Autor Tópico: Viewfinder das Olympus OM  (Lida 1059 vezes)

Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Online: 28 de Maio de 2014, 15:13:53
Pessoal, peguei por uma pechincha uma Olympus OM-1 MD com lentes Zuiko 50mm 1.4, 85-250 f5 e 135mm 3.5 (esta com fungos e um dos elementos internos bem opaco). Veio tambem motor drive, tele converter, anel extensor e uns filtros. Tudo absolutamente zerado, mint mint mint (tirando a 135mm).
De analogicas manuais eu uso Minolta, gosto muito desse sistema. Tenho uma XG-9 e uma X-700. Otimas cameras.
Coloquei um rolo de filme na OM-1 pra testar mas eu achei uma coisa muito ruim: o viewfinder. Um pouco escuro, microprisma dificil de focar.. Se estiver no sol eh ate tranquilo, mas se baixar um pouco a luminosidade eu achei muito ruim de focar. Neste quesito a minha Minolta XG-9 da um coro.
Voces sabem se algum outro corpo (talvez mais novo que a OM-1) tem um viewfinder melhorzinho? As objetivas Zuiko tem boa reputaçao, mas nao adianta nada se a qualidade do meu foco piorar...
Abraços!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


katemont

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #1 Online: 02 de Outubro de 2014, 11:44:46
Boa tarde, sou nova por aqui e gostaria de saber qual o valor justo de venda de uma minolta XG-9 :)