Autor Tópico: FOCO AUTOMÁTICO (FILMAGEM)  (Lida 14750 vezes)

Yuri Catalano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Online: 09 de Junho de 2014, 16:51:07
Boa tarde galera !
Sou novo no Forúm, porém já acompanho a um tempo...
Minha duvida é a seguinte: Possuo uma camera Canon T3 filmagem em HD. Ok, não é ideal para filmagem levando em consideração outras como T3i que filmão em Full HD. Sendo assim, meu problema consiste em focar durante a filmagem. Não gosto de ficar focando manualmente e gostaria de saber se eu comprando um lente 50mm a focagem automática me será possibilitada ? Lembrando que a lente que possuo é um 18mm 55mm padrão.

Obrigado !


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2014, 19:48:32
Não, cada vez que quiser mudar o foco tem que apertar o botão do obturador até a metade. A lente 50 mm da Canon faz mais barulho do que a que você tem hoje.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Yuri Catalano

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2014, 08:03:27
Não, cada vez que quiser mudar o foco tem que apertar o botão do obturador até a metade. A lente 50 mm da Canon faz mais barulho do que a que você tem hoje.

Rafa mas a finalidade é filmagem... E com a minha 18mm 55mm ela não faz esse foco como vc mencionou. Somente a 50mm irá me proporcionar isso ? e se eu pegar uma canon t3i eu vou perder esse problema de foco manual a não ser que eu queira ?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2014, 09:31:35
Na filmagem, cada vez que quiser ajustar o foco, tem que apertar o botão.

Página 145 do manual, na versão em inglês.

Nenhuma lente vai mudar o seu sistema de foco.

A T3i funciona da mesma forma. Se quiser autofoco contínuo na linha de DSLR  Canon deve escolher T4i, T5i (nunca usei, mas dizem que o resultado não é muito bom) ou 70D (esta sim com ótimo autofoco).

No caso destas câmeras, as lentes indicadas são as STM.

Para um resultado ainda melhor, recomendo uma filmadora. Muito mais fácil de usar.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


katokasi

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 122
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo iniciante - festas , eventos e aviação
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2014, 10:04:27
A 70D é excelente no foco automático na gravação de vídeos!! Claro que a t5i é mais acessível.
Souza Ramos - Campo de Marte - SP


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2014, 19:47:43
nenhuma lente vai te proporcionar o que vc quer.. o "problema" tá no corpo, e não na lente.. pra foco automático, T5i e 70D

ou então compra uma handycam que pra filmagem sem dor de cabeça será mais fácil de operar, terá foco mais preciso, gravação de som melhor, gravação de takes longos, etc... claro que tem umas desvantagens também, mas depende do uso que fará dos vídeos.
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 19:50:45 por Luciano.Queiroz »