Autor Tópico: Rádio Flash  (Lida 7427 vezes)

Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #15 Online: 09 de Junho de 2014, 20:54:56
Olha, me desculpem se eu "tentei empurrar" o flash pra ele, realmente não foi minha intenção. Só que pelo jeito que ele falou, está iniciando agora, e provavelmente não entende muito (eu, até hoje não sei metade do que vocês sabem), porém, ele citou um rádio flash, mas falou que estava pensando em outro com valor equivalente ao YN. Então, porque não dar a dica de comprar um rádio flash com mais funcionalidades e que tem o mesmo preço? Eu mesmo já comprei equip. a toa, pois não achava nada sobre, acabei dando "tiro no escuro", e tendo um produto inferior. E outra, ele finalizou o texto com um "pode me dar uma dica?", o que quer dizer que ele estava realmente apto a receber uma dica. Por hora, me desculpem. :ok:
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 20:56:46 por grigoni »


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #16 Online: 09 de Junho de 2014, 22:02:11
Vejam bem, não acho mal algum dar opções ou sugestões, difícil é qualquer tópico acabar caindo no mesmo assunto, ou então assuntos repetitivos, eu ainda como moderador tento unir as informações, mas tem hora que fica difícil por que não é um tópico repetido, mas acaba informações repetitivas, que poderiam ser apenas direcionado pra onde o assunto já foi levantado, e como disse tento ser o mais imparcial possível, nunca entrei em um tópico do YN pra falar mal, longe disso, mas ai um tópico que de repente podia rolar um papo sobre um equipamento x (sendo bom ou não, claro com sugestões a alternativas se for o caso) vem a galera e enche das mesmas informações que ja existem em um outro tópico, e as mesmas pessoas que responderam lá... mas vai ver que isso é coisa minha mesmo, eu quando vejo a possibilidade de outro assunto já passo um link onde o mesmo já foi (ou ainda esta sendo) discutido, e não ficar postando tudo aqui de novo, enfim, acho que não to mais no pique disso mesmo... chegou a hora de jogar a toalha e sair da moderação mesmo, quando era apenas usuário frequentava menos o fórum e não ficava tão atendo no geral, e sim apenas no que me interessava eu não reparava tanto nesse tipo de coisa, como fui convidado para ser moderador e em especial acompanhar mais a sala de Acessórios e Iluminação acabei tenho que lidar com todo tipo de informação para tentar organizar melhor a sala, e talvez não esteja conseguindo assimilar esse tipo de repetição, mas como disse acredito então que eu quem não esteja em sintonia pra colaborar com o fórum dessa forma, e não levem isso como ironia :ok:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 10 de Junho de 2014, 01:48:01
Vejam bem, não acho mal algum dar opções ou sugestões, difícil é qualquer tópico acabar caindo no mesmo assunto, ou então assuntos repetitivos, eu ainda como moderador tento unir as informações, mas tem hora que fica difícil por que não é um tópico repetido, mas acaba informações repetitivas, que poderiam ser apenas direcionado pra onde o assunto já foi levantado, e como disse tento ser o mais imparcial possível, nunca entrei em um tópico do YN pra falar mal, longe disso, mas ai um tópico que de repente podia rolar um papo sobre um equipamento x (sendo bom ou não, claro com sugestões a alternativas se for o caso) vem a galera e enche das mesmas informações que ja existem em um outro tópico, e as mesmas pessoas que responderam lá... mas vai ver que isso é coisa minha mesmo, eu quando vejo a possibilidade de outro assunto já passo um link onde o mesmo já foi (ou ainda esta sendo) discutido, e não ficar postando tudo aqui de novo, enfim, acho que não to mais no pique disso mesmo... chegou a hora de jogar a toalha e sair da moderação mesmo, quando era apenas usuário frequentava menos o fórum e não ficava tão atendo no geral, e sim apenas no que me interessava eu não reparava tanto nesse tipo de coisa, como fui convidado para ser moderador e em especial acompanhar mais a sala de Acessórios e Iluminação acabei tenho que lidar com todo tipo de informação para tentar organizar melhor a sala, e talvez não esteja conseguindo assimilar esse tipo de repetição, mas como disse acredito então que eu quem não esteja em sintonia pra colaborar com o fórum dessa forma, e não levem isso como ironia :ok:

É, olhando por esse lado, não deve ser moleza mesmo.

De minha parte devo confessar que recomendo os YN direto, e admito que muitas vezes poderia apenas indicar um link para um tópico já existente, mas no caso deste tópico específico não creio que seria a abordagem mais correta. Às vezes a sugestão sai naturalmente, como já foi citado, pela proximidade dos preços de equipamentos com recursos muito diferentes, mesmo que estes não tenham sido citados pelo forista que criou o tópico. A solução seria, então, deixar de sugerir algo que possivelmente seria mais vantajoso, apenas para não "desvirtuar" o tópico? Acredito que também não seja esta a linha a seguir.

Fica no ar a questão. Que também não tem nada a ver com o assunto original...  :doh:
Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #18 Online: 10 de Junho de 2014, 07:37:34
A solução seria, então, deixar de sugerir algo que possivelmente seria mais vantajoso, apenas para não "desvirtuar" o tópico? Acredito que também não seja esta a linha a seguir.

Lendo isso só posso concluir que definitivamente não sei me expressar mesmo, mas não é isso não, continuem opinando, se não do que seria o fórum, mas deixa pra lá, já pedi minha retirada da moderação e vou me limitar a interagir apenas com assuntos do meu interesse  :ok:

ps. só falta agora alguém dizer que por que não tenho interesse nos yn que eu falo isso... difícil hein...
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 07:43:31 por leonobox »
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 10 de Junho de 2014, 08:06:47
Vejam bem, não acho mal algum dar opções ou sugestões, difícil é qualquer tópico acabar caindo no mesmo assunto, ou então assuntos repetitivos, eu ainda como moderador tento unir as informações, mas tem hora que fica difícil por que não é um tópico repetido, mas acaba informações repetitivas, que poderiam ser apenas direcionado pra onde o assunto já foi levantado, e como disse tento ser o mais imparcial possível, nunca entrei em um tópico do YN pra falar mal, longe disso, mas ai um tópico que de repente podia rolar um papo sobre um equipamento x (sendo bom ou não, claro com sugestões a alternativas se for o caso) vem a galera e enche das mesmas informações que ja existem em um outro tópico, e as mesmas pessoas que responderam lá... mas vai ver que isso é coisa minha mesmo, eu quando vejo a possibilidade de outro assunto já passo um link onde o mesmo já foi (ou ainda esta sendo) discutido, e não ficar postando tudo aqui de novo, enfim, acho que não to mais no pique disso mesmo... chegou a hora de jogar a toalha e sair da moderação mesmo, quando era apenas usuário frequentava menos o fórum e não ficava tão atendo no geral, e sim apenas no que me interessava eu não reparava tanto nesse tipo de coisa, como fui convidado para ser moderador e em especial acompanhar mais a sala de Acessórios e Iluminação acabei tenho que lidar com todo tipo de informação para tentar organizar melhor a sala, e talvez não esteja conseguindo assimilar esse tipo de repetição, mas como disse acredito então que eu quem não esteja em sintonia pra colaborar com o fórum dessa forma, e não levem isso como ironia :ok:

Em TI chamamos isso de reutilização de código rsrs.
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


DMZamora

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (6)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 3.308
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 10 de Junho de 2014, 12:53:02
Lendo isso só posso concluir que definitivamente não sei me expressar mesmo, mas não é isso não, continuem opinando, se não do que seria o fórum, mas deixa pra lá, já pedi minha retirada da moderação e vou me limitar a interagir apenas com assuntos do meu interesse  :ok:

ps. só falta agora alguém dizer que por que não tenho interesse nos yn que eu falo isso... difícil hein...

Eu entendi o seu lado, o que quis reforçar é que seria um contrasenso fazer o que eu mencionei, "deixar de sugerir algo que possivelmente seria mais vantajoso, apenas para não "desvirtuar" o tópico", e não que você tenha dado a entender isso. Talvez (muito provavelmente) tenha sido eu a me expressar mal.

De minha parte, não vou mais "promover" os YN em tópicos que não tenham originalmente a ver com a linha, no máximo farei a sugestão de que o indivíduo dê uma olhada em um dos tópicos já existentes. Isto porque eu concordo com você em um ponto, o fórum acaba virando uma "salada" de informações repetidas.

Quanto à moderação, não creio que seja apenas este detalhe que o esteja deixando insatisfeito, e se já não gera mais satisfação (se é que algum dia gerou, porque sei bem como é moderar um fórum tão diverso), é mesmo hora de abdicar da função. Só não acho que deva afastar-se do fórum, ou mesmo diminuir a frequência, pois você é um dos que detêm um vasto conhecimento fotográfico, e sempre esteve disposto a ajudar. Todos perderíamos com isso   :no:

Daniel Zamora - Brasília/DF
Canon 7D Mark II/ EF-S 10-18 IS STM / EF-S 18-55mm IS / EF 24-105mm L IS USM / EF-S 55-250mm IS / EF 50mm f/1.8 II / YongNuo Speedlite YN-565EX x2 / YN-622C x3
Olympus OM-1 MD / Zuiko 50mm f/1.4 / Soligor 28mm f/2.8


RTFM!


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 10 de Junho de 2014, 13:43:19

De minha parte, não vou mais "promover" os YN em tópicos que não tenham originalmente a ver com a linha, no máximo farei a sugestão de que o indivíduo dê uma olhada em um dos tópicos já existentes. Isto porque eu concordo com você em um ponto, o fórum acaba virando uma "salada" de informações repetidas.

Só não acho que deva afastar-se do fórum, ou mesmo diminuir a frequência, pois você é um dos que detêm um vasto conhecimento fotográfico, e sempre esteve disposto a ajudar. Todos perderíamos com isso   :no:

2x, faço dessas, minhas palavras!


LeL

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 371
Resposta #22 Online: 11 de Junho de 2014, 14:25:03
Polêmicas a parte rsrsrs recomendo o YN622 que como já foi dito permite regulagem pelo menu, tem AF auxiliar EEEEEE mais importante, permite HSS. Quem vai fazer outdoor diurno sabe o quanto ajuda.

SE não precisa de TTL, como sugeriram ao dizer que o cactus custaria 60usd contra 100usd do YN, compre então o YN603 que custa a bagatela de usd 30 e seja feliz...
Canon T4i Lentes: EF 50mm 1.8; 100mm Macro 2.8 USM, 28-70L, 35-350L; EFS 18-55, 10-22mm, 55-250mm; EF40mm 2.8 STM
Flash: YN 568EXII, YN 565EX, YN 560 III, YN 460; Radio: YN 622C YN 603
Panasonic FZ 40


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #23 Online: 23 de Janeiro de 2015, 22:58:33
Olá Pessoal!

Gostaria de saber a opinião sobre o rádio flash JJC JF-U2. Estava pensando em comprar o Cactus V5, mas vi esse outro com preço bem mais em conta e com possibilidade de disparador remoto da câmera e fiquei na dúvida. Alguém conhece o JF-U2, pode me dar uma dica?

Obrigado.

Algo que eu fico impressionado no fórum é que acabam com o tópico e pedido de um membro.

O cara pede opinião sobre JJC JF-U2, pois achou um preço mais bacana que o Cactus V5, pede dicas e tal do JF-U2, e vejo só gente discutindo sobre YN, Cactus, e outros mais.

Acabam assim, não tirando as duvida, ou dando dicas em relação ao radio flash ao qual ele tem interesse, e fica essa briga no tópico do rapaz.

Bom, amigo, eu comprei esse Radio Flash JJC JF-U2 hoje, e estou fazendo alguns testes com ele.

Qualquer coisa que tenha interesse em saber sobre o RADIO FLASH JJC JF-U2, pode me mandar uma MP, que vou certamente que testar e lhe enviar uma resposta.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #24 Online: 24 de Janeiro de 2015, 01:43:23
Algo que eu fico impressionado no fórum é que acabam com o tópico e pedido de um membro.

O cara pede opinião sobre JJC JF-U2, pois achou um preço mais bacana que o Cactus V5, pede dicas e tal do JF-U2, e vejo só gente discutindo sobre YN, Cactus, e outros mais.

Acabam assim, não tirando as duvida, ou dando dicas em relação ao radio flash ao qual ele tem interesse, e fica essa briga no tópico do rapaz.

Bom, amigo, eu comprei esse Radio Flash JJC JF-U2 hoje, e estou fazendo alguns testes com ele.

Qualquer coisa que tenha interesse em saber sobre o RADIO FLASH JJC JF-U2, pode me mandar uma MP, que vou certamente que testar e lhe enviar uma resposta.

Se não postaram diretamente sobre o rádio em questão é porque não conhecem. Agora postar sobre a indicação de qualquer outra coisa que a pessoa tenha experiencia acho totalmente valido, Nada pior que criar um tópico e ficar no vácuo...


JcDaSilva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 234
  • Sexo: Masculino
  • "Registrando o melhor da vida"
Resposta #25 Online: 24 de Janeiro de 2015, 19:54:08
Se não postaram diretamente sobre o rádio em questão é porque não conhecem. Agora postar sobre a indicação de qualquer outra coisa que a pessoa tenha experiencia acho totalmente valido, Nada pior que criar um tópico e ficar no vácuo...

Sim Nattis, mais ficar discutindo sobre outros equipamentos a não ser o solicitado, é triste, que se abra um post, para discutir e fazer avaliações de outros.
"Registrar em fotos os momentos que registro em minha mente."
Equipamento:
Nikon D3100 Lente Nikon DX AF-S Nikkor 18-55mm 1:3.5-5.6G
Lente Nikon DX AF-S Nikkor 55-200mm 1:4.5-6G ED
Lente Nikon 50mm 1.8D