Autor Tópico: Trabalho autoral  (Lida 1867 vezes)

Jr.Gondo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Online: 24 de Maio de 2014, 12:22:08
Ola pessoal, estou postando um editorial autoral que fiz com o modelo Tiago Barriqueli, todas estão apenas com processamento de cor no lightroom. Criticas e comentários são sempre bem vindos













Jr.Gondo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #1 Online: 26 de Maio de 2014, 13:15:42
Pessoal, continuo aguardando a opinião de vcs, é muito importante para mim!!


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 26 de Maio de 2014, 14:02:09
gostaria que nos contasse qual o título da obra.
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Jr.Gondo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #3 Online: 26 de Maio de 2014, 15:22:24
gostaria que nos contasse qual o título da obra.

Ainda nao criei um titulo, o material ainda esta em processo e não foi divulgado (somente aqui)


mmonsanini

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 49
  • Sexo: Feminino
Resposta #4 Online: 26 de Maio de 2014, 15:47:07
Oi sou novata no grupo e to engatinhando ainda em fotografia... uma vez um professor de arte falou que não importa se vc entende as técnicas, que o importante é o que vc sente quando olha a imagem, rs...
entao o que eu senti foi que o fundo das fotos ficou bem dark mas acho que o modelo tinha que ter mais vida no olhar...nao sei explicar direito... sei la...ia dar um contraste....achei tudo muito melancolico (mesmo essa parecendo ser a ideia)....ate se tivesse odio no olhar tbm seria legal....
posso estar extremamente errada, mas quis dar minha opinião mesmo assim.... tbm quero postar fotos e acho chato ngm falar nada rsrs
Marcella Monsanini


ordenalfabetix

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 26 de Maio de 2014, 15:58:53
Jr.Gondo,

Podes me explicar qual é o teu conceito de "autoral" ? Pergunto porque, para mim, as fotos tão com um ar meio de publicidade, talvez moda.  As fotos serão usadas onde ?

Abraço,
Ordenalfabetix
____________________________
Nikon D800, D7000, Nikkor AF-S 24-70mm f/2.8G ED, AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED, AF-S 85mm f/1.8G, Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM, Metz Mecablitz 52 AF-1
Pentax K100D Super, SMCP-FA 50mm f/1.4, DA 18-55mm 1:3.5-5.6 AL
Panasonic Lumix DMC-LX2


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #6 Online: 26 de Maio de 2014, 16:27:21
Eu gostei...
Em termos do que é a fotografia, luz, composição e principalmente o tom do PWB

É verdade que tb me parece exagerado o ar melancolico do modelo, muito em particular na foto 5 que parece não jogar com a pose.

Mas em geral acho um bom trabalho fotografico e tb artistico.

Mas, pessoalmente nao tenho nenhuma pratica no tema da arte fotografica de estudio... é mesmo so opiniao pessoal.
A. Fernandes


Jr.Gondo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #7 Online: 27 de Maio de 2014, 13:19:30
Jr.Gondo,

Podes me explicar qual é o teu conceito de "autoral" ? Pergunto porque, para mim, as fotos tão com um ar meio de publicidade, talvez moda.  As fotos serão usadas onde ?

Abraço,

Foi um trabalho de criação toda da equipe, com foco em moda, e destinado ao nosso portfolio


ordenalfabetix

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 88
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 27 de Maio de 2014, 17:11:07
Legal... sabendo que o foco foi em moda, achei bacana o resultado !

Abraço
Ordenalfabetix
____________________________
Nikon D800, D7000, Nikkor AF-S 24-70mm f/2.8G ED, AF-S VR 70-300mm f/4.5-5.6G IF-ED, AF-S 85mm f/1.8G, Sigma 17-50mm f/2.8 EX DC OS HSM, Metz Mecablitz 52 AF-1
Pentax K100D Super, SMCP-FA 50mm f/1.4, DA 18-55mm 1:3.5-5.6 AL
Panasonic Lumix DMC-LX2


edugandolfe

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.300
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 27 de Maio de 2014, 18:20:26
Citar
tbm quero postar fotos e acho chato ngm falar nada rsrs

Também acho...principalmente no corredor polonês receber um Ruim sem explicação...

A primeira e a quarta foto achei mesmo um tanto triste demais, talvez um cigarro ali com a fumacinha salvasse essas 2, as outras eu achei muito profissionais e controle da luz muito excelente, gostei mais da segunda foto, mesmo com o crop muito na cabeça.
Eu não sei o que vc está arquitetando, mas está ficando mito bom, acho que vc vai gostar deste link, esse tal de Oprisco faz uma melancolia linda, é um trabalho que quero tentar um dia.

https://www.flickr.com/photos/oprisco/

Abraços  :clap:


Jr.Gondo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #10 Online: 28 de Maio de 2014, 12:28:44
Também acho...principalmente no corredor polonês receber um Ruim sem explicação...

A primeira e a quarta foto achei mesmo um tanto triste demais, talvez um cigarro ali com a fumacinha salvasse essas 2, as outras eu achei muito profissionais e controle da luz muito excelente, gostei mais da segunda foto, mesmo com o crop muito na cabeça.
Eu não sei o que vc está arquitetando, mas está ficando mito bom, acho que vc vai gostar deste link, esse tal de Oprisco faz uma melancolia linda, é um trabalho que quero tentar um dia.

https://www.flickr.com/photos/oprisco/

Abraços  :clap:

Muito obrigado pela opinião, realmente usando fotos um pouco mais "fortes" no lugar delas a historia ficou melhor. Lindo o trabalho desse fotografo
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 12:29:25 por Jr.Gondo »


Jr.Gondo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 13
Resposta #11 Online: 02 de Junho de 2014, 11:19:07
Eu gostei...
Em termos do que é a fotografia, luz, composição e principalmente o tom do PWB

É verdade que tb me parece exagerado o ar melancolico do modelo, muito em particular na foto 5 que parece não jogar com a pose.

Mas em geral acho um bom trabalho fotografico e tb artistico.

Mas, pessoalmente nao tenho nenhuma pratica no tema da arte fotografica de estudio... é mesmo so opiniao pessoal.

Obrigado pela opinião, troquei algumas fotos mais melancólicas por outras mais fortes depois das dicas que recebi aqui e ficou realmente muito melhor!