Enquete

Qual modelo você vota!

Modelo 1
2 (40%)
Modelo 2
1 (20%)
Modelo 3
2 (40%)
Modelo 4
0 (0%)

Votos Totais: 5

enquete encerrada: 21 de Junho de 2014, 19:45:20

Autor Tópico: Meu Logo - enquente, opniões e dicas  (Lida 4449 vezes)

Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Resposta #15 Online: 12 de Junho de 2014, 07:51:53
sinceramente? pra mim todos estão meio confusos, principalmente se estiverem impressos em tamanho pequeno..


gruggio

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.147
Resposta #16 Online: 13 de Junho de 2014, 09:05:03
Gostei da Tipografia do Modelo 1. Mas apenas da tipografia, o restante está desconexo e sem harmonia. Utilizaria uma logo tipográfica, como a minha logo.

Creio que desta forma, terá mais identidade e foco. Na criação de Logo e no Design em geral, menos é mais.
« Última modificação: 13 de Junho de 2014, 09:05:31 por gruggio »


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #17 Online: 13 de Junho de 2014, 09:38:28
Cara não curti nenhum modelo, mas acho que vc consegue aproveitar alguns conceitos que usou no modelo 1 e 2...
Vou descrever o que não gostei!

Modelo 4 - Nem pensar, muito pesado em cores e sem conceito algum.

Modelo 1 - Foi o qual achei que da para tirar proveito e começar do zero... a) Fonte, até gostei da tipografia que parece uma assinatura mesmo, mas ela por cima da sigla SM e ainda por cima do circulo (entendo isso como "simulação de lente") não ficou bom, isso polui demais o logo... Comece a pensar o seu logo sendo reduzido para um tamanho bem pequeno, é provável que ele perca a leitura. b) Reveja o conceito de representar a lente, nesse estilo que usou fica parecendo uma mancha de vinho deixado no guarda napo. c) Vc quis colocar tudo junto (SM + Silvio Marques + Lente + Fotógrafo + o detalhe em vermelho), como o outro colega disse... menos é mais... Eu gosto muito do estilo clean, mas esse é um gosto meu...

Na boa, sou designer, mas não sou nenhum fodão, o que disse até aqui são apenas dicas e a minha visão, provável que os clientes tenham a mesma visão de achar o logo sem personalidade, confuso, etc.

O que mais gostei por incrível que pareça foi os detalhes em vermelho do modelo 1, pois acho que dá para manter ele e aplicar em futuros materias de identidade visual (cartões, timbrado, etc)...

Resumindo... Eu tiraria a sigla SM de fundo... usaria um outro desenho de lente, e deixaria apenas a escrita "Silvio Marques" e em baixo "Fotógrafo"... Sabe desenhar no papel? Mesmo sendo bonequinhos palitos? Se não sabe não tem problema não custa tentar... faça vários desenhos até começar a chegar um estilo que te agrade, não se preocupe tanto com a fonte, pense no simbolo... veja referencias de vários logos, vários seguimentos e determine um estilo para o seu... Ou se preferir contrate um profissional da área... Digo isso pq mesmo eu sendo Designer Gráfico estou fazendo uma cotação com um outro Designer para talvez desenvolver o meu ( o cara é bom, gostei do estilo dele)... falo isso pq outra pessoa criar ele enxerga de outra forma e vc passando o seu conceito pra ele é mais fácil pq ele não terá apego algum para o projeto, pode ser que resolva...

Bom acho que é isso... Falei demais não?! Desculpe alguma coisa, mas to querendo ajudar, ok...

Abraços!

PS: Abaixo um link do ultimo logo que criei, postei ele em um site especifico para receber criticas, mesmo eu sendo Designer eu gosto de ouvir opiniões, sempre temos algo a melhorar...

http://www.brandsoftheworld.com/critique/bruna-mitsu-fotografia
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


romuloqueiroz

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 57
  • Sexo: Masculino
    • processos
Resposta #18 Online: 13 de Junho de 2014, 10:41:59
Não gostei também.

Designer para Design. Fotógrafo para fotografia.

Esse logo é para uma brincadeira ou é para um negócio? Se for para um negócio vale a pena pagar por ele.


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #19 Online: 14 de Junho de 2014, 02:20:26
rsrsrs

Pow Humberto e não é que tu tem razão, complicado neh o SM sozinho, bom alem de vc outras pessoas não acharam a ideia tão boa assim então esquece essa ideia, rsrsr.

gruggio obrigado por comentar, a ideia era o texto ter essa cara de assinatura mesmo e concordo com todas as opiniões que tinha muita coisa mesmo. Tava vendo suas fotos parabens hein!!

Claudiofulas.. cara .. continue escrevendo, sei que este fórum é para fotografia, mas fórum no geral é um ambiente virtual para se trocar ideias foi bem legal as suas dicas, criticas e sugestões. E não tem essa de ser fodão, é só uma troca de informações e vc fez isso muito bem, obrigado por escrever!!

romuloqueiroz - Sou programador por formação e digo por mim " oww bicho curioso é programador".. e ainda por cima sempre tentamos fazer de tudo, fotografia, guitarrista, mestre-cervejeiro, cozinheiro e por ai vai.. Mas respondendo a sua pergunta é uma brincadeira que tenho vontade em um futuro (um pouco distante daqui uns 2 a 4 anos) vire negocio. Mas vou com calma, sou analista de sistema (na verdade analista de inteligência de negócios) e este trabalho me toma muito tempo, em estudo e dedicação.

Vou cancelar a enquete, e seguem dois modelos abaixo:

01


02


Oque acharam, esta melhorando?
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.297
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #20 Online: 14 de Junho de 2014, 02:31:42
Tem que votar em algum ? Sem ofensa mas não gostei de nenhum deles.


amador47sc

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (16)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.363
  • Sexo: Masculino
  • Aperfeiçoando o olhar em busca da melhor imagem
Resposta #21 Online: 14 de Junho de 2014, 11:22:13
Silvio,
sem ofensas, mas ...
De volta à prancheta
 :no:


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #22 Online: 14 de Junho de 2014, 15:43:56
AFShalders - Não precisa votar não, é só para comentar se tiver algo a dizer, inclusive tranquei a enquete, obrigado por ver.

amador47sc - kkkkkk não fico ofendido de forma alguma, estou tentando, vou tendo as ideias e tentando fazer algo, pode ter certeza que não irei desistir, até pq eu mesmo não achei nada de fantástico, estou tentando mesmo.

Obrigado por comentarem.
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.



Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #23 Online: 14 de Junho de 2014, 16:44:17
Isso aí Silvio, vai tentando. Como dizem, o sucesso é 5% inspiração e 95% transpiração... Rsrsrsrs


Adriana Barros

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 220
Resposta #24 Online: 15 de Junho de 2014, 12:28:40

            O modelo número um,sem dúvida. Com traços finos, indicam rapidez, segurança e precisão.

                             


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #25 Online: 15 de Junho de 2014, 15:39:51
quando reduzir o tamanho para colocar tipo em um cartão de visita, não aparecerá muita coisa, a não ser o seu nome, creio que tenha que trabalhar um pouco mais, e trabalhar com tamanhos reduzidos já para ir tendo uma idéia, valeu.  :ok:


Claudiofulas

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 72
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 16 de Junho de 2014, 13:57:24

Claudiofulas.. cara .. continue escrevendo, sei que este fórum é para fotografia, mas fórum no geral é um ambiente virtual para se trocar ideias foi bem legal as suas dicas, criticas e sugestões. E não tem essa de ser fodão, é só uma troca de informações e vc fez isso muito bem, obrigado por escrever!!

Aaaah cara que bom que recebeu bem o que escrevi...
Puuuts melhorou muito hein... e acho que assim mais limpo já melhorou muito... deu outra cara... acho que do jeito que está fazendo um cartão 9x5 cm não vai perder informações não vai de boa!

Sério gostei mesmo, só acho que as cores preto e vermelho estão pesadas... Procure no google a "teoria das cores", "significado das cores", "cores complementares" creio que vai te ajudar a fugir desse ar pesado... No geral gostei dessa nova cara, me surpreendeu... acho que vc pode ainda testar outras fontes, testa uma sem Serifa (essas perninhas ai), ex: Gotham, Proxima Nova, Helvetica, Myriad Pro, etc
são mais limpas e mais modernas.

Eu escolheria a v1 que tem o diafragma no lugar do "O", achei mais a cara de fotografia...

É isso ai cara boa sorte mais uma vez, mas confesso que deu um baita salto para essa nova versão ai...

Abraços!
2x Nikon D7000
Fixa - Nikon AF-S 10.5mm 2.8 | Nikon AF-S 50mm f/1.8G | Nikon AF-D 85mm 1.8
Zoom - Tamron 17-50mm f/2.8 (no VC) | Nikon 35-70mm 2.8 (macro em 35mm) | Sigma 50-150mm 2.8 | Tokina AF 100-300mm f4


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #27 Online: 16 de Junho de 2014, 15:02:43
Essa segunda leva está menos pior.

Qual a idéia do O vermelho?

Outra coisa: o O substituido para as laminas da lente já está batido e fica chato.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


smarx

  • Trade Count: (2)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 316
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 16 de Junho de 2014, 15:13:33
Aaaah cara que bom que recebeu bem o que escrevi...

Pow to aqui para aprender, e acredito que trocando informações as duas partes aprende.

dimigobbo - Não sei te responder o motivo do vermelho e do preto, apenas gosto do contraste. Mas vou seguir a dica do Claudio e pesquisar sobre a teoria das cores e afins!! A questão do gráfico das laminas no lugar da letra "O", concordo que esteja batido, mas tbm acredito que é uma forma de alterar o texto "Fotógrafo" do logo.

Obrigado pelos comentários, estou brincando ainda com isso. Vamos ver o que pode sair daqui.
Canon T3i + 17-55 2.8 + 50mm 1.8 + 70-300 4-5.6 Sigma DG Macro + Flash YN-565 EX.