Autor Tópico: Pedir um convidado pra ser o fotógrafo?  (Lida 7675 vezes)

Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2014, 17:23:00

Consegue sim! O Mike eu sei que dá pra pagar tudo em coxinha, rsrs...

Coxinha é bom sim, mas aceito tbm bolinha de queijo e pastelzinho :D

Vou comprar um caminhão de coxinha pra ele! kkkkkkkkk

Não sou tão esfomeado assim  ;)

Uma picapinha tipo a Saveiro/Montana já encheria meu bucho tranquilamente. :D :D :D :D :D :D :D

Serio, se estivesse mais perto seria um  prazer fotografar pra vc.  :)  :ok:


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 29 de Maio de 2014, 07:48:35
É só pegar um avião, rapidinho chega aqui!  :D

Rs.. Pegar avião é bem mais caro e mais complicado que pegar o carro e rodar 5km :P
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #17 Online: 29 de Maio de 2014, 09:45:15
Resolvi que vou é contratar outro fotógrafo. Então ontem coloquei um post pedindo orçamentos num grupo de festa infantil da minha cidade. Apareceram vários "fotógrafos". Gente, fiquei impressionada. Me apareceram algumas pessoas sem nenhuma foto pra mostrar, dizendo que estava cobrando barato pra montar portfólio. Aí fui conversar com uma dessas e eu perguntei se ela não tinha nem uma foto de avento ou qualquer coisa em família pra eu ver e nada! perguntei se a pessoa tinha feito curso, e a resposta também foi negativa. Nem um curso básico on-line! Aí perguntei: Mas usar a câmera vc sabe, né?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Como pode alguém achar que só porque comprou um dslr já é fotógrafo, e sair por aí vendendo seu serviço? Tô chocada....


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 29 de Maio de 2014, 09:51:33
Angelita, vai se acostumando, "fotógrafo" é o que mais tem por aí... Não tem como contratar alguém que não tem nenhuma foto para mostrar, francamente. É como contratar um buffet sem saber o que eles vão servir, ahahah.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #19 Online: 29 de Maio de 2014, 10:05:32
Resolvi que vou é contratar outro fotógrafo. Então ontem coloquei um post pedindo orçamentos num grupo de festa infantil da minha cidade. Apareceram vários "fotógrafos". Gente, fiquei impressionada. Me apareceram algumas pessoas sem nenhuma foto pra mostrar, dizendo que estava cobrando barato pra montar portfólio. Aí fui conversar com uma dessas e eu perguntei se ela não tinha nem uma foto de avento ou qualquer coisa em família pra eu ver e nada! perguntei se a pessoa tinha feito curso, e a resposta também foi negativa. Nem um curso básico on-line! Aí perguntei: Mas usar a câmera vc sabe, né?  :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Como pode alguém achar que só porque comprou um dslr já é fotógrafo, e sair por aí vendendo seu serviço? Tô chocada....

Angelita, fui buscar seu primeiro post aqui no MF de Nov/2013. Quanta água já passou por debaixo da ponte, não? Quanta coisa já aprendeu até chegar aqui? O caminho que vc percorreu pode ser o mesmo que alguns destes candidatos estejam procurando  :ok:

Oi pessoal! Sou nova aqui e estou querendo entrar no ramo da fotografia. Eu amo fotografias de crianças e gostaria de me especializar nessa área. Acabei de comprar uma nikon 5100, com lente 18-55 mm e uma lente 50mm 1.8. Essa é minha primeira câmera reflex e estou me familiarizando com ela. No próximo mês vou começar umas aulas com um profissional.
Eu tenho outro emprego e a fotografia é hobby. Mas esse hobby custa caro e pensei em fazer uns trabalhos esporádicos pra custear os equipamentos.
A questão é a seguinte, até hoje só fotografei minha filha (18 meses), mas gostaria de começar a fotografar outras crianças, filhos de amigos, pra treinar e já ir divulgando que pretendo trabalhar com isso, talvez montar um portfólio. Mas acho que minhas fotos ainda não tem o profissionalismo necessário para serem vendidas. Será que é queimação de filme isso? Tirar foto e não cobrar porque acho que não estão boas o suficiente? Eu penso que não cobrar é melhor do que cobrar uma merreca, estou errada?

Opiniões serão bem vindas!
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 10:05:53 por ALEXFIGUEIREDO »
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2014, 10:19:52
Eu fiz isso com um amigo.
Fui o fotógrafo da festa de 1 ano da filha dele.
Como é amigo, cobrei um pouco mais barato do para cobrir uns custos e boa.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2014, 10:34:11
tudo questão de conversar.. do mesmo jeito que pode pegar mal chamar a amiga pra fotografar agora (ainda mais que você não quer de graça e vai pagar pelo trabalho), pode pegar mal contratar um terceiro e não chamar ela...

explica a situação pra ela e deixa ela livre pra escolher se quer ou não.

« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 10:35:35 por Luciano.Queiroz »


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2014, 10:35:50
Angelita, fui buscar seu primeiro post aqui no MF de Nov/2013. Quanta água já passou por debaixo da ponte, não? Quanta coisa já aprendeu até chegar aqui? O caminho que vc percorreu pode ser o mesmo que alguns destes candidatos estejam procurando  :ok:

Alex, eu ainda estou começando, mas pra montar portfólio eu ofereço DE GRAÇA o meu serviço. Acho que tem muita diferença nisso. Antes de cobrir meu primeiro evento eu fiz  curso de fotografia, estudei, fiz milhares de fotos pra treinar.  Até hoje eu  não me intitulo fotógrafa. Eu sou iniciante e falo isso pra todo mundo. Ainda faço trabalhos gratuitos pra aprender.

Eu nunca me ofereci pra fotografar nada sem mostrar nenhuma foto minha antes. Eu treinei com fotos do dia a dia, com pequenos almoços em casa, com a família. Só depois de ter alguma coisa pra mostrar é que eu ofereci pra fazer um trabalho E DE GRAÇA. nem cheguei no nível de cobrar ainda...

O problema não é ser iniciante, o problema é a forma como está começando. É como o Humberto disse, como contratar um buffet sem saber o que vão servir?

Não tô querendo ninguém trabalhando de graça pra mim, sei o quanto vale isso. Mas se a pessoa pôde comprar um máquina, por que não saiu por aí tirando foto, montou uma galeria no flick e somente depois se ofereceu (supondo que a pessoa seja autodidata e não precise de curso)?
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 10:46:21 por angelitaaalves »


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2014, 10:41:24
Angelita, fui buscar seu primeiro post aqui no MF de Nov/2013. Quanta água já passou por debaixo da ponte, não? Quanta coisa já aprendeu até chegar aqui? O caminho que vc percorreu pode ser o mesmo que alguns destes candidatos estejam procurando  :ok:



(...) Mas acho que minhas fotos ainda não tem o profissionalismo necessário para serem vendidas. (...)  Eu penso que não cobrar é melhor do que cobrar uma merreca (...)

Opiniões serão bem vindas!


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 29 de Maio de 2014, 10:48:17
tudo questão de conversar.. do mesmo jeito que pode pegar mal chamar a amiga pra fotografar agora (ainda mais que você não quer de graça e vai pagar pelo trabalho), pode pegar mal contratar um terceiro e não chamar ela...

explica a situação pra ela e deixa ela livre pra escolher se quer ou não.

Pois é... Agora o Luciano me fez balançar na minha opinião anterior...
Pode ser que a pessoa fique ofendida, né...

Boa dica a do Luciano


Angelita, fui buscar seu primeiro post aqui no MF de Nov/2013. Quanta água já passou por debaixo da ponte, não? Quanta coisa já aprendeu até chegar aqui? O caminho que vc percorreu pode ser o mesmo que alguns destes candidatos estejam procurando  :ok:

Então, A angelita postou o primeiro post dela aí em cima. Acho, que ela, por mais que tenha trilhado os mesmos caminhos do pessoal aí, fez muita foto de amigo, parente, da propria filha, etc... Antes de começar a cobrar.
Eu mesmo, quando saí do estudio onde trabalhava, fiz muito trampo de graça pra amigos a fim de conseguir portfólio.

Agora, contatar um desconhecido, numa rede social, pedindo isso, é inocencia demais, não?


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #25 Online: 29 de Maio de 2014, 10:54:57
Então, A angelita postou o primeiro post dela aí em cima. Acho, que ela, por mais que tenha trilhado os mesmos caminhos do pessoal aí, fez muita foto de amigo, parente, da propria filha, etc... Antes de começar a cobrar.
Eu mesmo, quando saí do estudio onde trabalhava, fiz muito trampo de graça pra amigos a fim de conseguir portfólio.

Agora, contatar um desconhecido, numa rede social, pedindo isso, é inocencia demais, não?

Concordo com o Mike, são situações beeeem diferentes. Se oferecer pra fotografar uma festa de um desconhecido sem ter nenhuma foto pra mostrar, e ainda cobrando, não tem como, né? Monte portfolio antes, nem que seja apenas de festas da sua família, nem que sejam fotos do seu cachorro.


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #26 Online: 29 de Maio de 2014, 11:27:25
Angelita, conheço um fotógrafo muito bom da região metropolitana. Acho ele bom mesmo. Não sei se faz festa infantil, mas se quiser me manda uma mensagem privada que te passo o contato. Pode tentar ver com ele.

E não me ofereço para ir de graça porque estou lá no início mesmo, senão iria e feliz da vida.
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 11:35:40 por 123_enic »


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #27 Online: 29 de Maio de 2014, 11:31:52
Se desse pra pagar o avião em coxinha e quibe, eu ia com prazer  :D :D



vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 29 de Maio de 2014, 11:52:29
Como pode alguém achar que só porque comprou um dslr já é fotógrafo, e sair por aí vendendo seu serviço? Tô chocada....

As pessoas acham que a câmera é que faz o fotografo, é só comprar e "plin!" nasceu um fotografo  :hysterical: :hysterical: 

Eu já vi vários foxtógrafos nascendo ali nas galerias xing-lings  8-) ... ja vi gente que encosta no balcão e pede uma "câmera grande" quando o chines pergunta o modelo ou o marca o cara diz que não sabe e fala que quer uma "câmera grande que seja boa"  8-) 8-) 8-)

Toma cuidado na hora de escolher o footografo ein se não........



 :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)