Autor Tópico: Site para Fotógrafo  (Lida 6792 vezes)

C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #15 Online: 13 de Junho de 2014, 16:21:18
<?php echo "Ainda sim prefiro EU mesmo programar, não ficar limitado aos que o site de desenvolvimento rápido me oferecem!"; ?>


Mas uma boa opção pra que não tem conhecimento é o Joomla.
Bem dinâmico e tem milhares de Templates para portfólios!

Se vc ja souber programar ou estiver com tempo e disposicao para aprender a programar para manter seu site, obviamente vc tera mais liberdade de criacao.

Mas para quem nao sabe, nao esta disposto a aprender e prefere dedicar seu tempo a outra coisa, sites que vc pode montar montar vc mesmo eh uma boa opcao. A maioria ainda sao limitados, mas alguns poucos como o Weebly vc pode organizar a pagina da maneira que vc quiser.

Se o site eh so para mostrar as fotos, contato e blog, nao precisa ser nada muito elaborado, diferente ou especial. Eu nao conheco fotografos ou ninguem que contrata designers para apenas montar um site basicao. Mas sim apenas para "criar" algo novo, diferente, fora do padrao.

Eh que nem foto para documento. Nao precisa contratar um fotografo para isso, fazer as fotos nas maquinas eh mais rapido, barato e ate mesmo mais divertido. Afinal, vc so precisa de uma foto basicona para colocar no documento.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2014, 20:43:38
Eu não tenho portfólio para poder fazer um site mas se um dia tiver pretendo usar algum template para wordpress que tem vários plugins e eh personalizável com vários hosts free até porque normalmente site de fotógrafos normalmente não tem tantos acessos só precisa de um provedor confiável EMHO
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #17 Online: 14 de Junho de 2014, 02:44:06
Eu usava o WP antes. Era legal mas quem sabe os codigos (php, html, ou o que for) se beneficia muito mais.


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 14 de Junho de 2014, 07:05:10

Eu usava o WP antes. Era legal mas quem sabe os codigos (php, html, ou o que for) se beneficia muito mais.

Que e o meu caso ;)
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #19 Online: 14 de Junho de 2014, 12:26:02
E que nao era o meu.


Brupikk

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.423
  • Sexo: Masculino
    • Piccoli Fotografia
Resposta #20 Online: 16 de Junho de 2014, 16:23:33
Acho que para fotógrafos o principal são as galerias de fotos..
No meu eu foquei nisso, bem direto:
http://brunopiccoli.com

Bruno Piccoli
http://piccolifotografia.com
http://instagram.com/piccoli.fotografia
https://www.facebook.com/FotografiaPiccoli
Canon 6D + Canon 6D + Canon 6D + Canon 5D2 + 24-105mm f/4 + 70-200mm f/4 + 50mm f/1.8 + 35mm f/2.0 + 40mm f2.8


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #21 Online: 16 de Junho de 2014, 16:39:36
Acho que para fotógrafos o principal são as galerias de fotos..
No meu eu foquei nisso, bem direto:
http://brunopiccoli.com

Sim, que ja comece mostrando as fotos direto sem enrolacao.

No final das contas, nao importa o quanto diferencial alguem quer que o site seja, acabara sempre ficando igual ao "padrao de sucesso" dos designs pre prontos e de designer contratado que fara algo muito semelhante a todos os demais.

Eu comecei a usar o weebly pela possibilidade de criar o visual que eu queria. Comecei com paginas bem elaboradas e ricas, e aos poucos fui melhorando aqui, ali, tentando algo diferente, ate chegar no padraozao de todos que acabaou me satisfaendo de vez.

Inventar de mais so por inventar nao serve de nada.



spiderpoison

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #22 Online: 16 de Junho de 2014, 17:01:12
Eu trabalho como web designer a mais de 15 anos, no início não haviam CMS (JOOMLAS da vida) e tudo era carinhosamente feito na pata, mas os tempos mudaram ...
Neste anos onde não havia CMS e "receitas de bolo" eu fiz o meu CMS e comercializei durante 10 anos, foi excelente, mais de 150 sites, mas depois de um tempo as várias regras de segurança em servidores e as evoluções em linguagens e navegadores vão barrar uma função e outra do seu sistemas então será necessário uma manutenção constante, ou seja $$$ para o desenvolvedor. Nesses 10 anos surgiram os concorrentes (Joomlas, WP, Blogger, etc), ai parei de vender.
Bom hoje eu estou só com o trampo fixo (como web designer) e apesar de saber programar o que eu indico hoje é "USE O BLOGGER" ...
O servidor é do Google, você aponta seu domínio na faixa e ele tem ótimos templates. No caso se você não gosta dos templates o que não vai faltar é tutoriais para personalizar ele e deixar até mesmo com uma cara de site.
Até o site da minha esposa que usou meu sistema durante anos eu migrei para o blogger.
Quanto ao layout é como o buraco do nariz ... cada um tem o seu e sabe como limpar melhor né.  Dos milhares de clientes que eu já tive a única coisa que eu posso dizer é que cada um prefere de uma forma.



marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #23 Online: 16 de Junho de 2014, 17:34:53
Tudo isso é muito relativo, se você quer algo personalizado sugiro que voce procure um designer para cuidar tanto do site quando da parte visual, logo e etc para criar uma identidade visual e de quebra um profissional da area de SEO para melhorar a posição do seu site nos sites de busca (google, bing, yahoo e por ai vai.)

Agora se o bolso esta curto - ou como alguns preferem dizer: o budget esta austero - ai tem opções como a citada pelo C R O I X ou até o parceiro do forum o 46 graus e etc só que via de regra são baseados em templates, ou seja, um outro fotógrafo pode vir a ter um site igualzinho ao seu.

Abraço.

Valeu pelas dicas valiosas grande Marshall.
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #24 Online: 16 de Junho de 2014, 17:37:47
Obrigado à todos pelas dicas, obrigado mesmo pela contribuição.

    :worship: :worship: :worship:
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #25 Online: 16 de Junho de 2014, 17:41:32
Bom dia,

Super indico quem fez o meu site. http://www.angelicaferreira.com.br/

Ele está refazendo todo o site e blog, pois alteramos a minha marca e identidade visual, por enquanto está o antigo no ar.

Se quiser entrar em contato o email dele é: dioneiserino@gmail.com

Ele é de SC, mas como é para fazer um site, isso não interfere, na minha opinião.

Boa sorte!


Muito obrigado pela dica Angélica Ferreira. Estou enviando um email agora mesmo.
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2014, 17:51:42
weebly vc pode usar gratuitamente se quiser e sem propagandas, sem limite de imagens nem de paginas.

Obrigado pelas dicas C R O I X. Vou considerar também o weebly .
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2014, 17:53:29
Uma hospedagem boa se vai pagar em torno de uns 20 reais por mês, como é um site mais leve e com menos fluxo de pessoas você pode que algo com limitação de banda mas que seja de confiança, Exemplo um site de noticias aonde o fluxo é muito grande o ideial é ter um servidor dedicado que pode custar ate 500 reais por mês! Ou te mais, mas no caso de nos fotógrafos não precisamos de algo tão parrudo assim, uma hospedagem compartilha já resolve e muito.
No caso o orçamento mensal para seu site seria
20 a 40 reais por mês no máximo.
e 30 reais anual para o domínio no caso seusite.com.br.
Eu não cobro mensalidade dos meus site apenas um valor sobre atualizações significativa tipo troca de layout.

Uma hospedagem top é a uolhost.

Já tive zilhões de problemas com a uolhost  :aua: , depois disso, uol nem para email  :no:
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Resposta #28 Online: 16 de Junho de 2014, 18:01:00
Acho que para fotógrafos o principal são as galerias de fotos..
No meu eu foquei nisso, bem direto:
http://brunopiccoli.com

Este seu site ficou bem bacana Bruno. Qual empresa ou quem o fez? Pode indicar?
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #29 Online: 16 de Junho de 2014, 19:14:20
http://allanelly.com.br/

Gostou muito do trabalho desse cara. E o site dele é bem limpo.