Autor Tópico: Mais uma sobre compra de equipamentos  (Lida 2510 vezes)

KamilaMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #15 Online: 28 de Maio de 2014, 17:35:07
Obrigada pelos esclarecimentos!
Meu interesse é trabalhar com fotografia infantil, ensaios (na casa dos clientes e externos) e eventos. Na minha cidade a maioria dos aniversários infantis são a noite, e muitas vezes em ambientes mal iluminados.., daí minha inclinação p  D610, mesmo com a lente do kit. E com o tempo trocar  por uma lente mais clara..  Acho q a 50mm + a do kit já supririam minhas necessidades.. Pelo menos no começo, nao?
Mas vou analisar direitinho.. As dicas de vcs já me fizeram pensar bastante, afinal, não é pouca grana né? rs.
Obrigada mais uma vez.
« Última modificação: 28 de Maio de 2014, 17:39:41 por KamilaMartins »


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 28 de Maio de 2014, 17:40:23
Obrigada pelos esclarecimentos!
Meu interesse é trabalhar com fotografia infantil, ensaios (na casa dos clientes e externos) e eventos. Na minha cidade a maioria dos aniversários infantis são a noite, e muitas vezes em ambientes mal iluminados.., daí minha inclinação p  D610, mesmo com a lente do kit. E com o tempo trocar  por uma lente mais clara..  Acho q a 50mm + a do kit já supririam minhas necessidades.. Pelo menos no começo, nao?

Se vai fazer eventos a noite, não esqueça de um flash. É essencial, já que pode ser usado como fonte de luz principal ou como modificador de luz.


KamilaMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #17 Online: 28 de Maio de 2014, 17:47:09
Obrigada Rafael. Quanto ao flash, me indicaram o SB 700.
Seria uma boa escolha?


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 28 de Maio de 2014, 17:53:52
Se tiver cacife, o SB-910 é o topo de linha, com maior NG e menor tempo de reciclagem (em outras palavras, tem mais potência e demora menos tempo pra ficar pronto pra um novo disparo, evitando perder momentos importantes).

O SB-700 eu tenho, da conta tranquilamente do recado também. Eu gosto muito dele.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2014, 19:48:22
Kamila, se me permite dar um pitaco, eu não sou profissional, longe disto. Sou apenas uma amador que retomou um hobby antigo há pouco mais de um ano. Tenho um D7000 adquirida em dez/12. Excepcional cam, especialmente com uma 35mm f/1.8 e uma 70-200mm f/4 que tenho. Mas se você trabalha, se você ganha dinheiro com fotografia, eu iria no top, no profissional mesmo, que parece ser um sensor full frame. Não que uma D7100 não vá dar conta, mas se você é profissional, ganha dinheiro com fotografia e pode ir de D610, porque ir com uma D7100 e seu sensor APS. Repito, a D7100 é simplesmente maravilhosa, vai te atender com certeza, mas se você pode pegar uma D610, não pense duas vezes.

Eu que sou amador estou pensando em vender minha D7000 com uns 3k cliques apenas para pegar um sensorzão FF só pra ver que gosto tem, imagine você que trabalha com isto.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Emerson Bancho

  • Trade Count: (12)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 439
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 29 de Maio de 2014, 09:25:54
Mais um lembrete, profissionalmente é melhor ter 2 conjuntos confiáveis do que um excelente. Não esqueça do backup. Muita gente esquece que a câmera pode travar ou quebrar durante um evento. O principal motivo de nos contratarem para os eventos é que terão seus eventos bem registrados. Tenha em mente que deverá conseguir montar 2 kits para fotografar profissionalmente. Você precisa ter isto como alvo. No começo não dá para ter tudo, mas aos poucos vai montando... Sua d3000 já vai ficando de backup, depois monta lentes e flash de backup também... Eu iria de d7100 e flash...
D200


KamilaMartins

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 9
Resposta #21 Online: 02 de Junho de 2014, 21:52:28
Qualquer opinião / sugestão é muito  bem-vinda!!! :)
Mto obrigada a todos, aprendo muito com vcs!



ralgarve

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 222
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 02 de Junho de 2014, 22:46:29
Tambem nao sou profissional, mas vou dar meu pitaco. Acho que o mais importante é saber o que voce vai fotografar. Pelo que voce falou, vai fotografar principalmente em ambientes fechados e talvez com não muito espaço. Algumas vezes ambientes mal iluminados. Veja bem que pra voce conseguir num sensor APS o campo de visao que uma 50 mm da na FF, voce teria que usar uma lente 35mm, que é mais cara e mais escura. Uma cinquentinha na APS em ambiente fechado e pequeno, pode acabar sendo apertada.

Conversei uma vez com um fotografo em um casamento na praia, que tinha uma imensidão de equipamentos. Ele usou cameras APS no ambiente externo e FF na festa. Mesmas lentes.

Pro teu proposito eu iria de 6D
« Última modificação: 02 de Junho de 2014, 22:47:25 por ralgarve »
OMD EM1