Autor Tópico: Parece que 60% de imposto de importação + 6,38 IOF não são suficientes  (Lida 4423 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Parece que 60% de imposto de importação + 6,38 IOF não são suficientes para o povo brasileiro pagar!

A partir de segunda feira próxima (02/06) começa a cobrança de uma nova taxa. É a "TDT" - taxa da taxa!

Um amigo já tinha me falado que o funcionário do correio tinha avisado isso pra ele, e hoje saiu no UOL

http://bjc.uol.com.br/2014/05/30/inacreditavel-correios-cobrara-taxa-adicional-para-encomendas-internacionais-tributadas/

Será cobrado uma taxa fixa de R$12,00 para qualquer produto que venha tarifado da alfândega que precise ser retirado na agência dos Correios.

« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 12:59:35 por Luciano.Queiroz »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Inacreditável mesmo. É o mais inacreditável é que eles podem fazer isso sem dar satisfação a ninguém. Quem vai defender os interesses dos clientes? Vamos fazer manifestação na copa? "Não é só pelos 12 reais"?
#nãovaiterTDT?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Estava falando com um amigo ontem... A sanha pelo dinheiro de quem trabalha é tanta, mas tanta, que me sinto naquelas cenas de filme da Idade Média, dos aldeões fazendo fila e dando tudo que tem pra pagar os impostos...

Todos querem um quinhão do nosso trabalho, o governo, as empresas, os órgãos seja lá de que origem... Tá cansando isso já. Os ricos estão sempre ricos protegidos pelo sistema instaurado, sempre tem gente defendendo os interesses por eles. Os pobres estão sempre tendo algum benefício, porque como grande maioria, precisam estar contentes com o governo, que lhes dá os bolsa migalha a troco de votos, o que a falta de cultura e entendimento permite lhes satisfazer.

 E nós da classe média financiamos essa porra toda. Saco cheio já, pqp.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Eu não sou vidente e nem tenho nenhuma formação que me permita analisar a coisa toda com critério, mas acho que alguma coisa muito série está prestes a acontecer no Brasil. O nível de insatisfação com tudo é cada vez maior e temo que a coisa estoure em breve!

Mas, por pior que possa parecer e pior sofrimento que possa causar, acho que precise estourar essa bomba mesmo! Tá insuportável! Difícil mesmo de aguentar o peso que temos que carregar!

Falam em protestar com o voto, escolher melhor os candidatos e blá blá blá...! Fala sério, alguém acredita que é possível realmente vencer a massa numa eleição? Se com o voto fosse possível mudar alguma coisa o Legislativo já tinha dado um jeito de mudar o sistema de eleição!

Mais um videozinho: https://www.youtube.com/watch?v=DKvIyOADsIA
« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 16:40:36 por Luciano.Queiroz »


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Eu não sou vidente e nem tenho nenhuma formação que me permita analisar a coisa toda com critério, mas acho que alguma coisa muito série está prestes a acontecer no Brasil. O nível de insatisfação com tudo é cada vez maior e temo que a coisa estoure em breve!

Mas, por pior que possa parecer e pior sofrimento que possa causar, acho que precise estourar essa bomba mesmo! Tá insuportável! Difícil mesmo de aguentar o peso que temos que carregar!

 :ok: :clap: :clap:
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Sinceramente, eu já perdi todas as esperanças neste país. Não tem jeito.

Por isso nem me importo mais em comprar equipamentos dos "xing-lings", procuro adquirir eletrônicos do exterior e ficar bem longe de lojas e sites nacionais.

Pior é saber que este novo imposto dificilmente retornará ao povo.


vinicius83

  • Trade Count: (1)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 888
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 02 de Junho de 2014, 11:54:24
Ta difícil... mais fácil fazer amizade com um importador, pagar somente 20% a 30% a mais pela mercadoria importada é luxo!

PS: esse site blog do Jotacê é muito bom, ja tinha visto antes
É melhor tirar uma foto com uma câmera imperfeita do que não tirar nenhuma
Sony Alpha a6000 + SELP1650 + SEL55210 + Meike MK320

flickr


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 02 de Junho de 2014, 12:11:55
Isso aí deve ser mais uma manobra do governo pra juntar dinheiro pra copa, como fizeram com o seguro obrigatório dos carros, que eram pagos junto com o licenciamento e esse ano foi pago com o IPVA.

Safadeza.



Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 02 de Junho de 2014, 12:12:07
O negócio é o seguinte, o melhor para quem puder é abandonar o navio. Este pais nunca foi mas já era, o que era ruim esta piorando muito. Este ano se o a situação se mantiver no poder, vou fazer o possível para me mandar.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #9 Online: 02 de Junho de 2014, 12:12:55
Sinceramente, eu já perdi todas as esperanças neste país. Não tem jeito.

Desculpa a sinceridade, mas desistir não é a solução. A gente tem que continuar lutando. Os países desenvolvidos não são como são porque os políticos de lá são mais bonzinhos. Foram séculos de luta e trabalho duro. É um processo pelo qual o Brasil também tem que passar. O Brasil ainda tem a mentalidade de "vou votar o melhor que eu posso e esperar que o governo melhore tudo". Ninguém quer fazer a sua parte, estão todos esperando o governo fazer. Mas acho que felizmente as pessoas estão começando a se dar conta de que não é assim que tem ser.
Eu também fico indignado, mas acho que o certo é não amolecer pra quem sabe nossos bisnetos vivam em uma sociedade melhor. Se nossos bisavós tivessem outra mentalidade, talvez a situação hoje fosse melhor do que é.
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #10 Online: 02 de Junho de 2014, 12:23:20
Desculpa a sinceridade, mas desistir não é a solução. A gente tem que continuar lutando. Os países desenvolvidos não são como são porque os políticos de lá são mais bonzinhos. Foram séculos de luta e trabalho duro. É um processo pelo qual o Brasil também tem que passar. O Brasil ainda tem a mentalidade de "vou votar o melhor que eu posso e esperar que o governo melhore tudo". Ninguém quer fazer a sua parte, estão todos esperando o governo fazer. Mas acho que felizmente as pessoas estão começando a se dar conta de que não é assim que tem ser.
Eu também fico indignado, mas acho que o certo é não amolecer pra quem sabe nossos bisnetos vivam em uma sociedade melhor. Se nossos bisavós tivessem outra mentalidade, talvez a situação hoje fosse melhor do que é.

Aqui está o cerne da questão. Eu estou em Portugal e existe uma dicotomia entre o norte e o sul da Europa. E tudo por causa do respeito e responsabilização.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2014, 12:45:49
Desculpa a sinceridade, mas desistir não é a solução. A gente tem que continuar lutando. Os países desenvolvidos não são como são porque os políticos de lá são mais bonzinhos. Foram séculos de luta e trabalho duro. É um processo pelo qual o Brasil também tem que passar. O Brasil ainda tem a mentalidade de "vou votar o melhor que eu posso e esperar que o governo melhore tudo". Ninguém quer fazer a sua parte, estão todos esperando o governo fazer. Mas acho que felizmente as pessoas estão começando a se dar conta de que não é assim que tem ser.
Eu também fico indignado, mas acho que o certo é não amolecer pra quem sabe nossos bisnetos vivam em uma sociedade melhor. Se nossos bisavós tivessem outra mentalidade, talvez a situação hoje fosse melhor do que é.

Na verdade, desisti de acreditar q este país tem jeito.
Os políticos são apenas o reflexo do povo. O que adianta reclamar de nossos governantes, se o povo consegue ser pior?
Quem compra CNH falso, omite ganhos no IR, dá golpes no ML, não devolve o troco quando vem a mais, fura fila, assina a lista de presença para o colega que faltou, etc etc etc...não é exclusividade de políticos. E fazem isso achando q está tudo certo.
Quem já viajou pro exterior, sabe q o problema aqui é cultural. Infelizmente teria q mudar quase tudo.


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #12 Online: 02 de Junho de 2014, 12:59:32
Na verdade, desisti de acreditar q este país tem jeito.
Os políticos são apenas o reflexo do povo. O que adianta reclamar de nossos governantes, se o povo consegue ser pior?
Quem compra CNH falso, omite ganhos no IR, dá golpes no ML, não devolve o troco quando vem a mais, fura fila, assina a lista de presença para o colega que faltou, etc etc etc...não é exclusividade de políticos. E fazem isso achando q está tudo certo.
Quem já viajou pro exterior, sabe q o problema aqui é cultural. Infelizmente teria q mudar quase tudo.
Concordo plenamente.
Só não desista de acreditar  :ok:
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #13 Online: 03 de Junho de 2014, 00:24:18
Desculpa a sinceridade, mas desistir não é a solução. A gente tem que continuar lutando. Os países desenvolvidos não são como são porque os políticos de lá são mais bonzinhos. Foram séculos de luta e trabalho duro. É um processo pelo qual o Brasil também tem que passar. O Brasil ainda tem a mentalidade de "vou votar o melhor que eu posso e esperar que o governo melhore tudo". Ninguém quer fazer a sua parte, estão todos esperando o governo fazer. Mas acho que felizmente as pessoas estão começando a se dar conta de que não é assim que tem ser.
Eu também fico indignado, mas acho que o certo é não amolecer pra quem sabe nossos bisnetos vivam em uma sociedade melhor. Se nossos bisavós tivessem outra mentalidade, talvez a situação hoje fosse melhor do que é.

Concordo com o ponto de vista. Mas nossos bisavós não são bons exemplos. Quando a situação ficou feia na Europa e Japão, eles picaram a mula pra cá.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #14 Online: 05 de Junho de 2014, 10:38:38
Concordo com o ponto de vista. Mas nossos bisavós não são bons exemplos. Quando a situação ficou feia na Europa e Japão, eles picaram a mula pra cá.
Pior, pois escolheram mal...

Não tem essa de lutar por um país melhor, pois, luta-se contra um país inteiro. Quem sou eu pra mudar isso? Ah, mas ai vão dizer: vc luta, eu luto, o outro luta.... e ai?

Melhor lutar pra sair daqui "bem saído". E deixa esse placebo de país pra quem quiser "lutar" por ele.

Quanto à nova taxação... acho normal. Na verdade, lá por 2009 eu achava que o Governo ia dar um jeito de acabar com esse negócio de comprar fora do país, parecido com o que a CK fez na Argentina. Pois uma coisa é vc morar no 1o mundo e comprar coisas do exterior, sendo que vc tem acesso aos mesmos itens no seu mercado por preços razoáveis, outra é vc ter essa distorção nossa, de preços abusivos por condições particulares do país (custo alto pra se manter uma operação de comércio, burocracia, impostos, lucro alto pra compensar o risco, etc.), e se aumentar muito o número de importações a ponto de ameaçar o comércio local (que como todos os negócios do país tem o Governo como sócio, portanto há uma ameça à arrecadação e consequentemente ao montante de dinheiro disponível para o uso regular ou não), obviamente que isso ia ser coibido de alguma maneira. Essa taxa extra é só o começo.