Autor Tópico: Panasonic LX8  (Lida 4022 vezes)

Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Online: 08 de Junho de 2014, 17:09:53
Parece que terá sensor de 1 polegada.  :wub: EVF. :wub: Gravará em 4k.

USD 800  :shock:

Lançamento previsto para 16 de julho. :snack:
« Última modificação: 08 de Junho de 2014, 17:10:47 por Kokimoto »
D600 - E-M10


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #1 Online: 08 de Junho de 2014, 17:34:13
É sempre bom lembrar que o sensor de "uma polegada" não tem uma polegada. A medida é de 12.8 x 9.6 mm = 123 mm2, podendo variar um pouquinho, dependendo da relação de aspecto do mesmo. É um sensor médio para uma compacta, mas muito menor que um sensor micro 4/3 que tem 243 mm2


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #2 Online: 08 de Junho de 2014, 17:58:53
Tudo bem, mas estou entre ela, a RX100 e outras que têm sensor do mesmo tamanho. :ok:
D600 - E-M10


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 08 de Junho de 2014, 20:49:09
Tudo bem, mas estou entre ela, a RX100 e outras que têm sensor do mesmo tamanho. :ok:

É isto mesmo. Só dá pra comparar com as que tem sensor de 1 polegada. Quando se trata de compactas, vários fatores devem ser considerados, mas o tamanho do sensor sem dúvida vale 5 pontos a mais, se for um sensorzão. Faz uma grande diferença. Por isto elas são tratadas como compactas premium.

http://cameraimagesensor.com/size/#164,231,105,163,27,a
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #4 Online: 08 de Junho de 2014, 22:59:34
Se a Panasonic tivesse colocado ao menos um EVF na GM1 , mesmo que sacrificando um pouco o tamanho, acho que eu não estaria aqui impaciente esperando lançar x30, lx8, rx100m3, P8000 pra ver qual agrada mais.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2014, 10:13:28
Se a Panasonic tivesse colocado ao menos um EVF na GM1 , mesmo que sacrificando um pouco o tamanho, acho que eu não estaria aqui impaciente esperando lançar x30, lx8, rx100m3, P8000 pra ver qual agrada mais.

Cara, isto não tem fim.

Você está em dúvida sobre qual comprar, numa lista de 5 marcas/modelos diferentes. Uma sempre vai ter uma coisa que a outra não tem e mesmo depois que você comprar aquela que finalmente melhor lhe atendeu, no dia seguinte terá sido lançada uma outra que é melhor que a que você comprou. Mais moderna, mais recursos, etc.

Então, desencana e compra aquela que você julga mais adequada para o seu bolso, suas necessidades, seus desejos e suas expectativas e não olha pra traz senão você vai ficar eternamente esperando pela cam ideal.
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2014, 18:24:46
Eu já percebi, como em tudo que envolve tecnologia, que sempre virá um modelo melhor se vc esperar um pouco mais.   Mas esse é um dos poucos casos que compensa esperar,  a GM1 de fato não me atende, ontem estive na praia e realmente me faz muita falta um EVF.  Tiro muitas fotos nessas condições.

A Sony RX100M2 não tem EVF, a M3 ainda não começou a vender, só pré-ordem.  As outras nem foram lançadas. O fato é que teremos em breve ao menos 4 câmeras com sensor 1 pol. e  EVF  !!  No meu caso específico, vale a pena esperar.


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2014, 21:08:55
Eu já percebi, como em tudo que envolve tecnologia, que sempre virá um modelo melhor se vc esperar um pouco mais.   Mas esse é um dos poucos casos que compensa esperar,  a GM1 de fato não me atende, ontem estive na praia e realmente me faz muita falta um EVF.  Tiro muitas fotos nessas condições.

A Sony RX100M2 não tem EVF, a M3 ainda não começou a vender, só pré-ordem.  As outras nem foram lançadas. O fato é que teremos em breve ao menos 4 câmeras com sensor 1 pol. e  EVF  !!  No meu caso específico, vale a pena esperar.

Neste caso, tá valendo. Se EVF é questão sine qua non pra você, então esperar mais alguns meses pode valer a pena. Só não esqueça então que aquele lance de colocar a cam no bolso...já era!
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 21:09:33 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Elder Walker

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.494
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #8 Online: 09 de Junho de 2014, 21:41:37
Eu sou apaixonado pela série RX100 da Sony. Primeiro porque compactas da Sony sempre tem aquele "quê" de popular, que dá pra largar na mão de um estranho pra fazer fotos suas numa viagem, e que passa despercebida por acharem que é uma daquelas de 200 reais. Depois porque, bom, foi meio que pioneira no sensor de 1" num corpo realmente MUITO pequeno e bem construído. E depois porque ainda tem uma boa ótica, atalhos legais, etc etc..

Mas aí, como o pessoal disse, veio notícias da X30, que não é "pocketable" como a RX100, mas deve ter uma qualidade de imagem fantástica, e aposta justamente no contrário da aparência da Sony: ao invés de moderninha, estilo clássico e lindão! hehe

E agora essa LX8? Sendo que eu já quaaase preferia a LX7 ante a RX100, mesmo com sensor bem menor? Se vier com um sensorzinho maior, manter o estilo do corpo e a ótica Leica, meu amiiigooo...
Canon 5D + EF 17-40mm f/4 L + EF 50mm f/1.8 STM + EF 85mm f/1.8 USM + Yongnuo 565EX + YN-622C


Luiz Seadorf

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 17
Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2014, 12:49:02
Somo dois,  tb sou fã da LX7 e estou esperando muito dessa LX8


Oliberal

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.621
  • Sexo: Masculino
Resposta #10 Online: 12 de Junho de 2014, 02:27:38
Claramente vemos o desabrochar de um novo segmento...compactas com sensores de uma polegada.... :clap: :clap: :clap:

Começou com a linha Rx100 da Sony, agora a LX8 Pana e a Canon já prepara sua compacta de 1' tbém....fora a nova ultrazoom pana com sensor de 1' a FZ1000 (que além do sensor de 1 polegada, tem um ótimo range e lente clara por ser ultrazoom - 25-400mm  f/2.8-4.0)

Essa novas cameras terão bons EVF, diversos recursos manuais, lentes claras e o sensor maior...tudo isso num corpo compacto....acho um segmento INTERESSANTÍSSIMO!!!  E vejo um motivo para seu surgimento, a venda de camras compactas está numa ladeira abaixo...assustadora...devido aos celulares....e hj realmente os bons celulares e Smartphones fazem as vezes das cameras mais simples...

A industria está investindo numa modalidade de camera que pode entregar o que um celular não pode...e num corpo compacto...pode ser uma ótima opção como segunda camera para quem já possui um equipamento superior, ou uma primeira opção para quem quer mais qualidade e recursos, mas não quer entrar no segmento das intercambiáveis. Acho uma boa sacada e uma boa solução  :ok:

Site:   http://www.flickr.com/photos/ulysalis/

Olympus OM-D E-M1  - Lentes digitais M4/3:   M. Zuiko 12-40mm F2.8  /  M.Zuiko 12-50mm  /  M.Zuiko 40-150mm  /  M.Zuiko 75-300mm  /  M.Zuiko 45mm F1.8  /  Panasonic/Leica Summilux 25mm F1.4  / Panasonic 14mm f/2.5  /  Sigma 19mm F/2.8   -  Lente analógica: OM Olympus 50mm f/1.8


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #11 Online: 12 de Junho de 2014, 07:25:18
A mulher pediu uma câmera para ela levar na bolsa, adivinha qual vai ser?  :D
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #12 Online: 12 de Junho de 2014, 09:02:58
Difícil hein Pope, RX1003, Pana LX8, Fuji X30, Nikon P8000 ou ainda a Canon de que o Liberal falou? De fato, está nascendo um novo segmento!

Shalders e colegas, vocês sabem qual a origem dessa nomenclatura imprópria do sensor de "1 polegada"?
D600 - E-M10


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #13 Online: 12 de Junho de 2014, 10:22:08
Bem, com o lançamento hoje da FZ1000 (vou abrir um tópico para ela, é impressionante), já se sabe qual é o sensor da LX8: 1 polegada, 20mp.

Como tem exatamente a mesma área do sensor da RX100M3 nas especificações, tudo indica que é o mesmo sensor - e pelo fato das fotos do photochart do DPreview da FZ1000 e da RX100M3 estarem praticamente idênticas. Por outro lado, como o chipset da FZ1000 é exatamente o mesmo da GH4, a Panasonic teria de ter adaptado ele para o sensor da Sony...

A boa notícia pra quem espera a LX8 é que se a Panasonic lançou essa MONSTRA da FZ1000 por preço muito mais barato que a RX10, não é de duvidar que lancem a LX8 por um preço mais baixo que a RX100M3.
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #14 Online: 12 de Junho de 2014, 10:43:39
Shalders e colegas, vocês sabem qual a origem dessa nomenclatura imprópria do sensor de "1 polegada"?

Achei isso:

http://en.wikipedia.org/wiki/Image_sensor_format#Table_of_sensor_formats_and_sizes

Legal hein Marcio, o bacana das Panas é que devem gravar em 4k então?
D600 - E-M10