Autor Tópico: Frete maluco  (Lida 1367 vezes)

Marlon Echermann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Online: 06 de Junho de 2014, 13:41:29
Depois de uma semana esperando minha câmera chegar do Paraguai hoje eu falei com a vendedora da loja Montecarlo e ela me passou o código de rastreamento do produto. Quando olho no site dos correios tenho uma surpresa, a câmera foi enviada ontem de BELO HORIZONTE pra cá pra Curitiba. Não seria muito mais fácil a loja mandar do Paraguai para Foz do Iguaçu para depois enviar pra Curitiba direto?  Perguntei para a vendedora, ela disse que não sabia de nada, e que o importante era que o produto chegasse até mim. Beleza até concordo, mas que isso esta estranho está, não?


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2014, 14:01:27
Simples.
Por que a fiscalização nos Correios de Foz é bem maior...


craveirojr

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 306
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2014, 14:35:12
Simples.
Por que a fiscalização nos Correios de Foz é bem maior...

Verdade o que vem daquela região é sempre mais visado.
Canon 60d
Canon EF 40mm f/2.8 STM Lens | Canon EF-S 10-18mm f/4.5-5.6 IS STM | Canon EF-S 18-135mm f/3.5-5.6 IS

Pentax kx
SMC Pentax-DA L 50-200mm F4-5.6 ED|Sigma 35-80mm F4-5.6 DL AF


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 06 de Junho de 2014, 16:06:49
Estou em SP, já comprei produto de Minas que foi enviado para Curitiba.

Acho que é mais uma questão de logística mesmo. Otimização de cargas, etc.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Marlon Echermann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2014, 01:06:32
Verdade o que vem daquela região é sempre mais visado.

É isso mesmo. Falei com outra vendedora e ela me explicou que a maioria dos produtos primeiramente  são levados pelo freteiro até Belo Horizonte para depois serem postado nos correios, justamente pelo controle de fiscalização ser mais rígido nas proximidades do Paraguai. Minha câmera chegou no sábado, está tudo ok. Compra na Montecarlo realizada com sucesso.


cltctba

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 396
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2014, 08:40:50
Deixa eu entender...
Podemos comprar no Paraguai sem sair de casa e com baixo risco de taxação? Eles tem uma pessoa que postam os produtos nos correios diretamente?
César L. T.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2014, 09:35:36
Deixa eu entender...
Podemos comprar no Paraguai sem sair de casa e com baixo risco de taxação? Eles tem uma pessoa que postam os produtos nos correios diretamente?

Na verdade não.

O que acontece é assim:
A pessoa entra no site das lojas do paraguai, (Nem todas vendem assim), e escolhe o que quer. Aí, ela faz o pagamento pra loja em conta do Brasil. Aí, pega o comprovante do deposíto, e envia por email junto com os dados de endereço.

Alguém da loja com esquema pra passar muamba, entra com o equip. clandestinamente no Brasil, e de Foz do Iguaçu ou medianeira, envia pro cliente. Geralmente cobram 20% do valor da compra mais o frete.
É totalmente ilegal, e não há nenhuma garantia legal de que o produto chegue até o cliente. As lojas são pontuais só por causa do nome. Eu não me arrisco a comprar nem um chiclete desse jeito.


Marlon Echermann

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2014, 13:11:22
Na verdade não.

O que acontece é assim:
A pessoa entra no site das lojas do paraguai, (Nem todas vendem assim), e escolhe o que quer. Aí, ela faz o pagamento pra loja em conta do Brasil. Aí, pega o comprovante do deposíto, e envia por email junto com os dados de endereço.

Alguém da loja com esquema pra passar muamba, entra com o equip. clandestinamente no Brasil, e de Foz do Iguaçu ou medianeira, envia pro cliente. Geralmente cobram 20% do valor da compra mais o frete.
É totalmente ilegal, e não há nenhuma garantia legal de que o produto chegue até o cliente. As lojas são pontuais só por causa do nome. Eu não me arrisco a comprar nem um chiclete desse jeito.

É por ai mesmo, por mais que a loja seja renomeada, sempre haverão riscos, como o produto não chegar, ou chegar com defeito. Eu escolhi comprar nessa loja somente depois de ir a fundo nas referências sobre ela. Como Mike falou, é perigoso. Mas acredito que os riscos de comprar no Paraguai não vão muito alem de você comprar de alguém já no Brasil, que se disponha a ir para fora e trazer seu produto. Os riscos são os mesmos, porém, é preciso saber de quem comprar. E ainda assim, garantia MESMO, é só em loja física.