Autor Tópico: Canon 70 300 IS USM quem tem? Ajuda!  (Lida 2682 vezes)

stamina3000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Online: 10 de Junho de 2014, 22:15:42
Fala pessoal!

Seguinte, peguei uma 70 300 IS USM há 02 semanas. Lente semi-nova e foi garantido que estava perfeita. De fato veio sem nenhum sinal de uso, nota de compra, etc ... Porém, tenho notado bastante ruído. Pelo que li, aqui no forum inclusive, os IS faz bastante barulho nesta lente. Gostaria de saber de quem ou já teve contato com esta lente, se é normal um outro barulho logo antes de iniciar o funcionamento do IS e logo após este parar. Não sei se ficou claro ...rs

Outra dúvida - estou considerando a construção um tanto fraca ... principalmente pelo jogo no anel de foco e zoom ... é isso mesmo ou posso estar com problemas?

Fora isso, nenhum problema com as imagens ... AF e MF funcionando perfeitamente ...

Grato!
« Última modificação: 10 de Junho de 2014, 22:17:16 por stamina3000 »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #1 Online: 10 de Junho de 2014, 22:21:46
Eu tive uma dessas, e tudo isso que você descreveu era bem igual na minha também. O ruído antes e depois do IS é justamente o acionamento do "giroscópio". Nos modelos mais antigos de IS, era bem barulhento, os mais modernos quase não se ouve nada.

A construção também não é das melhores, tem um certo jogo nos anéis sim, mas nada de muito grave. No geral é uma objetiva relativamente sólida, mas nada que se compare a uma objetiva L.


stamina3000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #2 Online: 10 de Junho de 2014, 22:27:31
Obrigado pela resposta!

Desconfiava estar preocupado atoa rs ... Realmente a L é outra história. Surgiu uma 70-200 a um preço bem interessante, mas ficou pra próxima... Quem sabe quando for trocar consiga logo a 100 400 ....

Fora esta duvida quanto à construção ... estou extremamente satisfeito com a qualidade das imagens!


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 10 de Junho de 2014, 22:40:47
Lamento se restauro sua preocupação, mas minha Canon 70-300 f/4-5.6 IS USM não faz ruído nenhum em minha 70D. O único ruído é o funcionamento do autofoco, devido ao extenso "passeio" dos elementos na lente, mas nunca pelo funcionamento do IS. Comprei ambas zero na B&H há 2 anos...


stamina3000

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 7
Resposta #4 Online: 11 de Junho de 2014, 00:01:40
Restaura um pouco ... rs ... mas, a ideia é angariar informações.

Quanto ao ruído durante o funcionamento do IS, encontrei alguns relatos aqui, em outros fóruns e em reviews. Acreditava ser algo endêmico, mas, pelo seu relato não é.

Quanto ao jogo nos anéis? Você confirma?
« Última modificação: 11 de Junho de 2014, 00:02:54 por stamina3000 »


efilho

  • Trade Count: (23)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.788
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 11 de Junho de 2014, 02:09:08
Não, amigo, zero folga na minha lente. Entretanto, como ela já existe há algum tempo, creio que fabricações mais novas ou uso intenso podem fazer isso. Uso muito pouco essa tele, portanto como foi comprada nova deve ser essa a razão... De qq forma se as imagens estão OK não se preocupe...  :ok:


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #6 Online: 11 de Junho de 2014, 10:26:05
a minha tem barulho do IS sim... mas dependendo do lugar onde vc estiver nem ouve..


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #7 Online: 11 de Junho de 2014, 11:39:08
Tenho uma também é o que noto é mais uma leve vibração do IS, não chega a ser um barulho. Mas me parece que o IS éramos muito mais eficiente que o da 18-135 STM.

Com a 70-300 nota-se claramente quando o IS está ativo, pode-se até balançar a câmera de propósito que a imagem continua parada. Já com a 18-135 esse efeito épico quase imperceptível.

Alguém mais tem essa sensação?
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Lindermann

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #8 Online: 27 de Outubro de 2014, 09:34:48
Possuo também as lentes 18-135 STM e a 70-300 IS USM.

O estabilizador da 70-300 realmente é superior. O nível de estabilização é excelente.

É possível notar o ruído do sistema IS, mas não chega a incomodar.

O que mais me preocupou nela foi o alto ruído do Auto Focus. Fazer filmagem com ela em local silencioso é praticamente inviável, pois ao assistir o vídeo feito o barulho fica muito evidente. Atrapalha bastante.

A 18-135 é altamente silenciosa. Os vídeos feitos são excelentes mesmo em locais de silêncio absoluto.

Alguém mais tem esse problema ?

Comprei essa lente nova a 7 dias, acham que devo reclamar ?
« Última modificação: 27 de Outubro de 2014, 09:37:26 por Lindermann »


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #9 Online: 27 de Outubro de 2014, 09:40:40
Possuo também as lentes 18-135 STM e a 70-300 IS USM.

O estabilizador da 70-300 realmente é superior. O nível de estabilização é excelente.

É possível notar o ruído do sistema IS, mas não chega a incomodar.

O que mais me preocupou nela foi o alto ruído do Auto Focus. Fazer filmagem com ela em local silencioso é praticamente inviável, pois ao assistir o vídeo feito o barulho fica muito evidente. Atrapalha bastante.

A 18-135 é altamente silenciosa. Os vídeos feitos são excelentes mesmo em locais de silêncio absoluto.

Alguém mais tem esse problema ?

Comprei essa lente nova a 7 dias, acham que devo reclamar ?
As lentes que não são STM não foram projetadas para uso em filmagens. Todas vão fazer algum ruído, em maior ou menor grau. O mais usual nesses casos é usar o foco manual, ou um microfone externo.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube