Autor Tópico: Câmera compacta avançada até R$400,00  (Lida 1906 vezes)

Rafael Lima

  • Trade Count: (28)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.696
  • Sexo: Masculino
  • Fotógrafo de natureza e observador de aves
Online: 10 de Junho de 2014, 18:40:49
Fala pessoal,
Dia 10/07 estarei indo ao RJ a passeio, e não estou querendo levar a 7D pra não carregar peso, então pensei em comprar alguma compacta dessas com controles manuais (nem precisa ter o modo M, qualquer modo programável, tipo P ou prioridade de abertura seria suficiente), que de preferência tivesse um sensor maior que essas point-and-shot da Sony e se possível uma lente não tão escura (f/2.8 ou maior). Até pensei numa NEX mais antiga com lente do kit, mas já estoura o orçamento. Então, o que me sugerem? Estou bem por fora dos modelos de compactas.
Ornitólogo e fotógrafo de natureza.
Canon 7D Mark II - EF 300mm f/4 L IS USM - TC 1.4x II
Meu WikiAves
Meu Flickr
Meu 500px


Diogenes

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.560
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 11 de Junho de 2014, 17:12:16
Fala pessoal,
Dia 10/07 estarei indo ao RJ a passeio, e não estou querendo levar a 7D pra não carregar peso, então pensei em comprar alguma compacta dessas com controles manuais (nem precisa ter o modo M, qualquer modo programável, tipo P ou prioridade de abertura seria suficiente), que de preferência tivesse um sensor maior que essas point-and-shot da Sony e se possível uma lente não tão escura (f/2.8 ou maior). Até pensei numa NEX mais antiga com lente do kit, mas já estoura o orçamento. Então, o que me sugerem? Estou bem por fora dos modelos de compactas.

Sei não...uma compacta avançada, com sensor maior que as comuns, com controles manuais e com lente clara até R$ 400,00?

Sei não, vamos esperar os colegas que conhecem bem de compactas, mas tô achando difícil.
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 17:13:11 por Diogenes »
Se você acha que pode, você tem razão. Se acha que não pode, também tem razão. Você é quem sabe!


Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #2 Online: 11 de Junho de 2014, 18:30:47
Rafa.... esquece! O que você achar com esse preço não irá lhe satisfazer. Se é para ter uma câmera compacta avançada sem gastar muito, vou de iPhone ou algum outro smartphone bacana pois, além de servir com uma série de outras coisas, ainda tira fotos com uma condição razoável durante o dia.

Se fosse até uns 1.000 a 1.200 reais ia falar para comprar uma Mirrorless.
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 11 de Junho de 2014, 20:42:51
Compacta avancada com sensor maior que 1/2,3 com lente 2.8 por R$ 400,00?

 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2014, 20:44:14
Amigo compra um nexus 4 ou 5


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2014, 21:58:52
Compacta avancada com sensor maior que 1/2,3 com lente 2.8 por R$ 400,00?

 :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:

[2]


edstk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 12 de Junho de 2014, 01:39:50
Fala pessoal,
Dia 10/07 estarei indo ao RJ a passeio, e não estou querendo levar a 7D pra não carregar peso, então pensei em comprar alguma compacta dessas com controles manuais (nem precisa ter o modo M, qualquer modo programável, tipo P ou prioridade de abertura seria suficiente), que de preferência tivesse um sensor maior que essas point-and-shot da Sony e se possível uma lente não tão escura (f/2.8 ou maior). Até pensei numa NEX mais antiga com lente do kit, mas já estoura o orçamento. Então, o que me sugerem? Estou bem por fora dos modelos de compactas.

Pelo preço que você quer pagar, só se vc pegar um modelo antigo de uma câmera usada tipo esse do ML: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-557683223-canon-powershot-s90-101-mp-_JM
Nem vi a reputação do cara, é bom dar uma pesquisada.
Fora isso, se quiser pagar R$400 acho que vc vai ter que abrir mão de alguma das características que você citou...


Rops

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 60
Resposta #7 Online: 12 de Junho de 2014, 20:53:01
Nem a sx170 que é compacta e tem controles manuais esta esse preço (esta acima dos 500 reais e tem o melhor custo beneficio). Por esse valor acho complicado com essas características.
« Última modificação: 12 de Junho de 2014, 20:57:25 por Rops »
Canon sx510hs


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2014, 07:55:02
Nem a sx170 que é compacta e tem controles manuais esta esse preço (esta acima dos 500 reais e tem o melhor custo beneficio). Por esse valor acho complicado com essas características.

Nem a SX 160 tá a esse valor. Tenho uma e comprei no Wallmart numa promoção por R$ 399,00.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #9 Online: 14 de Junho de 2014, 07:36:09
Aqui no Rio o máximo que consegue com 400 reais é uma Samsung WB150 com modo manual e wi-fi. Mas esqueça a lente f/2.8, com 400 reais é muito difícil ou talvez até encontre isso mas em uma câmera com péssima qualidade de imagem. E com modo manual disponível nem seria tão necessário uma abertura f/2.8, dá pra compensar numa boa.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/