Eu cheguei a fazer um evento com a minha antiga EOS-M antes de vende-la. Os clientes não estranharam, até acharam interessante uma câmera tão pequena. A partir do momento em que eles confiam em você e no seu trabalho pode aparecer com qualquer câmera que eles não vão achar ruim. Na pior das hipóteses, mostra uma foto pelo LCD da câmera mesmo que já convence eles, rsrs.
O cliente que te contratou já conhecia seu trabalho, e só vai avaliar o resultado final. Pode usar até um celular, se as fotos saírem boas, é o que interessa.
Mas não dá para negar que figura do "fotógrafo profissional" existe na cabeça das pessoas.
Pensando que a maioria dos convidados de um evento não vai ver o resultado, mas vai ver bastante o profissional trabalhando, não é impossível imaginar que algum potencial cliente que se interessaria em pedir um cartão ou indicação ao dono da festa possa não ter essa ideia ao não ver um fotógrafo com uma máquina chamativa.
Se eu estivesse no começo da carreira, com trabalho de qualidade dentro da média e buscando clientes para me estabelecer no mercado, não abriria mão de uma DSLR por este simples motivo. Qualquer tática para atrair mais clientes para conhecer meu trabalho seria bem vinda. Se me rendesse um único trabalho já teria valido a pena.