Autor Tópico: Still - fundo branco  (Lida 2718 vezes)

Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Online: 03 de Junho de 2014, 08:05:54
Essa é para quem precisa fazer muitas fotos com fundo branco...
Bem legal isso..

http://www.styleshoots.com/portuguese/



althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 03 de Junho de 2014, 09:29:21
aí sim heim!!! não é solução pra lojinha da esquina, o alvo é coisa grande, mas a solução é show!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


dsfextreme

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 324
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 03 de Junho de 2014, 09:43:37
Show de bola mesmo, mas deve custar uma grana isso viu  :eek:
Nikon D3100 e aprendendo ....
Meu Flickr: http://www.flickr.com/photos/dsfextreme/
NIKKOR Lenses Simulator: http://imaging.nikon.com/lineup/lens/simulator/
"A capacidade de pensar não é memória.Os idiotas podem ter uma memória muito boa."
Rubem Alves


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #3 Online: 03 de Junho de 2014, 09:50:18
é pro cara comprar uma dessa tem que ter muito trampo engatilhado...
alta produção mesmo...


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #4 Online: 03 de Junho de 2014, 10:01:48
Para fazer fundo branco horizontal pode ser em tampo de vidro, ou o tampo não pode ser refletor?


Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
a
Resposta #5 Online: 03 de Junho de 2014, 10:17:46
Isso é pra ser operado por qualquer um, não é pra ser usado por fotógrafos. Seria desperdício de mão de obra especializada. A luz é ruim, genérica, mas para grande escala funciona.


agalons

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.872
Resposta #6 Online: 03 de Junho de 2014, 10:35:55
Isso é pra ser operado por qualquer um, não é pra ser usado por fotógrafos. Seria desperdício de mão de obra especializada. A luz é ruim, genérica, mas para grande escala funciona.

esses sao os brinquedos do primeiro mundo!!! :hysterical: :hysterical:


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #7 Online: 03 de Junho de 2014, 13:50:15
pior é que eu acho que a ideia dos caras é bem essa mesmo...
deixar no departamento de estilo de grandes marcas, de modo que qualquer assistente possa mexer, e assim dispensar a mão de obra do fotógrafo.

Tenho um amigo que trabalha com a filha do representante do produto no Brasil, ela disse que a Renner já comprou uma dessas e estão mostrando para grandes varejistas como C&A e Riachuelo.



Claudio Rombauer

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.643
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 03 de Junho de 2014, 14:03:04
pior é que eu acho que a ideia dos caras é bem essa mesmo...
deixar no departamento de estilo de grandes marcas, de modo que qualquer assistente possa mexer, e assim dispensar a mão de obra do fotógrafo.

Tenho um amigo que trabalha com a filha do representante do produto no Brasil, ela disse que a Renner já comprou uma dessas e estão mostrando para grandes varejistas como C&A e Riachuelo.

E é assim que tem que ser este tipo de foto em larga escala, é um scanner de mesa gigante. Se pensar, um scanner é nada mais que uma câmera digital, não precisa ser fotógrafo pra operar um.

É como uma linha de montagem de baconzitos da elma chips, não precisa ter o Jamie Oliver nem o Gordon Ramsay apertando o botão!


Boni

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 135
Resposta #9 Online: 03 de Junho de 2014, 14:11:47
E é assim que tem que ser este tipo de foto em larga escala, é um scanner de mesa gigante. Se pensar, um scanner é nada mais que uma câmera digital, não precisa ser fotógrafo pra operar um.

É como uma linha de montagem de baconzitos da elma chips, não precisa ter o Jamie Oliver nem o Gordon Ramsay apertando o botão!

kkkk é bem isso mesmo... eu já fiz alguns tipos de catálogos assim em agência e o pessoal mandava foto de qualquer jeito pra por no catálogo..
quem fosse fazer que se virasse com as imagens...
sei que não é regra, mas acontece bastante..


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #10 Online: 03 de Junho de 2014, 14:45:44
Vixi, como já foi dito, de repente para um esquema mais pastelaria funciona em larga escala possa ser a solução pra grandes marcas, estava vendo um kit desses aqui no Brasil esta em torno de 250mil... oq achei interessante foi o manequim deles, http://www.styleshoots.com/magic-mannequin/, com encaixes diversos para fazer o "manequim invisível", deve adiantar um lado em grandes lotes tb...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 03 de Junho de 2014, 20:37:09
 A grande sacada esta no manequim e PASSAR, DOBRAR e ENGOMAR a roupa, o resto vc faz com o de sempre. Estes equipamentos são mais estilo do que inovação.


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #12 Online: 04 de Junho de 2014, 14:10:24
N vejo como pode ser apenas estilo, pra mim fica claro a completa automação do serviço, praticidade, e tem seus pros e contras, como ja mencionado...
« Última modificação: 04 de Junho de 2014, 14:11:06 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 04 de Junho de 2014, 14:39:11
N vejo como pode ser apenas estilo, pra mim fica claro a completa automação do serviço, praticidade, e tem seus pros e contras, como ja mencionado...

Não disse somente estilo, disse é mais estilo...  Veja bem, no meu estúdio "Tupiniquim" faço fotos exatamente no mesmo esquema com fundo iluminado tanto de pé como na mesa. Estúdios mais modernos com luz em trilhos de teto tem exatamente a mesma versatilidade. Numa produção tão elaborada mais vale a montagem e o olhar de um estilista do que o próprio esquema de fotografia. 


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #14 Online: 04 de Junho de 2014, 14:46:04
Não disse somente estilo, disse é mais estilo...  Veja bem, no meu estúdio "Tupiniquim" faço fotos exatamente no mesmo esquema com fundo iluminado tanto de pé como na mesa. Estúdios mais modernos com luz em trilhos de teto tem exatamente a mesma versatilidade. Numa produção tão elaborada mais vale a montagem e o olhar de um estilista do que o próprio esquema de fotografia.

Bem, no seu estúdio, em qualquer quartinho ou super estúdio pode se obter esse tipo de foto de diversas formas, super produção ou não, não é essa a questão, não estão dizendo que inventaram esse tipo de fotografia, e versatilidade é uma coisa, o propósito desse kit é outra coisa, em automatizar o serviço, não deixa tb de ser até certo ponto uma inovação tecnologica... oq tb não tem absolutamente nada a ver com a produção como vc mencionou tb referente ao olhar do estilista, a estrutura não dispensa a produção da foto, mas, logicamente não quer dizer que seja o melhor pra tudo, mas cada caso é um caso  :ok:
« Última modificação: 04 de Junho de 2014, 14:57:54 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).