Autor Tópico: Curso de Restauração de Câmeras  (Lida 1043 vezes)

mfelipebarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
Online: 31 de Maio de 2014, 13:45:06
Pessoal, mais uma dúvida.

Com o andar da carruagem, venho percebendo que meu MAIOR interesse é: pegar uma câmera antiga e dar vida. Comprei uma Yashica Electro 35 e comecei a mexer e tentar restaura-la no melhor sistema "faça você mesmo". Cara, quando ela funcionou foi uma sensação maravilhosa e ai me fez perceber que essa sensação de transformar e dar vida a essas maquinas é maravilhoso. Mas queria pode me especializar nisso. Então a dúvida é como eu faria isso? Vejo cursos para apreender a fotografar e suas diversas vertentes, mas para restaurar as bichinhas eu não soube de nenhum? Então Alguém sabe me dar dicas de como iniciar essa jornada, de sites e cursos que eu possa aprender a restaurar e dar vida a esses equipamentos q tanto nos alegra???


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #1 Online: 31 de Maio de 2014, 15:49:53
Cara.. difícil hein! Isso é um mercado que deve acabar em não muito tempo, uma profissão em declínio. Assim como Sapateiro, Alfaiate e tantas outras. Coisas da modernidade.

O próprio mecânico de automóveis hoje é outro tipo de profissional. Não muito tempo atrás, uma peça estragava o cara desmontava ela inteira e dava um jeito de consertar. Hoje eles só sabem trocar peça por uma nova, e se não tiver a nova pra por no lugar já era... E acho que é mais ou menos a ideia do pessoal que trabalha com câmeras digitais...

Então, se quer isso mesmo, a única recomendação que posso te dar é ir no centro de SP, na galeria 7 de Abril e conversar com o pessoal que mexe com isso lá! A hora que o pessoal de lá parar de consertar essas câmeras analógicas por causa da velhice pode não ter uma geração nova pra dar continuidade ao trabalho. Tente arrumar um esquema lá pra aprender.

Procure pelo Sr. Perez, vá lá no Medaglini, etc..
« Última modificação: 31 de Maio de 2014, 15:52:05 por Luciano.Queiroz »