Autor Tópico: Comparando EOS M com a Fuji x100 e Sonny NEX 6  (Lida 1484 vezes)

i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Online: 29 de Maio de 2014, 13:11:06

Lembrei-me de trazer aqui comparações de qualidade embora haja alguma subjectividade pois 2 tem optica variavel...

EOS M  e  Fuji x 100  a 800 iso:



EOS M  e  NEX 6  a 800 iso:


Comentando: embora a fuji dê uma primeira impressão de maior qualidade, na verdade e olhando bem, o que faz é digamos 'arredondar' detalhes. Não sei se isso é por estar a 800 ISO. E portanto aqui dou por ganhadora a 'minha' EOS M
Aqui nao se pode ver isso... Eu 'vi' nas pestanas  :) no site que digo abaixo.

Já a NEX me parece mostrar todos esses detalhes e ao mesmo tempo um contraste mais conseguido...
Para mim, melhor que a EOS M

O site aonde podemos ver isto 'ao vivo' de 'todas' as cameras e todos os iso é:
http://www.imaging-resource.com/IMCOMP/COMPS01.HTM

E parabens aos felizes possuidores de NEX 6
A. Fernandes


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 29 de Maio de 2014, 19:54:54
Mais do que imagem, uma boa câmera depende de qualidade e velocidade do foco, usabilidade, funções e recursos.

A EOS M não briga com a Nex 6 e sim com a Nex 5 e ainda perde feio. A "nova" EOS M2 ainda não é páreo para a Nex 6 e tão pouco para a A6000 ou A5000. Já a Fuji esta a altura as novas Nex, mas oferece uma proposta totalmente diferente, o que eu acho excelente.

A Canon não sabe ou não quer fazer uma mirrorless a altura das concorrentes, lente para este mounts então...  :(


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2014, 03:10:58
Não é uma comparação de Cameras.
Embora concorde, que da forma que escrevi... isso parece.
E mais, parece estar comparando com a EOS M... 
A EOS M só entrou porque é a que tenho  :)

Mas a ideia foi:
 -uma boa forma rápida de ter uma ideia antes de decidir uma compra.


Confirmo isso que diz. É péssima. O unico que a salva é alguma qualidade da imagem.
Não ter visor optico ou electronico é critico. E não ter estabilizador impede o uso das objectivas canon que poderia ser o motivo de compra como foi o meu caso.

Isto é uma forma de ver a qualidade da imagem. E limitada pois depende da optica usada em cada uma.

A qualidade da imagem pode não ser o unico, mas é o factor fundamental. Fotografia é antes do mais... imagem.
Sempre foram de qualidade as boas fotos em todos os tempos.
Podemos nao ter 1/4000  e arranjar-nos com 1/1000 ... Ou com 1.8 se não há 1.2, mas com má optica... e agora, nestes tempos, com um mau processador de imagem, não se vai a lado nenhum.

A EOS M tb é um bom exemplo.
Bom processamento da imagem, mas nem se destacando, e  faltando tudo o resto..

E me surpreendeu a grande qualidade da Sonny Nex 6 e mais ainda a A6000. 
Ao nivel de qualquer das grandes neste item da imagem. No pequeno formato.
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 03:14:35 por i9forex »
A. Fernandes


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2014, 09:31:15
 Eu apesar de não ser fã da Canon torci muito para a EOS-M2 ser a altura da Sony e Fuji, antes da minha torcida pela marca torço pela concorrência. Quando a EOS-M estava $280 com lente na promoção da BH todo mundo foi comprar, este era o preço justo, a Nex 3n que considero ainda um pouco superior estava $330,00 com lente. Então nem precisa ser a top, apenas ter um preço que se encaixe no mercado, o problema maior é a EOS-M2 a $800,00, este preço é surreal e mais um motivo para a Canon levar paulada nos reviews.
 Já a Fuji ela pode ter o privilégio de perder em alguns recursos porque ela fez câmeras apaixonantes.
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 09:31:34 por NATTIS »


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2014, 09:46:43
Eu apesar de não ser fã da Canon torci muito para a EOS-M2 ser a altura da Sony e Fuji, antes da minha torcida pela marca torço pela concorrência. Quando a EOS-M estava $280 com lente na promoção da BH todo mundo foi comprar, este era o preço justo, a Nex 3n que considero ainda um pouco superior estava $330,00 com lente. Então nem precisa ser a top, apenas ter um preço que se encaixe no mercado, o problema maior é a EOS-M2 a $800,00, este preço é surreal e mais um motivo para a Canon levar paulada nos reviews.
 Já a Fuji ela pode ter o privilégio de perder em alguns recursos porque ela fez câmeras apaixonantes.

Sim... é isso.
Eu tb andava de olho nas fuji.
Porem esta NEX6, e mais ainda a A6000 são do melhorzinho.
Meu problema é que não quero Evil.

De qualquer forma, obrigado pelas aclarações...
Porque embora não pretendesse comparar, dei exactamente essa impressão.
E foi bom alguem estar atento.   :)
A. Fernandes