Autor Tópico: [Ajuda] Doação de sangue  (Lida 4700 vezes)

Daniela Alves

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.451
  • Sexo: Feminino
Resposta #30 Online: 01 de Julho de 2014, 14:06:21
Tatuagens impedem por 12 meses. Antigamente não podia pra sempre, mas mudaram faz um tempo. A mesma coisa com piercing (que eu tenho).

Sim, eu vi pelo link que tava aqui, mas eu fiz a minha última no domingo, assim que eu conseguir ficar 12 meses sem fazer nenhuma, uma das primeiras coisas que eu farei será doar sangue, rs.
Eu achava que era 6 meses só.  :(


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #31 Online: 01 de Julho de 2014, 14:07:30
Sim, eu vi pelo link que tava aqui, mas eu fiz a minha última no domingo, assim que eu conseguir ficar 12 meses sem fazer nenhuma, uma das primeiras coisas que eu farei será doar sangue, rs.
Eu achava que era 6 meses só.  :(

Vixe, a moça não consegue ficar 6 meses sem fazer tatuagem, rsrs... Uma pena mesmo, mas a divulgação já ajuda!  :ok:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 02 de Julho de 2014, 08:32:06
Bom dia! Ontem tive acesso aos números e conseguimos 76 doações ao todo! Estamos mantendo a meta e ontem o garoto já saiu da UTI e iniciou a primeira cessão de químio. Como ele só usa plaquetas, estima-se que as doações pra ele estão salvando, além dele, outras 60 pessoas por dia!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #33 Online: 02 de Julho de 2014, 09:25:27
Bom dia! Ontem tive acesso aos números e conseguimos 76 doações ao todo! Estamos mantendo a meta e ontem o garoto já saiu da UTI e iniciou a primeira cessão de químio. Como ele só usa plaquetas, estima-se que as doações pra ele estão salvando, além dele, outras 60 pessoas por dia!

Pô, cara, que bom, estamos na torcida! :ok:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #34 Online: 02 de Julho de 2014, 09:50:07
Bom dia! Ontem tive acesso aos números e conseguimos 76 doações ao todo! Estamos mantendo a meta e ontem o garoto já saiu da UTI e iniciou a primeira cessão de químio. Como ele só usa plaquetas, estima-se que as doações pra ele estão salvando, além dele, outras 60 pessoas por dia!

 :clap: :clap: :clap:


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #35 Online: 07 de Julho de 2014, 09:45:42
Bom dia pessoal!

Mais uma semana, e continuamos com a meta de 21 doações diárias.

Meu primo tem quadro estável no momento, recebendo sessões de quimioterapia a cada 48h...... os efeitos colaterais são terríveis, ele tem dores agudas de cabeça que só são inibidas com morfina....

Agradeço aos que puderam doar e continuamos na luta!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #36 Online: 17 de Julho de 2014, 11:48:49
Precisamos de plaquetas. Os que doaram sangue em junho já podem doar plaquetas. O processo é um pouco mais complicado que o de doar sangue, pois envolve a avaliação da veia do doador. Caso a veia seja aprovada, há a coleta de um hemograma, que é analisado na hora e, se aprovado, o doador já é encaminhado para a coleta.

A coleta de plaquetas demora 2 horas, mas vale a pena: cada doador de plaquetas equivale de 10 a 20 doadores de sangue!!!

Claro, não dá pra ir muita gente simultaneamente doar, pois como demora duas horas cada doação (e geralmente cada posto só tem uma máquina) só dá pra colher 4 pessoas por dia, mas que valem por 40 a 80 doadores de sangue. Caso você compareça a um posto e a máquina esteja sendo usada, você pode passar por todo o processo de triagem (avaliação de veia e hemograma) e, caso seja aprovado, você agenda uma data/hora para retornar e doar. Agendando, é certeza de que você conseguirá fazer a doação naquele horário, mesmo porque já passaste pela triagem!
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #37 Online: 17 de Julho de 2014, 12:16:57
Os que doaram sangue em junho já podem doar plaquetas.

Adalberto, eu doei dia 30 de junho, acha que já rola de doar de novo? Bom, de qualquer forma, não poderei ir tão logo, mas vou ver se consigo ir na próxima semana ou na outra. Tenho que superar um pouco o "trauma" da última doação, rsrs, odeio agulhas (e sei que as de plaqueta são ainda maiores), mas assim que tiver um tempo vou ver se consigo ir.  :ok:


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #38 Online: 17 de Julho de 2014, 12:41:22
Como assim, doação de plaquetas?

u achava que era tudo junto.  :shock:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #39 Online: 17 de Julho de 2014, 12:43:22
Como assim, doação de plaquetas?

u achava que era tudo junto.  :shock:

Ahahah. Eles retiram o sangue, "filtram" as plaquetas e depois mandam o sangue de volta pra dentro. Um procedimento bem diferente da doação de sangue normal, você pode filtrar um volume muito maior de sangue do que poderia retirar em uma doação normal.


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #40 Online: 17 de Julho de 2014, 13:59:59
Adalberto, eu doei dia 30 de junho, acha que já rola de doar de novo? Bom, de qualquer forma, não poderei ir tão logo, mas vou ver se consigo ir na próxima semana ou na outra. Tenho que superar um pouco o "trauma" da última doação, rsrs, odeio agulhas (e sei que as de plaqueta são ainda maiores), mas assim que tiver um tempo vou ver se consigo ir.  :ok:

SIM, pode. A cada 15 dias pode-se doar plaquetas  :shock:
Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #41 Online: 17 de Julho de 2014, 14:04:19
SIM, pode. A cada 15 dias pode-se doar plaquetas  :shock:

Legal, só preciso me programar por aqui porque ando numa correria, por culpa da minha falta de organização, rsrs.

Caramba, a cada 15 dias pode doar plaqueta?! Não tinha ideia, na minha cabeça demorava até mais do que doação de sangue normal...  :eek:


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #42 Online: 01 de Agosto de 2014, 11:16:36
Não sei se já perguntaram, mas posso doar daqui do Rio?
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."


althoffj

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.055
  • Sexo: Masculino
Resposta #43 Online: 01 de Agosto de 2014, 15:27:59
Não, no RJ não..... tem em Salvador, mas não no RJ...

Aliás, o garoto está melhorando. reagindo bem à químio. Parece que deve sair do hospital em breve, e continuar o tratamento com idas e vindas: vai pra casa, fica uma semana, depois volta pro hospital, químio, fica 1 semana, vai pra casa.... essas idas e vindas devem levar 2 anos.

Adalberto Althoff Jr

Ouça meu podcast sobre fotografia

Nikon D40 | Nikon D5100 | 18-55 | 55-200 | 35 1.8G | SB700 | Nikon F55 | Nikon ZoomTouch 500s | Vivitar 28-80


cquevedo

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.749
  • Sexo: Masculino
    • Todas as Minhas Fotos
Resposta #44 Online: 01 de Agosto de 2014, 15:46:43
Não, no RJ não..... tem em Salvador, mas não no RJ...

Aliás, o garoto está melhorando. reagindo bem à químio. Parece que deve sair do hospital em breve, e continuar o tratamento com idas e vindas: vai pra casa, fica uma semana, depois volta pro hospital, químio, fica 1 semana, vai pra casa.... essas idas e vindas devem levar 2 anos.

Que pena. De qualquer maneira se eu puder ajudar em alguma coisa pode ficar a vontade para chamar. Não estou falando por falar não. Pode contar, no que eu puder ajudar, estarei aqui.

Boa sorte pra ele e força pra toda a família.
"O correr da vida embrulha tudo, a vida é assim: esquenta e esfria, aperta e daí afrouxa, sossega e depois desinquieta. O que ela quer da gente é coragem."