Autor Tópico: Site para Fotógrafo  (Lida 6713 vezes)

marciogeek

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 29
  • Sexo: Masculino
  • Ainda vou viver de fotografia!
Online: 11 de Junho de 2014, 10:40:43
Pessoal, bom dia.  :D
Alguém conhece algum web designer que faz site para fotografos em São Paulo ?
Achei varias empresas na net, mas a maioria cobram mensalidades  :eek:
Alguem ja criou site ou tem alguem para indicar ? Obrigado :snack:
Canon T3I + ( EF 50mm f1.8 / Canon EF-S 17-55mm f2.8 / Canon EF 70-300mm f4  / Flash Canon 430EXII )


Angélica Ferreira

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 95
  • Sexo: Feminino
    • Angélica Ferreira Fotografia
Resposta #1 Online: 13 de Junho de 2014, 08:26:41
Bom dia,

Super indico quem fez o meu site. http://www.angelicaferreira.com.br/

Ele está refazendo todo o site e blog, pois alteramos a minha marca e identidade visual, por enquanto está o antigo no ar.

Se quiser entrar em contato o email dele é: dioneiserino@gmail.com

Ele é de SC, mas como é para fazer um site, isso não interfere, na minha opinião.

Boa sorte!
Canon 70D | Canon T2i | 50mm 1.8 | 18-55mm | 17-50 2.8 Sigma | 580exii | 430 ex


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #2 Online: 13 de Junho de 2014, 08:32:49
Eu sou desenvolvedor web.  :assobi: Qualquer coisa manda MP


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 13 de Junho de 2014, 08:52:46
olá, creio que em questão de mensalidades para qualquer um terá que pagar, pois o criador cria o site mas para ficar no ar na net terá que pagar hospedagem que gira em torno de 30 por mês, e terá que comprar o domínio que gira em torno de 40 anual, no caso pode estar contratando os serviços da locaweb eles tem um preço bom e tem um criador de sites grátis, então vc mesmo poderá criar seu site  e pagará apenas as mensalidades citadas a cima, mas não sou perito no assunto, mas fica a dica.


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #4 Online: 13 de Junho de 2014, 10:13:02
Uma hospedagem boa se vai pagar em torno de uns 20 reais por mês, como é um site mais leve e com menos fluxo de pessoas você pode que algo com limitação de banda mas que seja de confiança, Exemplo um site de noticias aonde o fluxo é muito grande o ideial é ter um servidor dedicado que pode custar ate 500 reais por mês! Ou te mais, mas no caso de nos fotógrafos não precisamos de algo tão parrudo assim, uma hospedagem compartilha já resolve e muito.
No caso o orçamento mensal para seu site seria
20 a 40 reais por mês no máximo.
e 30 reais anual para o domínio no caso seusite.com.br.
Eu não cobro mensalidade dos meus site apenas um valor sobre atualizações significativa tipo troca de layout.

Uma hospedagem top é a uolhost.
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 10:13:55 por bnogueira02 »


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #5 Online: 13 de Junho de 2014, 10:21:46
Desculpa, mas uolhost não é top...
Sem câmera :(


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #6 Online: 13 de Junho de 2014, 10:44:28
Nunca tive problemas com eles!
Nunca tive oque reclamar!
Pra mim são ótimos tenho vários sites hospedados com ele e me dou super bem. A UOL é uma empresa de credibilidade, e tem otimos serviços, tenho site em outras hospedagem, mas geralmente prefiro a UOL. Você programa? Meche com SSH? Entende um pouco sobre sistemas operacionais(não digo só o windows mas o linux tambem)? Eu configuro as minha hospedagem. Independente de onde hospede se não souber configurar, tudo vai ser uma ... !
Hospedagem boa é a Hostinger neh?
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 10:46:14 por bnogueira02 »


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #7 Online: 13 de Junho de 2014, 10:58:36
Pessoal, bom dia.  :D
Alguém conhece algum web designer que faz site para fotografos em São Paulo ?
Achei varias empresas na net, mas a maioria cobram mensalidades  :eek:
Alguem ja criou site ou tem alguem para indicar ? Obrigado :snack:

weebly vc pode usar gratuitamente se quiser e sem propagandas, sem limite de imagens nem de paginas.


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #8 Online: 13 de Junho de 2014, 11:08:09
Daqui a pouco o pessoal vai ta indicando Wix. Serio, vamos ser realista um bom web site abre muitas portas. Agora fazer com montadores online é tenso e sem qualidade nem uma. É a mesma coisa de chamar o Tio do pai do sobrinhio do irmão que acabou de compra uma Tekpix para fotografar um casamento e espera um trabalho profissional!  :aua:
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 11:08:40 por bnogueira02 »


Marcos Cardoso

  • Trade Count: (6)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 391
  • Sexo: Masculino
  • Apenas um novato
Resposta #9 Online: 13 de Junho de 2014, 11:08:27
Nunca tive problemas com eles!
Nunca tive oque reclamar!
Pra mim são ótimos tenho vários sites hospedados com ele e me dou super bem. A UOL é uma empresa de credibilidade, e tem otimos serviços, tenho site em outras hospedagem, mas geralmente prefiro a UOL. Você programa? Meche com SSH? Entende um pouco sobre sistemas operacionais(não digo só o windows mas o linux tambem)? Eu configuro as minha hospedagem. Independente de onde hospede se não souber configurar, tudo vai ser uma ... !
Hospedagem boa é a Hostinger neh?

Sim, ssh+linux+windows+web+bd+redes+outras coisas...

Não vim pra discutir, eu só dei a minha opinião... uolhost é triste de trabalhar... e no Brasil/Mundo não existem apenas dois hosts...
Sem câmera :(


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #10 Online: 13 de Junho de 2014, 11:10:26
Também só estou dando minha opinião.  :shock:


Renan.Paiva

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 551
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 13 de Junho de 2014, 13:31:31
Tudo isso é muito relativo, se você quer algo personalizado sugiro que voce procure um designer para cuidar tanto do site quando da parte visual, logo e etc para criar uma identidade visual e de quebra um profissional da area de SEO para melhorar a posição do seu site nos sites de busca (google, bing, yahoo e por ai vai.)

Agora se o bolso esta curto - ou como alguns preferem dizer: o budget esta austero - ai tem opções como a citada pelo C R O I X ou até o parceiro do forum o 46 graus e etc só que via de regra são baseados em templates, ou seja, um outro fotógrafo pode vir a ter um site igualzinho ao seu.

Abraço.
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 13:31:53 por Marshall »
Nikon D7100 - 35mm DX 1.8G - 50 mm AF-S 1.8G - 55 200 VR - Tamron 17-50 2.8 VC DX II


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #12 Online: 13 de Junho de 2014, 15:30:23
Daqui a pouco o pessoal vai ta indicando Wix. Serio, vamos ser realista um bom web site abre muitas portas. Agora fazer com montadores online é tenso e sem qualidade nem uma. É a mesma coisa de chamar o Tio do pai do sobrinhio do irmão que acabou de compra uma Tekpix para fotografar um casamento e espera um trabalho profissional!  :aua:

Vc pede para ser realista. Quer dizer que meu site nao tem qualidade nenhuma?


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #13 Online: 13 de Junho de 2014, 15:37:20
Tudo isso é muito relativo, se você quer algo personalizado sugiro que voce procure um designer para cuidar tanto do site quando da parte visual, logo e etc para criar uma identidade visual e de quebra um profissional da area de SEO para melhorar a posição do seu site nos sites de busca (google, bing, yahoo e por ai vai.)

Agora se o bolso esta curto - ou como alguns preferem dizer: o budget esta austero - ai tem opções como a citada pelo C R O I X ou até o parceiro do forum o 46 graus e etc só que via de regra são baseados em templates, ou seja, um outro fotógrafo pode vir a ter um site igualzinho ao seu.

Abraço.

O SEO do weebly eh poderoso. Procura meu nome no google e vc vai ver que minhas paginas aparecem logo de primeira.
Outro site que tem SEO que deixa quase todos no xinelo eh o Tumblr.

O que faz os sites ficarem todos iguaisinhos nao sao os templates mas sim a impossibilidade de organizar os conteudos na pagina. Tendo essa possibilidade de reorganizar a sua pagina fica com o look que vc quer. Vc nao reconheceria meu site ha alguns meses atras e denovo ha alguns anos atras se nao fosse pelo logo.

O meu site eu montei com o weebly. Ja mudei o visual dele inumeras vezes usando sempre o mesmo template basicao de entrada. A criatividade eh o limite.

E eu gosto disso, de poder criar o visual e organizar o conteudo que eu quiser, como quiser, sem precisar estudar linguagem, decorar codigos, etc. E principalmente sem amolar ninguem. Hoje eu coloco um conteudo de um jeito e se amanha eu mudar de ideia eu mudo denovo, e fico mudando ate ficar satisfeito sem depender de ninguem.

Antes eu ja tentei varios outros servicos de diferentes tipos, ate ja ganhei template feito por um designer. E de todas as opcoes que ja experimentei o weebly eh o melhor na minha opiniao.

Asugestao esta ai. Vcs podem ficar ai generalizando, ou podem experimentar gratuitamente sem compromisso nenhum para conhecer. Repetindo que a criatividade sera o limite.

No final das contas vc ve um monte de sites que foram desenvolvidos por um designer mas com a mesma cara dos templates de varios servicos na web. No weebly eu posso fazer as paginas igualzinho aos que eu vi no site da Angelica, por exemplo.


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Resposta #14 Online: 13 de Junho de 2014, 16:08:14
<?php echo "Ainda sim prefiro EU mesmo programar, não ficar limitado aos que o site de desenvolvimento rápido me oferecem!"; ?>


Mas uma boa opção pra que não tem conhecimento é o Joomla.
Bem dinâmico e tem milhares de Templates para portfólios!