Autor Tópico: Câmera entrada Faculdade  (Lida 2786 vezes)

lualor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 14 de Junho de 2014, 15:48:58
Eu li alguns tópicos sobre isso, mas queria adicionar um porem: Eu tremo muito para tirar fotos, então eu gostaria de uma camera com estabilizador. Estou pensando em comprar um equipamento usado ou comprar no bhphotovideo, mas queria saber se não corre o risco de ser taxada... poderia investir até uns 1500 mais ou menos =)

Eu quero uma camera para aprender a fotografar pq pretendo depois disso me especializar na área, queria sugestões. Ouvi falar muito da T3i e da D5200 (que passa coisa de 300 do orçamento), a questão é, é melhor ir de boa e velha canon e nikon? Ou o mercado de peças para Sony melhorou?


pedromartins021

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 882
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 14 de Junho de 2014, 22:20:57
O mercado e a disponibilidade de lentes e acessorios para Sony melhorou em 200% pra o que era antes, sem contar que vez ou outra ela faz umas promoções malucas e tem assitencia tecnica em varios locais no Brasil.


Gustavo Silva

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 159
Resposta #2 Online: 14 de Junho de 2014, 22:30:55
Ficaria entre a T3i e a D5100. As duas são equivalentes, vai de gosto mesmo: Canon ou Nikon.


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #3 Online: 14 de Junho de 2014, 23:19:15
Qualquer câmera que tenha um Hotshoe padrão e modos PSAM!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr


lualor

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #4 Online: 15 de Junho de 2014, 10:20:18
E sobre o bhphotovideo?


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #5 Online: 15 de Junho de 2014, 10:45:51
É a maior e mais conhecida loja de equipamento fotográfico do mundo.

Não tem como comprar lá sem ser taxado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Felipe Dilelis

  • Trade Count: (2)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 687
  • Sexo: Masculino
    • Felipe Dilelis
Resposta #6 Online: 15 de Junho de 2014, 12:05:24
cara, compra uma camera usada por aqui msm!
No classificados do fórum tem 40d, tem t3i, tem t3... qualquer uma dessas com lente 18-55 já dá para começar a prender a fotografar muito bem.
Se quer economizar vai de t3 nova/usada ou 40d usada, com uma lente 18-55 e uma 50mm 1.8. Dá para praticar muitos conceitos da fotografia só  com esse kit. Não vai se arrepender!
E isso tudo sai por 1500 mais ou menos!
Aí quando tiver dominando o básico de fotografia, investe mais uns 600 em um flash chines e um rádio flash para praticar iluminação, e assim vai...
Com um pequeno investimento, tem como se aventurar por quase todos os conceitos técnicos da fotografia!


Gabriel Rigoni

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 237
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 15 de Junho de 2014, 14:27:31

cara, compra uma camera usada por aqui msm!
No classificados do fórum tem 40d, tem t3i, tem t3... qualquer uma dessas com lente 18-55 já dá para começar a prender a fotografar muito bem.
Se quer economizar vai de t3 nova/usada ou 40d usada, com uma lente 18-55 e uma 50mm 1.8. Dá para praticar muitos conceitos da fotografia só  com esse kit. Não vai se arrepender!
E isso tudo sai por 1500 mais ou menos!
Aí quando tiver dominando o básico de fotografia, investe mais uns 600 em um flash chines e um rádio flash para praticar iluminação, e assim vai...
Com um pequeno investimento, tem como se aventurar por quase todos os conceitos técnicos da fotografia!

2x. Melhor conselho que alguém pode dar. :ok:


edstk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 16 de Junho de 2014, 00:12:38
E sobre o bhphotovideo?
Se você estiver falando da taxa alfandegária, caso você tenha apenas uma câmera na bagagem você não precisará pagar taxa.
Agora, se vc estiver falando das taxas de quando se faz a compra pela internet (pra entregar aqui no Brasil), sim, vc terá que pagar taxa e não é pouca coisa.
Lembrando que nos EUA sempre é cobrado uma imposto em cima do preço que é divulgado. Em NY onde fica o BHPhoto o imposto é de 9%.

Quanto à que câmera comprar... No seu caso, talvez uma DSLR seja a melhor opção pois elas têm um grip melhor. E se fosse eu, compraria uma câmera usada e guardaria um pouco de grana para futuramente comprar uma lente de boa qualidade.


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #9 Online: 16 de Junho de 2014, 12:57:11
Sim! É melhor comprar boas lentes do que gastar uma grana alta no corpo.

Se você deseja ser um profissional, Canon ou Nikon.

No que tange à SONY, o mercado melhorou muito pra ela e já é possível encontrar acessórios e lentes para A-mount sony/minolta com facilidade e preço competitivo, mas o grande negócio deles são as mirrorless...
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Hoogle

  • Trade Count: (4)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 970
  • Sexo: Masculino
  • Hello. It's me.
    • Alexander Hugo - Fotografia
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2014, 13:14:21
O bom de ter Canikon, é que fica mais fácil de achar alguém pra pegar algumas lentes emprestadas  8-)
Ainda mais na faculdade.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2014, 13:39:57
Tenho uma câmera boa pra vc iniciar: T2i.
Da uma olhada nos classificados.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Resposta #12 Online: 17 de Junho de 2014, 03:09:29
Eu li alguns tópicos sobre isso, mas queria adicionar um porem: Eu tremo muito para tirar fotos, então eu gostaria de uma camera com estabilizador. Estou pensando em comprar um equipamento usado ou comprar no bhphotovideo, mas queria saber se não corre o risco de ser taxada... poderia investir até uns 1500 mais ou menos =)

Eu quero uma camera para aprender a fotografar pq pretendo depois disso me especializar na área, queria sugestões. Ouvi falar muito da T3i e da D5200 (que passa coisa de 300 do orçamento), a questão é, é melhor ir de boa e velha canon e nikon? Ou o mercado de peças para Sony melhorou?

Aqui no Brasil vc acha Canon T3i, Nikon D2200 e Sony 3000k na faixa de R$1500 NOVA. Mercado Livre.


nelio.macedo

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 567
  • Sexo: Masculino
  • Experimente Linux! Use UBUNTU!
Resposta #13 Online: 20 de Junho de 2014, 12:15:32
Sim. Mercado Livre tem muita oferta...

Aqui onde moro, nas lojas encontramos D3100 por R$ 1.999,00. Caro!!!!

Melhor ir de ML e pesquisar os preços da T3i, T4i, D3100, D5200...

O negócio é separar grana para as lentes...

Abraços e boas compras...
« Última modificação: 20 de Junho de 2014, 12:15:51 por nelio.macedo »
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.  Atos 16:31.
Sony Cyber Shot HX-1 + apetrechos
http://www.flickr.com/photos/neliomacedo/


Pope

  • SysOp
  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 6.203
  • Sexo: Masculino
    • Renato Pope
Resposta #14 Online: 20 de Junho de 2014, 18:04:17
Tenho uma câmera boa pra vc iniciar: T2i.
Da uma olhada nos classificados.

Abcs
E o preço está bom!
"If you wanted a cheap profession to get into you picked the wrong one."Zack Arias
Flickr