Autor Tópico: Metal Print  (Lida 2446 vezes)

RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #15 Online: 29 de Maio de 2014, 18:00:17
Um dia te convenço... rs
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube




kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 31 de Maio de 2014, 21:42:21
Lindas fotos, como sempre.  :clap: :clap: :clap: Curiosidade.  :ponder: o aspecto metalizado é obtido por tratamento ou pelos falados filtros??


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #18 Online: 01 de Junho de 2014, 04:16:06
Lindas fotos, como sempre.  :clap: :clap: :clap: Curiosidade.  :ponder: o aspecto metalizado é obtido por tratamento ou pelos falados filtros??

Eh impresso em folha de aluminio.


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 01 de Junho de 2014, 06:45:23
Eh impresso em folha de aluminio.
Pelo que havia entendido, as fotos foram tratadas especialmente para este tipo de impressão Metal print... ou poderia ser papel Matte, que é a que  uso quando mando imprimir as minhas fotos...  não foram impressas e escaneadas novamente, já estão com este resultado pelo tratamento e captura....estou confundindo alhos com bugalhos? :ponder:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #20 Online: 01 de Junho de 2014, 08:22:47
Nao estamos na mesma agina, entao deixa pra la.


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 01 de Junho de 2014, 09:17:29
Lindas fotos, como sempre.  :clap: :clap: :clap: Curiosidade.  :ponder: o aspecto metalizado é obtido por tratamento ou pelos falados filtros??

Pelo que havia entendido, as fotos foram tratadas especialmente para este tipo de impressão Metal print... ou poderia ser papel Matte, que é a que  uso quando mando imprimir as minhas fotos...  não foram impressas e escaneadas novamente, já estão com este resultado pelo tratamento e captura....estou confundindo alhos com bugalhos? :ponder:

 O tratamento é pensado para a impressão em placa de metal por prensa impressora, não em folha ou bobina de alumínio. Como há brilho e contraste muito maiores, todos os elementos da imagem tendem a ter um contraste e saturação uniformes, então o tratamento especifica algumas zonas de contraste para se sobressaírem na placa, dando mais tridimensionalidade e realismo, alguns tons se alteram muito nesse tipo de impressão. Ideal usar um antirreflexo e uma fonte de luz suave.
Abs


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 01 de Junho de 2014, 09:29:03
Nao estamos na mesma agina, entao deixa pra la.
o que é agina?  :ponder:  sou burrinho, preciso tudo desenhado... :D


Patagonico

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.979
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 01 de Junho de 2014, 09:30:13
Não pretendo imprimir todas, mas ultimamente venho fazendo esse tratamento para todas, já que o Matte se comporta muito bem.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #24 Online: 01 de Junho de 2014, 09:34:56
o que é agina?  :ponder:  sou burrinho, preciso tudo desenhado... :D
Eu quis dizer Pagina.



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #25 Online: 01 de Junho de 2014, 09:39:41
Nevermind...


kado

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.293
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 01 de Junho de 2014, 11:04:15
Nevermind...
Não me leve a mal... não teve duplo sentido no que falei...apenas gostei muito do efeito,  queria ver se é possível aplicar em fotos já registradas, algumas paisagens que fiz...costumo presentear meus familiares com álbuns de fotos de natureza, registradas por mim(e mais nada :assobi: >:D)...mas nada que chegue aos pés das registradas pelo Patagônico... :) ia ser um belo up aplicar um tratamento destes... :clap: :clap: :worship: :worship:


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #27 Online: 01 de Junho de 2014, 12:39:17
Não me leve a mal... não teve duplo sentido no que falei...apenas gostei muito do efeito,  queria ver se é possível aplicar em fotos já registradas, algumas paisagens que fiz...costumo presentear meus familiares com álbuns de fotos de natureza, registradas por mim(e mais nada :assobi: >:D)...mas nada que chegue aos pés das registradas pelo Patagônico... :) ia ser um belo up aplicar um tratamento destes... :clap: :clap: :worship: :worship:

Esse "nevermind" foi apenas um post que fiz e quotando o Patagonico e em seguida eu achei melhor esquecer, e editei tudo com apenas um "nevermind".

Estou todo atrapalhado aqui fazendo algumas coisas distintas tudo de uma vez...

Eu na verdade nao deveria estar aqui no momento :D