Autor Tópico: 80 fotos incriveis da cidade de New York dos anos 70 e 80  (Lida 2476 vezes)

André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Online: 30 de Maio de 2014, 01:15:51
Eai amiguinhos, primeiramente, boa noite!

Segue uma publicação do site superchief.tv com uma compilação de fotos da cidade de New York dos anos 70 e 80! Grande parte das fotos são do fotografo Matt Weber e de longe, é uma das MELHORES séries fotográficas que ja vi, ainda mais sendo dessa cidade que mesmo sem nunca ter ido, gosto tanto!


------------------------


Segue uma tradução livre feita por mim:

"New York costumava ser uma cidade diferente do que é hoje. As pessoas costumam usam os termos como "Antiga New York" (Old New York), e "Os dias ruins de antigamente" (The bad Old Days) para falar sobre os anos 70 e 80. De fato, a onda de crimes que é associada a cidade de New York durou até meados do final da década de 90.

Por exemplo, em 1977 houveram certa de 1,919 assassinatos em New York. Por volta de 1991 este número alcançou o número máximo (nunca antes visto) de 2,571 assassinatos. O número de mortos não baixou de 1,000 até o ano de 98. Para colocar em uma perspectiva, de 2000-2010, ocorreram em torno de 800 assassinatos.

Eu(o autor do post original :P) recentemente tropecei sobre este tesouro de fotos desta era esquecida. Algumas estão com marca d'agua, mas a grande maioria são de fóruns e de flickr's pessoais, então é difícil de dar o crédito a maioria das fotos."


-------------------------

Quem quiser ver as fotos originais (vale a pena!) e ver o texto original, clique aqui: http://superchief.tv/80-photos-of-old-new-york-1970-1989/


Este post fiz especialmente para minha página no facebook que além de postar meus trabalhos garimpo conteudos de trabalhos fotograficos e posto quase que diariamente por la. Este post em especial saira na minha pagina Domingo a tarde, porém como poucos daqui tem contato direto comigo via social media, nao custa publicar aqui pra vocês :D Ah, quem quiser curtir la é https://www.facebook.com/jacobfotografia
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 01:16:18 por André Luis Jacob »
@jacobfotografiacriativa


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2014, 01:24:55
Eu gostei muito! Tem algumas fotos incríveis lá no meio, mas a série como um todo é bem legal! Nossa, Nova Iorque era bem trash nessa época, eheheh. Gostei bastante, tem até uns locais que quase dá pra reconhecer, rsrs.


andreswm

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 284
  • Sexo: Masculino
    • Andres Oliveira - Fotografo de Casamento
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2014, 10:02:28
Como faz diferença ter políticos sérios, preocupados com o crescimento verdadeiro do país.

Essas fotos parecem a SP de hoje.



Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2014, 10:15:04
Como faz diferença ter políticos sérios, preocupados com o crescimento verdadeiro do país.

Essas fotos parecem a SP de hoje.

Se nao me engano foi o lance do tolerancia zero la neh.

aqui em SP também tem isso tolerância zero negativo rs
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2014, 10:39:06
Eu que morei lá por 6 meses posso dizer que é um pouco pra inglês ver... Manhattan ficou bem bacana, mesmo nos bairros adjacentes, e tal. Mas quando você vai para lugares mais afastados do Brooklyn e do Queens, a situação não mudou muito, essas partes da cidade ainda têm bem essa cara de sujo, largado, etc. Obviamente que são as partes mais pobres de NY, onde moram as pessoas mais pobres e muitos estrangeiros.

Mas enfim, melhor que seja só uma parte, certo? Se a situação ainda não está lá essas coisas, pelo menos está muuuuito melhor do que era a 30 anos.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #5 Online: 01 de Junho de 2014, 18:54:35
Eu que morei lá por 6 meses posso dizer que é um pouco pra inglês ver... Manhattan ficou bem bacana, mesmo nos bairros adjacentes, e tal. Mas quando você vai para lugares mais afastados do Brooklyn e do Queens, a situação não mudou muito, essas partes da cidade ainda têm bem essa cara de sujo, largado, etc. Obviamente que são as partes mais pobres de NY, onde moram as pessoas mais pobres e muitos estrangeiros.

Mas enfim, melhor que seja só uma parte, certo? Se a situação ainda não está lá essas coisas, pelo menos está muuuuito melhor do que era a 30 anos.

E o mkt turistico de algumas cidades, certa area fica "aceitavel internacionalmente",
e o "cartao de visitas", muitas cidades sao assim, masss indo ao suburbios, a musica e bem diferente.
Vamos para "A cidade luz", Paris, e uma obra de arte, logo vai para a "banlieue", vai....,
outras realidades te esperam, e assim mesmo......
Indo ao post as fotos estao otimas, particularmente nao gosto de cenas de miseria humana....