Autor Tópico: A Menina e a Garça  (Lida 1293 vezes)

rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Online: 09 de Junho de 2014, 21:53:56

Clique na foto para ver em tamanho maior.

Fuji X100
23mm
f/8.0
1/15s
ISO 500

Obrigado por ver e comentar.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2014, 16:43:02
 :( :( :(

Ninguém?


 :snack:
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafael ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 386
  • Sexo: Masculino
  • quando tudo estar perdido sempre existe uma luz
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2014, 16:59:16
Achei muito bonita. :ok:


Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2014, 17:11:40
foto realmente muito bonita rafa.
achei bacana essa sua transição de Dslr full frame para fuji,não perdeu em nadinha  :ok:


ckuwajima

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 145
    • Flickr
Resposta #4 Online: 10 de Junho de 2014, 17:20:38
Rafael, não sei se é por causa daquele (d)efeito do Flickr, mas para mim há um excesso de nitidez nessa foto :ponder:
Também me parece com um pouco de exagero na saturação :ponder: , mas o céu ficou muito bonito :ok:


taunus

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 689
Resposta #5 Online: 10 de Junho de 2014, 17:26:06
Composição e enquadramento muito bons. Excesso na saturação. Não me incomoda o sharpness.


Tim

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 408
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #6 Online: 10 de Junho de 2014, 17:31:51
Achei muito boa!! Gostei das cores. Acho que o tratamento caiu muito bem na foto!  :ok:
O sharpen também não me incomoda.


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 10 de Junho de 2014, 20:52:12
Achei muito bonita. :ok:
rafael ferreira, valeu! :)

foto realmente muito bonita rafa.
achei bacana essa sua transição de Dslr full frame para fuji,não perdeu em nadinha  :ok:
Valeu sasaitsu@#ERW@4234askjfdhmiashi!!!
Na verdade, como eu uso o LR pra fazer a conversão, acabo perdendo consideravelmente em alguns pontos. A 5D Classic entrega uma nitidez absurda e vc sabe! :)
Esses pontos eu tô contornando na edição. Mas tem alguns pontos, tipo: a portabilidade, a qualidade da lente, o ISO mais alto que compensam...

Rafael, não sei se é por causa daquele (d)efeito do Flickr, mas para mim há um excesso de nitidez nessa foto :ponder:
Também me parece com um pouco de exagero na saturação :ponder: , mas o céu ficou muito bonito :ok:
Celso, essa foto ficou "over sharpened" e super saturada propositalmente.
Foi uma aposta num tratamento um pouco agressivo, na tentativa de sair do comum, deixando a Natureza com ar de fantasia - inspirando em filmes do Tim Burton.

Acho que o flickr só dá uma puxada ainda maior no quesito shap.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


rafapg

  • Trade Count: (3)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 227
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 10 de Junho de 2014, 21:03:17
Composição e enquadramento muito bons. Excesso na saturação. Não me incomoda o sharpness.
Valeu taunus.

Achei muito boa!! Gostei das cores. Acho que o tratamento caiu muito bem na foto!  :ok:
O sharpen também não me incomoda.

Grande Tim. Obrigado pelo comentário, meu velho.


Olha que interessante... o tratamento dessa foto foi feito no LR e como existia uma diferença muito grande na temperatura de cor entre a parte da sombra e a parte do sol, tive que fazer uma máscara para a sombra. Além disso, o céu ficou sem graça por estar nas zonas mais altas. Pra tentar trazer mais informação de azul, foi mais uma máscara lá.
Por fim, eu queria dar um ar de fantasia, meio surreal inspirado em Tim Burton e, principalmente, no fotógrafo Marcelo Tinoco, eu fiz uma máscara diminuindo o clarity, aplicada nas pedras e na vegetação do fundo.

Ou seja, pra chegar em um resultado que dentro das minhas possibilidades considero aceitável tive que trabalhar em cada uma das áreas da imagem com tratamentos diferentes. É engraçado como isso pode mudar totalmente de  uma foto para outra.
Flickr
Vendo: Pentax SL Black | Check de Interesse: Nikkor 105mm f/2.5

Fuji X-Pro1 + Olympus OM1
"Fotografar: é num mesmo instante e numa fração de segundo reconhecer um fato e a organização rigorosa das formas percebidas visualmente que exprimem e significam esse fato." Henri Cartier-Bresson


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #9 Online: 10 de Junho de 2014, 21:03:40
Gostei da foto, mas a nitidez ficou muito puxada mesmo!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr