Autor Tópico: Pentax k100D VS Nikon D50, Prós e Contras de cada  (Lida 4689 vezes)

PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Online: 13 de Setembro de 2006, 11:12:30
Opa, tou querendo entrar pras DSLRs até o final deste ano. Estou em dúvida entre essas duas câmeras. Queria que vocês me ajudasse a escolher mostrando qual delas seria melhor para um iniciante.  


Léo Guimarães

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 791
Resposta #1 Online: 13 de Setembro de 2006, 11:29:11
Ôpa, baum?! Dê uma conferida nos tópicos aqui nessa parte
mesmo já estamos discutindo sobre isso. Eles são recentes
e talvez apareçam no seu navegador um pouco abaixo do
seu tópico.

[]s.
Léo Guimarães
Belo Horizonte - MG
leoguimaraes.com


pedro nicoli

  • Trade Count: (6)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 241
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 13 de Setembro de 2006, 13:48:24
acho q o maior contra da K100d é q vc vai ter mais dificuldade de encontrar objetivas usadas

Eu tenho uma D50 e adoro ela. uso "profissionalmente" e nao tenho nada a reclamar
Uma coisa importante pra vc pensar, ja q é amador, é nao ficar olhando detalhes minimos tipo " essa tem 10% mais ruido q essa" "aquela tem um frufruzinho a mais"...
O mais importante pra fazer fotos legais é um conhecimento basico de fotografia e um bom olhar


Fabiano Bastos

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 181
    • http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/
Resposta #3 Online: 13 de Setembro de 2006, 17:23:02
Dá uma olhada no site http://www.steves-digicams.com/2006_reviews/k100d.html que tem o review da K100D e da D50
« Última modificação: 13 de Setembro de 2006, 17:25:19 por Fabiano Bastos »
Chegou!!! Minha D90 chegou!!!

http://www.flickr.com/photos/fabiano_bastos/


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #4 Online: 13 de Setembro de 2006, 19:18:19
Citar
acho q o maior contra da K100d é q vc vai ter mais dificuldade de encontrar objetivas usadas

Eu tenho uma D50 e adoro ela. uso "profissionalmente" e nao tenho nada a reclamar
Uma coisa importante pra vc pensar, ja q é amador, é nao ficar olhando detalhes minimos tipo " essa tem 10% mais ruido q essa" "aquela tem um frufruzinho a mais"...
O mais importante pra fazer fotos legais é um conhecimento basico de fotografia e um bom olhar
Pedro, objetiva usada pra Pentax, pelo menos nas lojas do centro de Sampa, é igual mato... pelo menos as básicas vc acha tranquilamente, e de todas as marcas que produzem as genéricas
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #5 Online: 13 de Setembro de 2006, 21:44:52
Tou bem mais direcionado pra pentax...

Motivos??

Tou lendo o forum do dpreview um comparativo entre as duas, pelo que tou entendendo do meu fraco inglês, a maioria está direcionada pra pentax.

Notei que objetivas pra nikon no merdado de usados tem-se em maior quantidade, mas também com preços mais altos. Mas mesmo assim, modelos mais tradicionais de objetivas, tem mais da pentax. No mercado de novas, tou achando equivalente.

Ruido é um fator que levo muito a sério, pois adoro fotos noturnas... Muitos dizem q a nikon tem menos, outros dizem que é a pentax que tem menos.... bom, pelo que vi  até agora, são bem parecidas.

O maior defeito que vejo na pentax é o uso de pilhas..... odeio pilhas.

Mas o que faz eu está mais direcionado a ela é o Shake Reduction..... até mesmo por que a k110d, que só não tem esse recurso em comparação com a k100d, custa bem menos que a d50, sendo as duas bem competitivas (mas entre essas, eu ficaria com a d50). Então já que a k100d além do recurso custa quase igual à 50d, noto que o custo benefício das pentax é bem melhor.


Fabiano Bastos


Esse review saiu ontem.... já havia procurado no site do steves e não tinha achado.... vou ler ele agora!!!
« Última modificação: 13 de Setembro de 2006, 21:50:18 por PMAV »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #6 Online: 13 de Setembro de 2006, 21:50:52
Eu acredito que qualquer uma das duas câmeras vai fazer o comprador feliz.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #7 Online: 13 de Setembro de 2006, 22:09:34
Citar
Eu acredito que qualquer uma das duas câmeras vai fazer o comprador feliz.
Isso eu tenho certeza!!! :thmbup:  :thmbup:  


PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #8 Online: 14 de Setembro de 2006, 12:03:34
Olá todos...

Vocês acham que vale mais a pena comprar a camera (uma das duas, até minha escolha final) agora que os preços estão baixos ou depois da photokina, que terá mais lançamentos e eu poderei escolher melhor??


Tou com uma dúvida que lembro de ter visto.... o sensor utilizado da k100d é o mesmo utilizado na d50 ou na d70???
« Última modificação: 14 de Setembro de 2006, 12:26:18 por PMAV »


Alex Biologo

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.802
  • Sexo: Masculino
    • Olhares Dispersos
Resposta #9 Online: 14 de Setembro de 2006, 15:22:16
Olha, se vc for sempre esperar lançamentos vai ficar doido...rs
Eu compraria agora e desencanaria de ficar vendo lançamento depois, curtiria e muito a  cam que eu comprar.
Alex Martins dos Santos - São Paulo/SP
Fuji S5100
Pentax MZ-50
Canon 10D e 300D + lente  28-135 is Canon + lente 70-300 TAmron


PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #10 Online: 14 de Setembro de 2006, 23:43:30
Tou lendo agora em um review. A k100d usa o mesmo sensor da *ist DL, ou seja, o mesmo da D70...... uma pena. :boos2:

Afirma ainda que teve o algorítimo melhorado...
« Última modificação: 14 de Setembro de 2006, 23:44:06 por PMAV »


TheRipper

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 860
    • http://
Resposta #11 Online: 15 de Setembro de 2006, 00:33:13
Citar
Tou lendo agora em um review. A k100d usa o mesmo sensor da *ist DL, ou seja, o mesmo da D70...... uma pena. :boos2:

Afirma ainda que teve o algorítimo melhorado...

É besteira se preocupar com isso. A diferença não é tão grande quanto o pessoal costuma pintar, e basta ver que a própria DL apresenta latitude melhor que a D70. Segundo li por aí, minha câmera também usa o sensor da D70, mas tem menos ruído e maior latitude que esta, aproximando-se da D50. De repente o sensor nem é exatamente o mesmo, e se for, parece que ele sozinho não diz tudo sobre ruído e latitude.
« Última modificação: 15 de Setembro de 2006, 09:40:51 por TheRipper »
Fábio Garcia - Rio de Janeiro

Flickr


Paulo Machado

  • Trade Count: (6)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.016
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 15 de Setembro de 2006, 07:51:14
Se voces forem procurar no site da Sony vão ver quantos sensores de 6MP ela fabrica.
1.
ICX413AQ
 
« Última modificação: 15 de Setembro de 2006, 08:03:41 por pmachado »
When words become unclear, I shall focus with photographs. When images become inadequate, I shall be content with silent.  - Ansel Adams


jpk

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #13 Online: 15 de Setembro de 2006, 10:26:33
Semanas atrás conversei com alguns dos amigos do forum, pois estava com duvidas sobre escolha da cam, e minha dúvida final ficou exatamente entre a D50 e a K100D. Na época o Fábio me aconselhou a esperar o review da K100D. Eu esperei, analisei, e acompanhando o as opiniões no forum , fiz minha escolha, comprei a K100D. Espero ter feito a melhor escolha.

Queria agrader a todos que me ajudaram nos esclarecimentos e parabenizar por este forum, é realmente nota 10.

João Kikumoto


PMAV

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 16
Resposta #14 Online: 15 de Setembro de 2006, 12:10:54
Citar
Semanas atrás conversei com alguns dos amigos do forum, pois estava com duvidas sobre escolha da cam, e minha dúvida final ficou exatamente entre a D50 e a K100D. Na época o Fábio me aconselhou a esperar o review da K100D. Eu esperei, analisei, e acompanhando o as opiniões no forum , fiz minha escolha, comprei a K100D. Espero ter feito a melhor escolha.

Queria agrader a todos que me ajudaram nos esclarecimentos e parabenizar por este forum, é realmente nota 10.

João Kikumoto
Opa, meus parabéns!!!  :thmbup:

Onde você comprou? Já está com ela?
« Última modificação: 15 de Setembro de 2006, 12:42:32 por PMAV »