Autor Tópico: Dúvida!  (Lida 1129 vezes)

JeSarah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • www.pilotomissionario.blogspot.com
Online: 28 de Maio de 2014, 21:59:56
Estou começando agora no hobby de fotografia, e eu queria saber qual dessas fotos está correta no quesito de foco!!! Sei que a foto tem vário erros, mas minha dúvida está na composição, ou foco.
Desde já agradeço!!!

1
_DSC8550 by jefesarah, on Flickr

2
_DSC8549 by jefesarah, on Flickr


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 28 de Maio de 2014, 22:07:39
Na 1, o foco esta nas pessoas de costas no primeiro plano, na 2 o foco ta no cara la atrás, com o microfone.
Em ambos os casos está bem definido o lugar onde o foco está. Agora não se pode dizer que uma está certa e a outra está errada, o lugar que vc coloca o foco depende do que vc quer passar com a foto.
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 22:07:55 por Rafa_Meira »


JeSarah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • www.pilotomissionario.blogspot.com
Resposta #2 Online: 28 de Maio de 2014, 22:17:50
Na 1, o foco esta nas pessoas de costas no primeiro plano, na 2 o foco ta no cara la atrás, com o microfone.
Em ambos os casos está bem definido o lugar onde o foco está. Agora não se pode dizer que uma está certa e a outra está errada, o lugar que vc coloca o foco depende do que vc quer passar com a foto.

Valeu Rafa_Meira!!!
Entendi... é que confesso que sinto meio desconfortavel vendo as pessoas no primeiro plano fora de foco... por isso surgiu a dúvida! rs!
Nos dois casos a minha intenção era de mostrar o que as pessoas estavam vendo, então fasso uma nova pergunta: qua delas passou a minha intenção? Ou nenhuma delas?  :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:
Desde já agradeçonovamente!! :ok:


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 28 de Maio de 2014, 22:42:13
Se o objetivo é mostrar o que as pessoas estão vendo, vc mesmo já respondeu, ou seja, é a segunda foto, pois o foco está mostrando o que as pessoas estão vendo. O desfoque em primeiro plano é interessante, pois marca que as pessoas estão assistindo, mas não são o ponto central da foto.
Esse tipo de recurso eu vejo muito em fotografias de casamento.







JeSarah

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 63
  • Sexo: Masculino
    • www.pilotomissionario.blogspot.com
Resposta #4 Online: 29 de Maio de 2014, 12:28:29
Se o objetivo é mostrar o que as pessoas estão vendo, vc mesmo já respondeu, ou seja, é a segunda foto, pois o foco está mostrando o que as pessoas estão vendo. O desfoque em primeiro plano é interessante, pois marca que as pessoas estão assistindo, mas não são o ponto central da foto.
Esse tipo de recurso eu vejo muito em fotografias de casamento.

Muito obrigado Rafa_Meira!!
 :ok:
« Última modificação: 29 de Maio de 2014, 12:29:20 por JeSarah »