Autor Tópico: LENTE NIKON FX 28-300mm f/3.5-5.6G ED VR AF-S  (Lida 942 vezes)

Edigar

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 136
Online: 25 de Maio de 2014, 16:17:34
essa é uma boa lente para usar em uma D610 para fotos de casamento , é que eu usei uma 24-120 f4 de um amigo e achei ela muito boa, ess LENTE NIKON FX 28-300mm f/3.5-5.6G ED VR AF seria melhor que a 24-120?   desde já agradeço a quem poder me ajudar, abraços


bjorn

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.039
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 01 de Junho de 2014, 23:08:50
Boa noite amigo ...

Nao vou responder a sua pergunta porque acredito que nao exista uma resposta REALMENTE correta . A regra eh bastante simples , quanto MAIOR o range da lente MAIORES as possibilidades , entretanto , maior o peso , maior o preco , menor a mobilidade , e tenho certeza menor tambem a expontaneidade das pessoas , ou seja , dificilmente fora sera um fotografo discreto e imperceptivel nas ocasioes .

Na minha opiniao , e tenho certeza de que ela soh vale para mim , em um casamento a 24-120 ja seria grande demais , uma 28-70 , 28-80 seria muito mais do que suficiente , de preferencia uma 2.8 ..... vc se tornaria bastante discreto , e teria o indispensavel .

POREM , se a cerimonia ou evento for ao ar livre , de dia , uma 28-140 , 28-200seriam muito mais do que boas , e eu voce poderia ser discreto pela distancia .

Um dos maiores fotografos de sua epoca Henry Cartie Bresson , o grande mestre em sua especialidade , usava apenas duas lentes , uma 50 e uma 105 , e deixou como legado fotos sensacionais . Quanto mais coisas voce tiver carregando em sua bolsa de fotografo , menos coisas voce ira utilizar pois tem tantas opcoes que acabara perdendo o ... " momento " certo para aquela cena . Indubitavelmente que sair ao ar livre com uma 28-300 te dara muito mais flexibilidade do que com uma .... digamos 35-105 ... mas NAO NECESSARIAMENTE te dara MELHORES resultados .

Nao ajudei mas ACHO que tambem nao compliquei . Mudar o ponto de vista , de angulo , de tomada , eh infinitamente melhor do que simplesmente se manter no mesmo lugar e mudar o range da lente naquela tomada . As lentes zoom ampliaram as nossas possibilidades mas tambem nos tornaram mais comodistas .

Um abraco e boas fotos
A P O S E N T A D O  ... fotografia agora SÓ por puro prazer ... !


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 05 de Junho de 2014, 21:03:26
A melhor seria a 24-70, mas entre as duas que você citou, a 24-120 é melhor.
D200