Autor Tópico: Melhor Camera custo/benefício para fotos de Moda  (Lida 1871 vezes)

TemJeito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 07 de Junho de 2014, 01:54:20
Olá amigos!
Sou nova por aqui e vim em busca de ajuda! Preciso de uma camera boa para fotografar looks de moda que vão ser vendidos em loja online. Preciso que apareça a textura do tecido quando fotografada de perto, e que a cor fique o mais fiel possível, não uso o zoom e tiro fotos durante o dia, a maioria vai ser externa.  Vou lá no Paraguai comprar sábado próximo. Estava pesquisando no site da casanissei e tem várias. Será que consigo alguma que atenda minha necessidade por até US$700,00? Gostei da Nikon3200 24 MP 18-55 VR está por US$440,00 e pesquisando em um site Gringo o Dpreview.com vi que ela foi eleita uma das melhores DSLR (que não sei o que é) com lentes intercambiáveis ( tb não sei) de até US$1000 em 2013.  Pensei em pegar uma desta e depois assim que as vendas aumentarem investir mais trocando a lente. Fiz 2 anos de fotografia na faculdade e tiro fotos com o celular MotoG ou a cybershot da Sony sempre com luz externa, e digamos que ficam muito bonitas as fotos as tiradas com o celular Moto G ficam +. Mas o tecido preto com bolinhas vermelhas na foto o vestido fica todo na cor roxa, não dá para enxergar as bolinhas! O pink fica muito forte e o vermelho fica pink! As peças estampadas ficam feias! Podem me ajudar?

Grata  :)

Claudia


Renato Cavalcante

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 586
  • Sexo: Masculino
    • Website
Resposta #1 Online: 07 de Junho de 2014, 02:25:52
Olá!
Sem querer ser chato, mas não é tão simples assim. Não é simplesmente comprar uma câmera melhor que as fotos vão sair melhores.
Se você não souber sobre fotometria, iluminação, balanço de branco, etc, suas fotos vão continuar com os mesmos problemas. Perda de detalhes, cores erradas, etc.
Uma boa câmera facilita as coisas, é claro, mas tenha em mente que alguns (ou todos) os problemas que você relatou podem ser por falta de conhecimento, e não por limitação do equipamento. Foto com celular e câmera simples existem aos montes por aí, e nem por isso estão com falta de textura e cores erradas.
Só pra exemplificar, a falta de textura no tecido provavelmente é fotometria errada e falta de iluminação adequada.
O preto que fica roxo e o vermelho que fica rosa provavelmente é balanço de branco errado.
Tenha em mente também que seu monitor pode estar descalibrado e mostrando cores diferentes das reais. Também acontece. Veja em outros computadores para tirar a prova.
Resumindo, compre a câmera, pois uma câmera melhor te dá mais possibilidades, mas estude um pouco também.
Boa sorte!!!
Canon 5DMk3 + 6D | 28mm f/2.8 | 35mm f/1.4 | 50mm f/1.4 | 85mm f/1.8 | 100mm f/2 USM | 24-105 f/4L
Site: www.renatocavalcante.com
Face: www.facebook.com/renatocavalcantefotografia
Instagram: www.instagram.com/renatocavalcantefoto
Flickr: www.flickr.com/renatocavalcante


TemJeito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 07 de Junho de 2014, 03:25:07
 Olá Renato! Agradeço por sua resposta, mas confesso que não me alegrei com sua calorosa recepção!
Preciso voltar a estudar sobre fotografia, tirava foto até de pinhole feita de lata ou caixa de sapato. Aqui na minha cidade tem curso vip onde o aluno leva a camera para as aulas, para isto vou precisar comprar antes! Sempre deixo no modo automático. Estou satisfeita com as texturas captadas o problema maior são as cores! Na mesma foto em que o detalhe preto fica bom, o restante da estampa fica horrível e roxo! Vou pegar a foto e te mostrar outro dia! A imagem abaixo e uma amostra da textura que consigo chegar perto do  efeito desejado!   


Obrigada,
Abraços


CristianoSoares

  • Trade Count: (17)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.889
Resposta #3 Online: 07 de Junho de 2014, 10:55:21
Olá Renato! Agradeço por sua resposta, mas confesso que não me alegrei com sua calorosa recepção!
Preciso voltar a estudar sobre fotografia, tirava foto até de pinhole feita de lata ou caixa de sapato. Aqui na minha cidade tem curso vip onde o aluno leva a camera para as aulas, para isto vou precisar comprar antes! Sempre deixo no modo automático. Estou satisfeita com as texturas captadas o problema maior são as cores! Na mesma foto em que o detalhe preto fica bom, o restante da estampa fica horrível e roxo! Vou pegar a foto e te mostrar outro dia! A imagem abaixo e uma amostra da textura que consigo chegar perto do  efeito desejado!   


Obrigada,
Abraços

Concordo com o Renato que o problema não é só a câmera.
Para ter mais fidelidade nas cores, sugiro uma câmera que fotografe em RAW, assim os detalhes serão corrigidos no tratamento da foto.
Dê uma pesquisada também no colorchecker, vai te ajudar a manter as cores mais fiéis.


TemJeito

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2014, 23:32:57
Olá Cristiano! Obrigada pela resposta! Me ajudou bastante! Já anotei aqui para comprar o ColorChecker,  vou procurar uma camera que fotografe em Raw e não JPG. Estava pesquisando e pensei em comprar uma lente pra macro a Sigma Af 18-250mm Nikon Canon F3.5-6.3 Dc Macro Hsm Os Estab saiu dos valores que eu queria gastar, mas tudo bem é um investimento pra empresa.
Obrigada mais uma vez!
Boa Noite