Autor Tópico: Fotografia de parto  (Lida 1900 vezes)

Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Online: 09 de Junho de 2014, 15:34:51
Olá pessoa!

Fui convidada pra fotografar um parto humanizado. A mãe havia contratado uma fotógrafa e ela não apareceu lá no hospital. Uma amiga minha estava lá e me chamou pra dar uma força e eu fui.  :D
Gostei demais da experiência!

Bom, não tinha muita luz no ambiente, mesmo assim resolvi não usar o flash. Achei que algumas das fotos ficaram muito ruidosas. Tentei melhorar um pouco edição. Usei iso 3200.

E aí, o que acham?

1

DSC_2427 por Angelita Alves, no Flickr
2

DSC_2419 por Angelita Alves, no Flickr
3

DSC_2516 por Angelita Alves, no Flickr
4

DSC_2501 por Angelita Alves, no Flickr
5

DSC_2605-2 por Angelita Alves, no Flickr


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2014, 15:51:35
Acho q pra parto é questão de bom senso não usar o flash, aliás nem sei se pode. Vc usou uma lente bem aberta? Pq 3200 de ISO deixa beeem ruidoso msm na 5100, mas msm assim as cores da primeira ficaram bonitas, não sei as outras pq fez tratamento em p&b.
Gostei bastante da quinta, tem outras fotos? Faltaram algumas básicas, tipo a primeira vez que a mãe segura o bebe no colo

Não entendi a segunda do celular :ponder:


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2014, 16:19:37
Acho q pra parto é questão de bom senso não usar o flash, aliás nem sei se pode. Vc usou uma lente bem aberta? Pq 3200 de ISO deixa beeem ruidoso msm na 5100, mas msm assim as cores da primeira ficaram bonitas, não sei as outras pq fez tratamento em p&b.
Gostei bastante da quinta, tem outras fotos? Faltaram algumas básicas, tipo a primeira vez que a mãe segura o bebe no colo

Não entendi a segunda do celular :ponder:

Tem outras fotos sim, o momento do nascimento não publiquei porque aparece partes íntimas. As fotos depois que o bebê já tinha nascido não ficaram ruidosas porque acenderam a luz, essas não tive problemas. Usei abertura 2.8;

A foto do celular faz sentido pra quem estava lá, foi o médico quem ligou pra ficar tocando uma música ambiente. Achei legal registrar... achei emocionante. rsrs


faovilela

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 106
  • Sexo: Masculino
    • fábio vilela . fotografia
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2014, 16:28:53
Fiz o parto da minha filha.

Ficou uma droga!!! kkkk

Na hora que ela saiu me emocionei tanto que nem com tripé acho que não sairiam tremidas kkkkk.

Voltando as fotos, acho que ficaram boas, principalmente pq o parto em si, mesmo sendo de um desconhecido, e com toda emoção envolta no acontecimento, deve ser muito complicado registrar sem falhas.

Parabéns!!!
Nikon D5200 // AF-S DX Nikkor 35MM f/1.8G // AF-S DX Nikkor 18-55mm f/3.5-5.6G VR
Flash Yongnuo YN-468 II
http://www.fabiovilela.com.br
https://www.flickr.com/photos/faovilela/


Rafa_Meira

  • Trade Count: (2)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.221
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2014, 16:30:28
Tem outras fotos sim, o momento do nascimento não publiquei porque aparece partes íntimas. As fotos depois que o bebê já tinha nascido não ficaram ruidosas porque acenderam a luz, essas não tive problemas. Usei abertura 2.8;

A foto do celular faz sentido pra quem estava lá, foi o médico quem ligou pra ficar tocando uma música ambiente. Achei legal registrar... achei emocionante. rsrs

De fato, as fotos P&B do parto ficaram com bastante ruido, mas a primeira está excelente, sendo que todas vc usou 3200.

Achei as fotos bem bacana. Deve ter sido uma experiência ótima.

A do celular poderia ter feito mais sentido se vc fotografasse a tela dele mostrando o que estava tocando, talvez contextualizasse mais.

Mas pra mim tá ótimo. Gostei mesmo.
 :clap: :clap:


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2014, 16:40:29
De fato, as fotos P&B do parto ficaram com bastante ruido, mas a primeira está excelente, sendo que todas vc usou 3200.

Achei as fotos bem bacana. Deve ter sido uma experiência ótima.

A do celular poderia ter feito mais sentido se vc fotografasse a tela dele mostrando o que estava tocando, talvez contextualizasse mais.

Mas pra mim tá ótimo. Gostei mesmo.
 :clap: :clap:


sim, deveria ter registrado o que tava passando... essa falhou  :no:

Mas pra quem não ia ter foto nenhuma deu pra pro gasto, eu acho  :D

Me rendeu uma indicação pra outra grávida que quer tirar foto do parto, tô até pensando em investir nesse ramo de fotografia! Foi lindo demais.


Angelita Alves

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 794
  • Sexo: Feminino
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2014, 16:41:41
Só uma correção, na última foi iso 640!