:05
Eu conversei com o rapaz e ele ficou de me trazer a Sony amanha (domingo). Vou sentir a câmera e testa-la pra ver se condi com minhas expectativas. Acredito que pelo preço que ele esta oferecendo, ela esta de bom tamanho. Darei o feedback aqui caso a compre. Desde já agradeço a atenção de todos que contribuíram.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 31 de Maio de 2014, 12:29:46
Na minha opinião as superzoom Nikon e Sony estão bem abaixo das melhores nessa área que são Canon, Panasonic e Fuji. Se seu orçamento é baixo tem Canon SX510 com controles manuais e tudo, além da qualidade óptica sensivelmente melhor.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 31 de Maio de 2014, 18:54:57
Se a grana ta curta e quer uma camera que faz tudo, compre a SX 170IS.

Filma em HD, foco manual, tem CONTROLE TOTAL e tira boas fotos a noite. Se quer filmar muito tempo, a SX160IS filma ate 1 HORA COM 2 PILHAS boas.

Aí uma foto tirada a noite com ela. ------> https://www.flickr.com/photos/pedromartins021/13231861874/