Autor Tópico: Barulhinho ao carregar bateria da Nikon D5100  (Lida 7205 vezes)

Aka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 31 de Maio de 2014, 09:06:19
Bom dia
Alguém saberia me dizer se ao carregar a bateria da Nikon D5100 pela primeira vez é normal ouvir um barulhinho parecido com de uma panela de pressão? É agudo e não muito alto. A luz pisca normalmente como diz no manual.

Aguardo resposta. Obrigado.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2014, 10:27:05
Bom dia
Alguém saberia me dizer se ao carregar a bateria da Nikon D5100 pela primeira vez é normal ouvir um barulhinho parecido com de uma panela de pressão? É agudo e não muito alto. A luz pisca normalmente como diz no manual.

Aguardo resposta. Obrigado.

Não sei dizer como usuário da câmera, pois não tenho a D5100, mas na área técnica (eletrônica), posso avaliar ser um dos capacitores que possa ter sido sobrecarregado e está trabalhando fora dos parâmetros. Se o ruído percebido é dentro da Câmera, verifique a possibilidade de enviar à uma assistência, pois está sujeito a câmera simplesmente deixar de carregar duma hora pra outra. Se for no carregador, teste em outro numa loja, por exemplo.

Espero ter contribuído. :ok:
« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 10:30:08 por marotomt »
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2014, 11:15:19
A minha D5100 não faz som algum.

Como o colega acima disse, capacitor, ou indutor vibrando, ou ainda o carregador é um modelo incompatível com nossa rede elétrica (60 Hz)... Melhor procurar um técnico.

A bateria é original? também pode estar com problemas.
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Aka

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2014, 11:49:48
Gente, não ocorre nada com a camera. Acontece na hora de carregar a bateria. O carregador emite um sonzinho meio chato, mas carregou normalmente.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 31 de Maio de 2014, 12:24:41
isso acontece com a fonte do meu laptop, é "normal"... é alguma parte interna todando no plástico externo. esse plástico "ressoa" a frequencia da energia eletrica, e gera o ruido. pode ver que se você pegar o carregador na mão, com ele carregando, e for apertando ele em diferentes locais, uma hora o barulho pára, ou diminui...
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 31 de Maio de 2014, 14:41:22
Toda fonte chaveada faz um zumbido, uma s mais forte outras mais fraca, é uma característica delas devido ao fato do oscilador estar funcionando. Desconfie se ela não estiver fazendo o barulho.

Uma TV, um PC um carregador de celular, tudo faz, menos as fontes com transformador. Ao invés de um zumbido elas fazem um barulho tipo "Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum"


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #6 Online: 31 de Maio de 2014, 18:04:37
Parecido com panela de pressão? Eu manteria o extintor à mão...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2014, 18:05:23
Toda fonte chaveada faz um zumbido, uma s mais forte outras mais fraca, é uma característica delas devido ao fato do oscilador estar funcionando. Desconfie se ela não estiver fazendo o barulho.

Uma TV, um PC um carregador de celular, tudo faz, menos as fontes com transformador. Ao invés de um zumbido elas fazem um barulho tipo "Tuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuum"

Fiquei preocupado  :shock:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 31 de Maio de 2014, 19:17:49
Não ha porque se preocupar. É normal. Ademais nossa energia assim como a gasolina é uma porcaria.