Autor Tópico: Luto  (Lida 5788 vezes)

Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 03 de Junho de 2014, 10:56:02
Ninguém está dizendo que os problemas tem a ver com a copa. Apenas a indignação por mais esses bilhões indo embora à toa em vez de ser usados onde precisa. Mais uma vez.

Alexandre entendo o que vc esta falando, mas infelizmente mesmo que este dinheiro não fosse para a copa não iria para onde é de direito, não seria revertido em escolas, hospitais e afins. Seria surrupiado de outra forma que não a copa mas o destino final seria o mesmo, parte para empreiteiras e parte para politicos.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #16 Online: 03 de Junho de 2014, 11:02:47
Exato Renan... A copa é só um exemplo.

Alguém encontrou algum link legal da obra do Marigo?


fernando.beiramar

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 703
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 03 de Junho de 2014, 11:08:18
http://www.lcmarigo.com.br/

Não tem muuuitas fotos ... mas fala sobre o trabalho dele ...
« Última modificação: 03 de Junho de 2014, 11:09:35 por fernando.beiramar »
NEX F3 | Canon T3i | Praktica ... e mais algumas lentes ...

Flickr:Fotos

500px:Fotos


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.960
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #18 Online: 03 de Junho de 2014, 11:09:50
Alexandre entendo o que vc esta falando, mas infelizmente mesmo que este dinheiro não fosse para a copa não iria para onde é de direito, não seria revertido em escolas, hospitais e afins. Seria surrupiado de outra forma que não a copa mas o destino final seria o mesmo, parte para empreiteiras e parte para politicos.

Penso a mesma coisa. Embora eu seja totalmente contra a copa do mundo aqui no Brasil, tenho plena consciência que o grande vilão não é a copa em si, mas sim quem "comanda" o dinheiro. Sem a copa o sistema público como um todo ainda estaria o caos que está hoje, e que já era bem antes da copa. E digo mais, mesmo com toda a verba pública que foi investida na copa, o país ainda tem dinheiro suficiente para oferecer serviços públicos mais decentes para a população.

Enfim, muitos tópicos aqui no fórum acabam virando tópicos de reclamação com o país - e com razão - mas poderíamos manter esse apenas como luto ao fotógrafo mesmo. Pra quem não conhece, esse é o site dele: http://www.lcmarigo.com.br/
Um site bem feinho, diga-se de passagem, rsrs.

Pra quem não sabe, o Marigo foi responsável pelas fotos dos animais que vinham de brinde nos chocolates Surpresa. Além disso, ele se envolveu recentemente em uma polêmica quando admitiu que algumas de suas fotos mais famosas eram montagens, juntando 2 ou mais fotos na mesma imagem: http://meiobit.com/131967/toda-fotografia-e-manipulada/

Abraços


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.511
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #19 Online: 03 de Junho de 2014, 11:13:16


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 03 de Junho de 2014, 11:44:34
lembro bem das fotos e dos chocolates, mesmo sendo criança gostava muito das fotos.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #21 Online: 03 de Junho de 2014, 13:07:16
O Marigo agonizou por uma hora em frente ao hospital, sem que pudesse ser levado para dentro para ser examinado por um médico, que estavam em greve.

Agora a Polícia vai instaurar  inquérito para verificar as responsabilidades e para saber que os médicos que deveriam estar de plantão realmente estavam lá.

O problema não é Copa ou qualquer outra coisa do gênero, o hospital existe, é bem equipado e tem pessoal qualificado para dar o atendimento. Bastaria ele ser atendido, o que não foi. Simples assim.

De qualquer forma, grande perda, e infelizmente passados alguns dias ninguém mais se lembrará de nada e tudo continuará como antes. 

O Digiforum fez uma ótima entrevista com Marigo

http://digiforum.com.br/viewtopic.php?t=83786


« Última modificação: 03 de Junho de 2014, 13:08:56 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #22 Online: 03 de Junho de 2014, 14:15:25
Enfim, muitos tópicos aqui no fórum acabam virando tópicos de reclamação com o país - e com razão - mas poderíamos manter esse apenas como luto ao fotógrafo mesmo. Pra quem não conhece, esse é o site dele: http://www.lcmarigo.com.br/

Concordo. Luto e homenagem.

Que tal cada um colocar uma foto própria no "estilo" do chocolate Surpresa?

Tipo, a foto de um animal, nome científico e algumas informações importantes e/ou curiosas.

Melhor homenagear o homem do que ficar discutindo esse assunto sem fim.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.390
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #23 Online: 03 de Junho de 2014, 14:18:59
Quando digo que perdi as esperanças neste país, muitos acham que estou exagerando. E não eram políticos que se recusaram a atender, e sim médicos...Pra ver que os políticos são apenas o reflexo do povo.


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #24 Online: 03 de Junho de 2014, 16:11:24
Concordo. Luto e homenagem.

Que tal cada um colocar uma foto própria no "estilo" do chocolate Surpresa?

Tipo, a foto de um animal, nome científico e algumas informações importantes e/ou curiosas.

Melhor homenagear o homem do que ficar discutindo esse assunto sem fim.

Minha contribuição: Macaco-prego-de-topete (Sapajus sp)

Itatiaia em abril de 2014 por Claudio Quevedo, no Flickr

Animal silvestre que, infelizmente, alguns ignorantes alimentavam dentro do parque.
« Última modificação: 03 de Junho de 2014, 16:11:51 por cquevedo »
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #25 Online: 03 de Junho de 2014, 16:35:06
Boa!
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #26 Online: 03 de Junho de 2014, 17:04:48
Muita gente pode discordar, mas em MEU modo, de ver sou totalmente contra essa copa. E mais, mesmo ela se realizando torço contra a seleção. Pois caso o brasil (com caixa baixa mesmo) vença essa copa, toda gastança, roubalheira e desvios serão justificados. Todos os protestos contra a copa serão mostrados como vilões. Vão usar a Copa e os jogadores como fantoches para as eleições, que vem logo em seguida. Isso já aconteceu na copa de 70, mas por motivos diferentes.

Isso que aconteceu com o Marigo acontece todos os dias em dezenas ou centenas de hospitais. É o resultado de anos de sucateamento da saúde e educação.

Falam em instaurar inquérito, mas o que tds nós sabemos é que isso vai ser abafado, "esquecido" pela midia em função da copa que está logo ai. E no final ninguém vai levara culpa por nada.

Sim eu sou bem pessimista, e não vejo futuro no brasil com esses governantes. A primeira crise que bater forte isso aqui vai desmoronar.

Para a copa espero aproveitar os jogos para andar de bike e tirar umas fotos com as ruas desertas.





cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #27 Online: 03 de Junho de 2014, 17:14:01
Muita gente pode discordar, mas em MEU modo, de ver sou totalmente contra essa copa. E mais, mesmo ela se realizando torço contra a seleção. Pois caso o brasil (com caixa baixa mesmo) vença essa copa, toda gastança, roubalheira e desvios serão justificados. Todos os protestos contra a copa serão mostrados como vilões. Vão usar a Copa e os jogadores como fantoches para as eleições, que vem logo em seguida. Isso já aconteceu na copa de 70, mas por motivos diferentes.

Isso que aconteceu com o Marigo acontece todos os dias em dezenas ou centenas de hospitais. É o resultado de anos de sucateamento da saúde e educação.

Falam em instaurar inquérito, mas o que tds nós sabemos é que isso vai ser abafado, "esquecido" pela midia em função da copa que está logo ai. E no final ninguém vai levara culpa por nada.

Sim eu sou bem pessimista, e não vejo futuro no brasil com esses governantes. A primeira crise que bater forte isso aqui vai desmoronar.

Para a copa espero aproveitar os jogos para andar de bike e tirar umas fotos com as ruas desertas.

Concordo com cada palavra e cada ponto, mas acho que o lugar para esse assunto é outro. Gostaria de conclamá-los à homenagem ao LC Marigo. Estamos num fórum que promove fotografias e homenageá-lo com fotografias me parece correto.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #28 Online: 03 de Junho de 2014, 17:21:04
Concordo com cada palavra e cada ponto, mas acho que o lugar para esse assunto é outro. Gostaria de conclamá-los à homenagem ao LC Marigo. Estamos num fórum que promove fotografias e homenageá-lo com fotografias me parece correto.

Blz escrevi sem ver os últimos posts..


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #29 Online: 03 de Junho de 2014, 17:22:40
Blz escrevi sem ver os últimos posts..

 :ok: Aproveita e posta uma foto estilo LC Marigo.  :D
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."