Autor Tópico: Rádio Flash  (Lida 7407 vezes)

Talles Braga

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 06 de Junho de 2014, 20:27:47
Olá Pessoal!

Gostaria de saber a opinião sobre o rádio flash JJC JF-U2. Estava pensando em comprar o Cactus V5, mas vi esse outro com preço bem mais em conta e com possibilidade de disparador remoto da câmera e fiquei na dúvida. Alguém conhece o JF-U2, pode me dar uma dica?

Obrigado.


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 06 de Junho de 2014, 21:10:15
Desconheço esse, mas, vou te indicar um melhor que o Cactus: YN 622c ou, se usar Nikon, 622n. Pra mim, é o melhor radio que tem no mercado! E ainda transmite ttl. Se comprar de fora, você paga uns 100 dolares no par. :ok:


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #2 Online: 06 de Junho de 2014, 22:27:59
O barato pode sair caro, n conheço esse radio mas já me aventurei nesses chingling lado b e me dei mal... Já q sua duvida esta entre os dois quanto ao Cactus V5 pode comprar sem medo, na minha opinião é o melhor radio china... :OK: mas vale a pena TB uma pesquisa no forum, existem centenas de mensagens sobre esse assunto com outras opções TB
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2014, 09:22:18
Uso e recomendo o Yongnuo 622c. TTL, Luz de auxilio de auto-foco, controle do flash pelo menu da maquina, e são transceivers.

Eu adoro o meu.

E é relativamente barato: U$ 100,00 no ALiexpress, R$ 350~400 no mercado livre.



Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2014, 09:30:41
Também comprei o 622C e, mesmo para uso amador, é fantástico!
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2014, 09:31:51
Mais um tópico que virou YN...  :no:
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2014, 17:34:14
Mais um tópico que virou YN...  :no:

MAs o YN é disparado, o melhor custo benefício do mercado,  :D :D :D

O Cactus é muito legal, já usei, inclusive, quase comprei um. Mas o YN tem features muito bacanas, mesmo que o cara não use-as, sabe que o dia em que precisar, estão lá. TTL, Luz de AF, etc...
É muito confiável, é transceiver, e usa pilhas AA, alcalinas ou recarregáveis.

Seja franco, qual vc compraria?

Cactus por R$ 289,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565790049-cactus-v5-duo-disparador-flash-pode-retirar-em-mos-_JM
Yongnuo 622c por R$ 359,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556416361-radio-flash-yn-622c-e-ttl-yongnuo-2-transceptores-canon-_JM



Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2014, 17:41:51
Não entendo esse preconceito com os YN.. Eles salvam a vida dos menos favorecidos financeiramente. :hysterical: Queria eu ter um digi ou um 600ex, mas, me viro como posso. :D


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2014, 17:54:49
Não entendo esse preconceito com os YN.. Eles salvam a vida dos menos favorecidos financeiramente. :hysterical: Queria eu ter um digi ou um 600ex, mas, me viro como posso. :D

O Digi a que você se refere é esse aqui?
http://www.proflash.com.br/produto/detalhe/20-KIT-I-Radioflash-Digi8-TTL-1-transmissor-1-receptor-ARC


Se for, eu passo.

Um radio que eu detestei é o tal do Popper. Ô zica, meu Deus, kkkkkkkkkkkkk


Esse é chato de usar, hein...


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #9 Online: 09 de Junho de 2014, 17:59:47
MAs o YN é disparado, o melhor custo benefício do mercado,  :D :D :D

O Cactus é muito legal, já usei, inclusive, quase comprei um. Mas o YN tem features muito bacanas, mesmo que o cara não use-as, sabe que o dia em que precisar, estão lá. TTL, Luz de AF, etc...
É muito confiável, é transceiver, e usa pilhas AA, alcalinas ou recarregáveis.

Seja franco, qual vc compraria?

Cactus por R$ 289,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-565790049-cactus-v5-duo-disparador-flash-pode-retirar-em-mos-_JM
Yongnuo 622c por R$ 359,00
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-556416361-radio-flash-yn-622c-e-ttl-yongnuo-2-transceptores-canon-_JM

Vou ser franco, sem pestanejar eu compraria o Cactus, sinceramente eu não recomendo e não gastaria um centavo sequer com YN, alias 100 dolares por um radio desses eu acho ridiculo, o Cactus vc pode comprar a 60 dolares, claro que o mimimi de ttl que todo mundo parece usar por aqui aqui, por isso não tem nem como eu argumentar, ja que tb n consigo entender como alguem usa um flash remoto em tll, mas nem esta em questão e nem vou discutir isso se entrar em questão, cada um sabe oq é melhor pra si... o por que não uso YN  ja disse em outro tópico, mas a questão nem é essa, pra mim a questão é essa necessidade desenfreada e empurrar YN goela a baixo em qualquer tópico, quando é colocado em questão eu acho super válio, eu mesmo apesar de não recomendar nem flash e nem radio YN sou totalmente imparcial, não entro em um tópico falando é uma porcaria, não compre, por que não me pediram opinião sobre o mesmo, procuro sempre responder as dúvidas em questão ou direcionar para tópicos que sei que ja falam sobre o assunto, ou se não posso ajudar eu me ausento deixando para pode ajudar responder...

E faço a todo instante, semana passada mesmo, recebo sempre inbox com dúvidas sobre equipos de estúdio, e em um deles o colega disse que abriu um tópico sobre estúdio com luz contínua, que queria comprar um set de luz pra fotografar moda, e tb aproveitar pra fazer uns videos... eu disse que vi o tópico mas não respondi por que eu não trabalho e minha opinião não é viável montar um estúdio com luz continua pra fotografar pessoas, expliquei o por que e disse que não interferi no tópico pra deixar em aberto para as pessoas que o fazem (como ja vi gente falando que usa aqui) responder, EU responderia se ele perguntasse se é melhor flash ou luz contínua, por que já usei os dois e sobre isso sim eu tenho uma opinião formada... agora hj no fórum somos limitados a isso, se alguém abre um tópico perguntando sobre um radio flash em especifico a galera ja vem enfiar os YN guela a baixo, sem pestanejar... e não digo isso por que n gosto da marca, hj mesmo eu ja respondi um tópico com duvidas referentes a um radio e inclusive fiz indicações a usar o YN sem precisar mudar o foco, tentando enfiar um Cactus goela a baixo nele, mesmo pro que ele (como nesse tópico) ja tinha suas preferências, agora se ele tivesse pedido opinião em outro radio ai seriam outros quinhentos... enfim... por essas e outras tenho desanimado de entrar aqui...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 09 de Junho de 2014, 18:14:00
 Hoje é difícil ter um rádio que não funcione bem, mesmo estes baratinhos simples já vi funcionando que é uma beleza, para usar com tochas eu compraria qualquer um. Agora com speedlite eu pegaria um TTL, não para usar em TTL, mas porque com este tipo de rádio vc controla a potencia dos flashs pelo menu da camera. Se o flash estiver numa girafa isso vai ajudar muito e eu já passei por isso.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 09 de Junho de 2014, 19:47:17
Vou ser franco, sem pestanejar eu compraria o Cactus, sinceramente eu não recomendo e não gastaria um centavo sequer com YN, alias 100 dolares por um radio desses eu acho ridiculo, o Cactus vc pode comprar a 60 dolares, claro que o mimimi de ttl que todo mundo parece usar por aqui aqui, por isso não tem nem como eu argumentar, ja que tb n consigo entender como alguem usa um flash remoto em tll, mas nem esta em questão e nem vou discutir isso se entrar em questão,

Eu tbm não uso o flahs em TTL. MAs uso o controle dele pelo menu da camera, e a luz de AF, pois faço muita foto no escuro, em balada de 15 anos.

Isso pra mim, faz o YN dar de 10 a 0 no Cactus.

o por que não uso YN  ja disse em outro tópico, mas a questão nem é essa, pra mim a questão é essa necessidade desenfreada e empurrar YN goela a baixo em qualquer tópico, quando é colocado em questão eu acho super válio, eu mesmo apesar de não recomendar nem flash e nem radio YN sou totalmente imparcial, não entro em um tópico falando é uma porcaria, não compre, por que não me pediram opinião sobre o mesmo, procuro sempre responder as dúvidas em questão ou direcionar para tópicos que sei que ja falam sobre o assunto, ou se não posso ajudar eu me ausento deixando para pode ajudar responder...

Eu nunca empurrei goela abaixo de ninguém o YN. Em todas as respostas que dou sobre radio, recomendo ele porque eu uso e gosto.
É igual às pilhas Sony, todo mundo faz mimimi e recomenda as Sanyo Eneloop.
Sobre o porque de você não gostar do YN, se eu li, não me lembro, desculpe.
E o Radio Popper, que eu disse que é uma zica, se o dono da marca vier me perguntar, eu digo que é uma zica. O Digi 8, eu já vi trabalhando, muito bom, mas grande demais.

E faço a todo instante, semana passada mesmo, recebo sempre inbox com dúvidas sobre equipos de estúdio, e em um deles o colega disse que abriu um tópico sobre estúdio com luz contínua, que queria comprar um set de luz pra fotografar moda, e tb aproveitar pra fazer uns videos... eu disse que vi o tópico mas não respondi por que eu não trabalho e minha opinião não é viável montar um estúdio com luz continua pra fotografar pessoas, expliquei o por que e disse que não interferi no tópico pra deixar em aberto para as pessoas que o fazem (como ja vi gente falando que usa aqui) responder, EU responderia se ele perguntasse se é melhor flash ou luz contínua, por que já usei os dois e sobre isso sim eu tenho uma opinião formada... agora hj no fórum somos limitados a isso, se alguém abre um tópico perguntando sobre um radio flash em especifico a galera ja vem enfiar os YN guela a baixo, sem pestanejar... e não digo isso por que n gosto da marca, hj mesmo eu ja respondi um tópico com duvidas referentes a um radio e inclusive fiz indicações a usar o YN sem precisar mudar o foco, tentando enfiar um Cactus goela a baixo nele, mesmo pro que ele (como nesse tópico) ja tinha suas preferências, agora se ele tivesse pedido opinião em outro radio ai seriam outros quinhentos... enfim... por essas e outras tenho desanimado de entrar aqui...

Mais uma vez: Não estou tentando enfiar nada goela abaixo de ninguém.
Uso e recomendo o Yongnuo 622c. TTL, Luz de auxilio de auto-foco, controle do flash pelo menu da maquina, e são transceivers.
Eu adoro o meu.
Não citei nenhuma vez o Cactus ser ruim, ou coisa parecida. Já usei o Cactus, mas recomendo o YN, porque ele tem mais funções que o Cactus, e não é tão mais caro.
E mesmo que a pessoa não vá usar as funções extras que ele oferece, vai que um dia ela resolva usar? Aí tem que vender o Cactus, pra comprar um radio que tenha mais funções que apenas transmitir o disparo. Aí a pessoa vai criar um tópico e todo mundo vai responder "YN 622C".

O CActus pode ser um radio maravilhoso, custar 20 reais e funcionar a 1 km de distância.
PRA MIM, a luz de auxílio ao AF do YN 622c, e o comando do flash pela camera me farão sempre recomendá-lo.  :D
OS outros rádios que eu poderia recomendar, pelas features e funcionamento são o Pixel King e o Pocket Wizard. Mas são  mais caros que o YN.

Por favor, não me entenda como um fan boy adolescente da marca.
Mas eu recomendo porque o produto superou todas as minhas expectativas, por isso, na melhor das intenções, eu o recomendo.

Antes de ter o YN, eu usava um exatamente igual a esse:


Te digo que ele NUNCA falhou comigo, e trabalhei com ele mais de um ano. Fazia quase a mesma coisa que o YN, e fazia exatamente a mesma coisa que o Cactus.
Poderia ter comprado outro desses, quando meu assistente derrubou ele numa escada. Mas as funcionalidades do outro me fizeram pender pra ele.




Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #12 Online: 09 de Junho de 2014, 19:55:07
Só não entendi a revolta, leonobox.

Se as indicações por aqui tem todas se voltado para os YN é porque a maioria quer algo decente, porém acima de tudo, barato. Este tópico mesmo, o camarada queria algo ainda mais barato que YN. Vamos indicar Pixel King? Pocket Wizzard? Acho que não, né?

E outra: sempre haverá o item da moda. Quando fui pesquisar sobre os rádios para eu comprar, só achava tópicos de Cactus, Cactus e Cactus. Fazer o que: deve ser bom e barato também. Mas se agora tem os YN, são bons, funcionam, tem gente trabalhando com ele, e o colega quer algo barato, não podemos recomendar?

Acho que você está certíssimo em colocar sua opinião, fundamentar e abrir a cabeça do autor do tópico. Eu também faço isso as vezes. Todo mundo recomendando 50mm ou 85mm para retratos fechados em APS-C e eu lá indicando 60mm macro. Qual o problema? Mas daí a achar que o forum perde a graça porque todos estão indicando a mesma coisa?
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


leonobox

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.702
  • Sexo: Masculino
    • Instagram.com/leopacheco
Resposta #13 Online: 09 de Junho de 2014, 20:02:20
Então, veja bem, não disse que vc fala mal do cactus, e nem to aqui pra defender ele, eu mesmo ja não uso esses radios, hj estou só com pocket wizard, e não questionei se é bom pra vc ou não, e nem preciso ficar falando o por que gosto ou não dos YN, oq coloquei em questão é que se alguém abre um tópico com dúvida sobre compra um flash Tic e um Flash Tac a galera ja corta dizendo que o negocio é YN, sendo que a pessoa nem perguntou, se perguntam sobre um radio flash João contra o radio Flash Pedro a galera ja corta e vem de novo com YN e ignora as opções da pessoa, n tem questionamento do por que não usar o outro, ou seja, vc não consegue mais ter informação sobre outras opções, a turma do YN ja atravessa tudo, foi oq eu quis dizer sobre o lance de estúdio sobre luz continua pra pessoas, ja pensou se todo mundo que abrisse um tópico querendo falar de luz contínua EU e qualquer outros chegasse falando pra esquecer e comprar flash e ponto, nunca teria espaço para uma discussão sobre a luz continua, pra mim essa é a questão...
WORKSHOP DE ILUMINAÇÃO E ESTÚDIO www.leonardopacheco.com.br/workshop
INSTAGRAM: instagram.com/leopacheco
Contatos e dúvidas pelo Instagram (direct).


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #14 Online: 09 de Junho de 2014, 20:26:09
Não deixa de ter razão, leonobox. De fato, todas as respostas (inclusive a minha primeira) poderiam citar que, primeiro, não apostaríamos numa marca tão xing-ling digamos assim, justamente por ter opções já confiáveis e estabelecidas no mercado custando pouca coisa a mais; segundo que sim, entre os dois ficaríamos com o Cactus (se é que isso não ficou implícito ao indicar outra marca); e terceiro, indicar os grandiosos YN e explicar seus pontos fortes perante os concorrentes. Mas, já que você notou essa falha, poderia acrescentar ao conteúdo colocando essas ressalvas todas, não acha? Ao invés de dizer que simplesmente existe a "turma dos YN". Fosse assim, não poderíamos mais entrar na área Canon ou Nikon e indicar Tamron 17-50 por ser a resposta mais óbvia para 80% dos que perguntam algo nesse sentido? E aí novamente, muitos vão entrar e falar apenas "compre a Tamron", outros vão falar da Canon 17-55 que custa mais porém é quase uma "L", outros vão defender a 17-50 da Sigma por ter estabilização, outros vão falar da nova 18-35 também Sigma que dá um show mas perde no range e por aí vai...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C