Autor Tópico: A influência do sharp na percepção do ruído na fotografia  (Lida 52856 vezes)

AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #30 Online: 01 de Abril de 2015, 14:09:26
Ok, grato novamente pela atenção e explicações.

Seria então mais "correto"/melhor resultado remover a aplicação de sharpen que o Lightroom faz automaticamente em 25, ao importarmos o nosso RAW para ele???


Depende do teu gosto. Eu não uso presets.


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #31 Online: 05 de Julho de 2015, 18:43:32

Faz. E como !

Não sabia  :ok:  Obrigado por compartilhar  :)
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



l.augusto.est

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 362
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #32 Online: 25 de Maio de 2016, 20:02:04
SHOW! :clap:
Agora o tópico vai ficar fixo :ok:

Encontrei um tutorial que ensina como aplicar sharpen em fotos ruidosas.
http://blog.topazlabs.com/tutorials/image-sharpening-trick/

esse plugin que é usado no video, o "Topaz Denoise", não poderia ser substituído por um "Surface Blur"?
Nikon D600 | Nikon F100 | Nikkor 1.4AF-D | Nikkor AI-S 105 2.5 | https://www.flickr.com/photos/luizaugustoest/


Pictus

  • Trade Count: (3)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 9.092
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/10986424@N02/sets/
Resposta #33 Online: 23 de Maio de 2017, 21:14:31
esse plugin que é usado no video, o "Topaz Denoise", não poderia ser substituído por um "Surface Blur"?

Ihhhhhhhhh!
Só encontrei esta MSG hoje!!  :shock:  :doh:  :aua:

Talvez, só experimentando para ver...
« Última modificação: 23 de Maio de 2017, 21:15:29 por Pictus »


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #34 Online: 03 de Agosto de 2018, 14:04:22
Olá a todos!!!

Tenho pouco (ou nenhum) conhecimento em edição, no entanto as que faço pra mim ficam satisfatórias, isso é, no monitor; sem ruído, boa nitidez etc. Porém quando mando copiar fica um desastre, algumas rasgo sem mostrar a ninguém, fico com vergonha. Alguém pode me ajudar ? Antecipo meus agradecimentos.


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 03 de Agosto de 2018, 15:54:24
Olá a todos!!!

Tenho pouco (ou nenhum) conhecimento em edição, no entanto as que faço pra mim ficam satisfatórias, isso é, no monitor; sem ruído, boa nitidez etc. Porém quando mando copiar fica um desastre, algumas rasgo sem mostrar a ninguém, fico com vergonha. Alguém pode me ajudar ? Antecipo meus agradecimentos.

o que você não gosta na foto? seria importante mencionar o que não lhe agradou.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


nandoespinosa

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.212
  • Sexo: Masculino
    • Nando Espinosa Fotografia
Resposta #36 Online: 03 de Agosto de 2018, 17:54:57
Olá a todos!!!
Tenho pouco (ou nenhum) conhecimento em edição, no entanto as que faço pra mim ficam satisfatórias, isso é, no monitor; sem ruído, boa nitidez etc. Porém quando mando copiar fica um desastre, algumas rasgo sem mostrar a ninguém, fico com vergonha. Alguém pode me ajudar ? Antecipo meus agradecimentos.
Bom.. Eu entendo que a edição deve ser pensada na destinação da imagem. Se você vai usar numa rede social, se vai visualizar numa TV grande ou se vai imprimir. E se vai imprimir, como no teu caso, tem que ver com a gráfica se eles possuem algum sistema de calibração, ou pelo menos um TARGAT ou amostra para você usar na calibração do seu monitor.
O dispositivo de saída (onde vai exibir ou imprimir a imagem) pode alterar até a forma como você trata suas imagens.
Eu mesmo tratava em um note com monitor normal, mas quando passei a trabalhar, comprei um com tela IPS. Acabei por mudar minha forma de tratar as imagens. Inclusive fazendo novamente em algumas imagens antigas.
Enfim. Antes de pirar por que o seu resultado não está legal, tente uniformizar o máximo possível o processo (monitor-impressora).
Se estiver tudo redondinho e as imagens continuarem ruins, talvez seja hora de buscar outro local pra imprimir..  :hysterical:


spositom

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.654
Resposta #37 Online: 03 de Agosto de 2018, 22:43:15
Olá a todos!!!

Tenho pouco (ou nenhum) conhecimento em edição, no entanto as que faço pra mim ficam satisfatórias, isso é, no monitor; sem ruído, boa nitidez etc. Porém quando mando copiar fica um desastre, algumas rasgo sem mostrar a ninguém, fico com vergonha. Alguém pode me ajudar ? Antecipo meus agradecimentos.

Negocio tá feio mesmo  :aua:, mas tem solução e se fosse eu faria o seguinte:

- Verifique em que perfil de cor vc está trabalhando, hoje mesmo peguei um arquivo de uma profissional em perfil gráfico (CMYK). Minilabs e atelier de impressão trabalham com perfil de luz (sRGB, AdobeRGB, etc)

- Monitor: tem que estar calibrado ou algo parecido com isto, via TARGET como o @nandoespinosa sugeriu. Dependendo da qualidade do seu monitor não tem outro jeito, carnê nas casas Bahia e sai com um monitor novo de baixo do braço obrigatoriamente IPS

- Não sei onde vc esta editando as fotos, se é em RAW veja  se está exportando numa resolução razoável para impressão (na exportação vc também define o perfil)

Depois de verificado e corrigido (caso necessário) o que sugeri vá onde imprime/revela suas fotos e veja qual o melhor gamut e formato a ser enviado, normalmente sRGB .jpg e se aplicam correção. Caso afirmativo peça para não corrigir a sua foto, faça o TARGET e compare com o monitor



Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #38 Online: 04 de Agosto de 2018, 12:10:23
o que você não gosta na foto? seria importante mencionar o que não lhe agradou.


Obrigado Fabia!


Não gostei da nitidez, as cores não são as que vejo no monitor, são desagradáveis, estouradas, etc.
abs.


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #39 Online: 04 de Agosto de 2018, 12:22:48
Bom.. Eu entendo que a edição deve ser pensada na destinação da imagem. Se você vai usar numa rede social, se vai visualizar numa TV grande ou se vai imprimir. E se vai imprimir, como no teu caso, tem que ver com a gráfica se eles possuem algum sistema de calibração, ou pelo menos um TARGAT ou amostra para você usar na calibração do seu monitor.
O dispositivo de saída (onde vai exibir ou imprimir a imagem) pode alterar até a forma como você trata suas imagens.
Eu mesmo tratava em um note com monitor normal, mas quando passei a trabalhar, comprei um com tela IPS. Acabei por mudar minha forma de tratar as imagens. Inclusive fazendo novamente em algumas imagens antigas.
Enfim. Antes de pirar por que o seu resultado não está legal, tente uniformizar o máximo possível o processo (monitor-impressora).
Se estiver tudo redondinho e as imagens continuarem ruins, talvez seja hora de buscar outro local pra imprimir..  :hysterical:

Olá Nando! muito obrigado, acho que tem um pouco do meu desconhecimento em edição, talvez esteja editando demais (uso o PS6 - craqueado na net), mas (muito sensata sua opinião) a carência de bons laboratórios aqui na minha cidade, sinto um despreparo muito grande, já recebi cópias com manchas de tinta que não tinha no arquivo original, cores não reais, desbotadas, sei lá. Um abraço e mais uma vez obrigado.


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #40 Online: 04 de Agosto de 2018, 12:30:53
Negocio tá feio mesmo  :aua:, mas tem solução e se fosse eu faria o seguinte:

- Verifique em que perfil de cor vc está trabalhando, hoje mesmo peguei um arquivo de uma profissional em perfil gráfico (CMYK). Minilabs e atelier de impressão trabalham com perfil de luz (sRGB, AdobeRGB, etc)

- Monitor: tem que estar calibrado ou algo parecido com isto, via TARGET como o @nandoespinosa sugeriu. Dependendo da qualidade do seu monitor não tem outro jeito, carnê nas casas Bahia e sai com um monitor novo de baixo do braço obrigatoriamente IPS

- Não sei onde vc esta editando as fotos, se é em RAW veja  se está exportando numa resolução razoável para impressão (na exportação vc também define o perfil)

Olá Spositon!!

Tá feio mesmo amigo, não uso RAW. Procuro apenas cópias com qualidade razoável, é frustrante você fazer uma viagem e quando vai catalogar os bons momentos e a gente meio cabreiro pra mostrar o álbum a família e amigos.

Grande abs.

Depois de verificado e corrigido (caso necessário) o que sugeri vá onde imprime/revela suas fotos e veja qual o melhor gamut e formato a ser enviado, normalmente sRGB .jpg e se aplicam correção. Caso afirmativo peça para não corrigir a sua foto, faça o TARGET e compare com o monitor


fabianob

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 3.675
  • Sexo: Masculino
Resposta #41 Online: 07 de Agosto de 2018, 11:15:52
Acredito que seu problema está como o pessoal disse, na impressão.

procure mudar de fornecedor caso não consiga as informações que o pessoal passou.

PS. geralmente revelação on line tem como informar se você quer que a foto seja melhorada ou não. Se está contente com a foto não marque melhorar a foto, se não as cores podem sair bizarras.
D850, D750, D5300, YN565EX x2, Alguns Kg de Vidro, e muitas histórias.


Igbarbosa

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 149
  • Sexo: Masculino
  • Ivangb52
Resposta #42 Online: 22 de Agosto de 2018, 11:29:01
Olá Fabia

Peço-lhe perdão pelo meus agradecimentos muito demorado, realmente a má qualidade de impressão era do laboratório, descobri outro e a qualidade de impressão ficou muito acima do anterior.
Muito obrigado.


Gustavo Matos

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 03 de Outubro de 2018, 13:35:30
Exatamente o que eu estava procurando saber. Muito obrigado.

Notei muito ruído após utilizar o sharp do ACR no Photoshop, e ainda mais quando abro as imagens do ACR nele.
Alguém saberia como fazer essa conversão de maneira adequada?


baiermiller

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 2
    • Fotógrafo de casamento
Resposta #44 Online: 04 de Agosto de 2019, 20:30:46
Excelente!