Autor Tópico: Futuramente desejo me especializar em fotos de natureza e vida selvagem, mas...  (Lida 5218 vezes)

efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
:worship: fotos maneiras!

Obrigado, Rafa, mas se vc for a qq safari fotográfico na África do Sul os animais estão tão acostumados com gente em volta que permitem aproximação "estatisticamente" sem problemas (pq se o bicho quiser correr e entrar no jipão ele faz isso tranquilamente...), e com essa luz do dia qq Instamatic faz fotos lindas. Na primavera então, com a savana florida, é um festival de boas fotos...  :ok:


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
A única vantagem que ele vai ter em usar uma DSLR é se ele quiser usar uma lente tilt-shift no futuro, de resto as mirrorless vão entregar a mesma qualidade e com menos tranqueira para levar!

Pois é, e como o interesse da foto é o animal em seu ambiente, ninguém vai perceber se as folhas da árvore no canto estão um pouquinho desfocadas. Nas fotos do leão e do avestruz, o que é defeito da 55-210 e o que é desfoque normal da composição???? Essa lente é considerada "quebra-galho para NEX"... Se fosse foto arquitetônica ou de paisagem tudo bem, mas animais têm essa vantagem...  :)

Eu ampliei as fotos para tamanho A3+, e na distância normal de visualização vc não percebe defeito nenhum, como nestas tamanho web e compressão do Flickr, mas se chegar bem perto verá que "sharpness" não é o forte dessa lente... :)
« Última modificação: 05 de Junho de 2014, 09:20:14 por efilho »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Mas, especialmente para vida selvagem, qual compensa mais investir, pois li que selamento e pontos AF contam bastante e, depois que comprar, não tenho a intenção de, depois, trocar de marca, mas sim investir em lentes e, em algum tempo, num melhor corpo.

 Desculpem pela insistência, mas realmente não quero errar na compra, ainda mais que tenho uma semana pra me decidir e ir comprar.

 Obrigado novamente.

Se você já leu todas comparações aqui, sabe que não existe "errar na compra". Qualquer das duas vai te atender perfeitamente.

A grande questão aí é o medo do arrependimento, de abrir o de uma alternativa é na semana seguinte "descobrir" que na verdade a outra opção é que era a melhor.
Te garanto que isso não vai acontecer. A própria existência dessa discussão é indício claro que não há diferença significante entre os dois modelos.

Minha sugestão seria comprar alguma câmera de lentes intercambiáveis baratinha e fazer um curso, estudar e fotografar bastante. Aí sim você poderá tomar uma decisão mais tranquila e acertada sobre qual equipamento te atende melhor.


A parte disso tudo, sugiro que fique com a Canon. Por que? Porque é a que eu tenho, oras. Que no fundo é a sugestão que todo mundo dá.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Eu uso SONY para fotografar pássaros... E ela dá conta do recado...

Como sou um "sonymaníaco", recomendo experimentar uma Alpha SLT-58.  É uma câmera de entrada que tem motor de autofoco e estabilizador no corpo da câmera. Há também a Alpha SLT 77 que deve baratear bem por causa do lançamento da SLT 77-II, sua sucessora.

Ao conrtário do que possam dizer, não é tão difícil assim encontrar lentes e acessórios para as Sony, apesar de Canon e Nikon serem vendidas até em banca de jornal ou em feira de domingo em meio aos repolhos e cebolas...  :assobi:
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Não falei? Na maioria das vezes nós vamos sugerir que a melhor compra época aquela que nós fizemos. E faz todo sentido, afinal procuramos tomar a decisão mais acertada, logo, para requisitos similares, não tem como recomendar algo muito diferente.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.204
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Não tem nenhuma escolha ruim!
Eu ainda diria que as Pentax são melhores ainda! São seladas, estabilização no corpo e são mais baratas!
Mas, como eu já disse, se não for para ter um sensor FF, eu dispenso a caixa de espelho e iria de mirrorless!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr