Autor Tópico: iMac, arquivo que não apaga  (Lida 6834 vezes)

Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Online: 09 de Junho de 2014, 21:09:35
Na transição do iMac de 21,5 para o de 27 ambos com Mavericks, por segurança copiei uma pasta para o Time Capsule num diretório fora do Time Machine.
Depois da migração estar tudo certo, fui apagar aquela pasta pra não ocupar espaço à toa e tem um arquivo que não me deixa apagar, é um .pdf
Apaguei todos os outros itens que estavam na mesma pasta, mas esse me diz que não tenho permissão. Estou logado como Admin e mesmo assim não permite.
 
Alguma luz sobre como posso apagar esse arquivo?
 
Obrigado!!


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #1 Online: 09 de Junho de 2014, 22:22:23
Vou te dar a luz, mas vc vai ter q procurar os comandos pq não lembro :hysterical:
Vc tem q fazer no terminal, mudar o diretório pra onde está o arquivo e deletar usando comando, se não funcionar do modo normal, se não me engano tem opção de comando pra forçar


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #2 Online: 09 de Junho de 2014, 22:29:02
Pô Lucas, assim você me quebra...  :hysterical:
Manjo nada de comandos. Só mexi um pouquinho com isso na época do DOS e nunca mais rsrsrs
Sou escravo das janelas e botões rsrsrs


Paulo Ricardo Sá

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 09 de Junho de 2014, 22:31:46
esse é um dos problemas do time machine, ele cria uma maquina virtual independente para gerenciar os seus arquivos, talves voce acabou tirando um arquivo desses para sua maquina real e ele acusa que voce nao tem permissao.

vá no arquivo, seleciona e dá um cmd + i para ver as informacoes, em cima voce ve a opcao "locked", se tiver marcada voce desmarque e tente apagar o arquivo novamente e depois da lixeira. se nao tiver como desmarcar o locked vá mais embaixo na opção Sharing & Permission, clica no + para incluir uma permissao, localize seu usuario, se pedir sua senha informe, depois OK, apartir dai vai aparecer que voce tem permissao para ler e escrever no arquivo, daí so apagar e apagar da lixeira.

abraço.  :ok:


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #4 Online: 09 de Junho de 2014, 22:34:10
Deu certinho o primeiro método Ricardo!! Valeu  :clap: :clap:


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #5 Online: 09 de Junho de 2014, 22:35:56
Opa, já responderam!
« Última modificação: 09 de Junho de 2014, 22:37:21 por ckuwajima »


Lucas M. Dias

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.217
  • Sexo: Masculino
    • Site
Resposta #6 Online: 09 de Junho de 2014, 22:45:19
Ainda bem que não seguiu minha luz então :hysterical:
Isso acontecia de vez em quando comigo quando eu usava linux, só conseguia resolver em linha de comando


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #7 Online: 09 de Junho de 2014, 22:49:29
Linha de comando pra mim é programação de baixo nível... Um Cobol já...  :hysterical:

Valeu amigos!  :worship:


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2014, 00:28:04
ue? por que ? não tem misterio nenhum.


Nirname Akame

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #9 Online: 08 de Setembro de 2017, 12:56:15
Ricardo,

No meu caso, eu fiz o que vc falou, eu consegui deletar os arquivos do TIME MACHINE, mas quando eu vou deletar os arquivos da lixeira aparece que "essa operação não pode ser completada porque ocorreu um erro inesperado: código de erro é 8072"


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #10 Online: 08 de Setembro de 2017, 18:41:35
Ricardo,

No meu caso, eu fiz o que vc falou, eu consegui deletar os arquivos do TIME MACHINE, mas quando eu vou deletar os arquivos da lixeira aparece que "essa operação não pode ser completada porque ocorreu um erro inesperado: código de erro é 8072"

Bem, em primeiro lugar não se apaga arquivos ta TM diretamente pelo finder. Isso ferra com os ponteiros do banco de dados dela.

Pode tentar o seguinte:

Reinicie o Mac no modo recovery com command-R, vá para o utilitario de disco e mande verificar e consertar o disco do sistema. Reinicie normalmente e esvazie a lixeira

Se não funcionar, terá que reparar as permissoes manualmente, recomendo que faça isso usando o OnyX

https://www.titanium-software.fr/en/onyx.html