Autor Tópico: Que câmera comprar? me ajudem!!  (Lida 1072 vezes)

Evilasio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Online: 30 de Maio de 2014, 10:36:58
Olá sou novo aqui, estou querendo comprar uma câmera para uso pessoal!!
gostaria que tivesse uma imagem boa de dia e noite,tenho um filho que faz apresentações de taekwondo e teatro as vezes a iluminação é muito ruim, e viajo muito pro Nordeste. no valor de 1300 reais.
Pensei em uma T3, mais eu teria que gastar depois com acessórios ou o kit que vem da pra tirar fotos boas ?
Por favor gostaria que vocês  me indicassem ..  :D
UM ABRAÇO!!


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2014, 01:08:09
Justamente nas situações em que a iluminação é baixa, o custo dos equipamentos (geralmente) aumenta.
Uma T3 com a objetiva do kit (18-55mm), vai te servir bem para situações com boa iluminação, e é versátil, considerando que é para uso pessoal. Obviamente que ao adquirir uma câmera deste tipo, o ideal é adquirindo os outros equipamentos depois (objetivas melhores, flashes, filtros, etc)...muitas vezes, mais caras do que a própria máquina.


marotomt

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 176
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 31 de Maio de 2014, 11:01:24
Olá sou novo aqui, estou querendo comprar uma câmera para uso pessoal!!
gostaria que tivesse uma imagem boa de dia e noite,tenho um filho que faz apresentações de taekwondo e teatro as vezes a iluminação é muito ruim, e viajo muito pro Nordeste. no valor de 1300 reais.
Pensei em uma T3, mais eu teria que gastar depois com acessórios ou o kit que vem da pra tirar fotos boas ?
Por favor gostaria que vocês  me indicassem ..  :D
UM ABRAÇO!!
O Colega Rick99 resumiu bem a diferença de câmeras e utilizações, a T3 sendo uma Reflex de lentes intercambiáveis, pode lhe abrir um leque de opções. Por exemplo, se puder reduzir a velocidade até um ponto que não afete os movimentos dos artistas no teatro, com a lente do kit já é possível boas fotos, agora, no caso do Taekwondo, aí para ter boas fotos talvez precisará de lentes mais claras, como uma 1.4, 1.8 ou até uma 2.8, pois aí não precisa aumentar muito o ISO e preservará a qualidade das fotos.
Superzoom: SX50 HS (Águia Made In Canon) + SD Card Sony 32GB Classe 10 + Tripé Vivitar (3 estágios).

"Uma vela não diminui seu brilho ao compartilhar com outra."


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 31 de Maio de 2014, 14:48:20
Uma T3 ou D3100 com um flash Youngnuo 468II ja resolvem a situação.


Evilasio

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 4
Resposta #4 Online: 01 de Junho de 2014, 10:39:48
olá muito obrigado !! acho que vou comprar a T3 mesmo!!