Autor Tópico: Dicas pro por do sol!  (Lida 3905 vezes)

mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Online: 30 de Maio de 2014, 14:10:05
Pessoal, será que alguém bom de coração poderia me dar umas dicas de como conseguir essas fotos?!?! Li bastante coisa na internet, mas antes de fazer queria uma opinião de vcs!  :wub:
A ultima foto deve ser montagem mas o que eu quero é a idéia da foto só! =D








Obrigadaaaa
Marcella Monsanini


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 30 de Maio de 2014, 15:03:46
A primeira é uma foto de silhueta clássica, é só fotografar em contra-luz fotometrando para o céu. Automaticamente a pessoa sai subexposta pq a a fotografia foi tirada justamente do lado que a pessoa não recebe luz.

A última eu nem gostei, foi feita em contraluz também, foi utilizado (ou mal utilizado, EMHO) um flash em torno de 45º à direita do casal para preencher o lado mal iluminado do casal. Ficou tão artificial que parece montagem. Não que o uso do flash não seja recomendado nesse tipo de foto, mas tinha que ter cuidado com equilíbrio das luzes e temperatura de cor delas para ficar mais natural.

A segunda a luz vem de trás também (da pra ver pela áurea que ela forma em torno da modelo, mais ACHO que foi usado um rebatedor para preencher a modelo.
« Última modificação: 30 de Maio de 2014, 15:04:05 por Rafa_Meira »


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 30 de Maio de 2014, 15:22:49
hummm entendi!! a segunda eu achei a mais bonita...
a primeira acho que vai ficar legal e mais facil de fazer...eu ACHO rsrsrs
a terceira eh ela que quer mesmo....de todo jeito...rsrs... sei que tem que ficar de costas pro sol e eu usar um flash(comprei a pouco tempo ele e ainda to aprendendo a mexer), nao veio aqle rebatedor, sera que vai atrapalhar?
to um pouco nervosa com essa foto...nunca fiz, e ela faz questao entao to bem pressionada...torcendo pra conseguir e dar certo, mesmo pq o por do sol num vai fikr o tempo todo esperando eu acertar ne...rsrs

muito obrigada, anotei suas dicas rafa rsrs
Marcella Monsanini


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #3 Online: 30 de Maio de 2014, 17:20:44
Novato qu sou, sempre que uso flash, começo com 125, F 5.6, ISO 100.
Daí vou mudando.


André Luis Jacob

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.330
  • Sexo: Masculino
    • Jacob Fotografia Criativa
Resposta #4 Online: 30 de Maio de 2014, 18:07:39
se tratar pontualmente no PS da pra subir no curves onde esta mais sub :)

@jacobfotografiacriativa


MauricioSeron

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 30 de Maio de 2014, 20:13:02
Também gosto desse tipo de foto, especialmente da 1º silhueta, acho que é isso...

A título de curiosidade de um novato, esta luz amarelada ao fundo na 2º é vista como um efeito ou como um defeito?


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 30 de Maio de 2014, 21:35:18
tbm nao sei, mas que acho lindo eu acho rsrs
Marcella Monsanini


Versiano

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.352
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 31 de Maio de 2014, 11:11:20
...

A título de curiosidade de um novato, esta luz amarelada ao fundo na 2º é vista como um efeito ou como um defeito?
Depende de quem observa. Questão de gosto.

Também gostei das fotos  :ok:
''Equipamentos': o necessário para fazer 'boas fotos'...

Sempre me falta conhecimento e prática.


Adriano Monezi

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 96
  • Sexo: Masculino
  • Clicando
    • Guia Lacerda
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2014, 00:07:10
Por do sol é um momento mágico, faça uns testes amigo com alguém e mostre os resultados pra gente ver.
Aprendendo a clicar...


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2014, 05:08:19
mmonsanini

Sobre essa frase que disse e a título de curiosidade:

sei que tem que ficar de costas pro sol e eu usar um flash(comprei a pouco tempo ele e ainda to aprendendo a mexer), nao veio aqle rebatedor, sera que vai atrapalhar?


aquilo que vem no flash nao é rebatedor , ele é apenas um difusor , ele ajuda a espalhar a luz em um ângulo maior quando acoplado no flash  , muitos chamam de box difusor ou omni bounce ... agora se vc estiver falando sobre aquela "telinha branca"que vc puxa de dentro do flash para fora , junto com o difusor quando reduzir o angulo para objetiva grande angular,  que vem geralmente nos SBs da Nikon , ... aquilo também não é rebatedor , e sim aquilo é pra dar um brilho nos olhos das pessoas para ficarem com melhor aparência ....


grande abraço e boas imagens ....gostei das imagens acima...
 
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #10 Online: 15 de Junho de 2014, 11:32:19
Eu acho que a última foi montada no photoshop.


Christian Franca

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 117
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2014, 10:29:28
Concordo com o Hoogle,

A última parece montada no fotoshop, ou é um daqueles fundos de paisagem...rsrs :shock:


Danilo_cs

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.059
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2014, 13:31:21
É verdade, se reparar as bordas das pessoas, elas não se "misturam" com o fundo!

Eu li meio por cima os comentários, desculpem se alguem já tenha citado, mas a foto 2, acho que foi usado uma tal de regra de ouro ou hora de ouro (golden hour). Eu particularmente acho um efeito muito bonito, mas para fazer o efeito além do tratamento, depende do horário do dia. Eu encontrei um site que, mostrava os melhores horários para fazer este efeito em qualquer parte do mundo. E ainda mostra o tempo de duração do efeito para cada dia. =)

Eba! eu achei \o/

http://www.b-roll.net/goldenhour/generate.php
Aqui fala um pouco sobre isso: http://www.tecmundo.com.br/fotografia-e-design/17201-8-tecnicas-fotograficas-para-capturar-imagens-profissionais.htm

Tomara que eu tenha ajudado um pouco em alguma coisa :)
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 13:34:09 por Danilo_cs »