Autor Tópico: Vale a pena comprar uma canon eos 30d?  (Lida 26788 vezes)

beagle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #15 Online: 26 de Maio de 2012, 00:09:47
E a outra eh a tal de sigma 400m. Eu to achando estranho que a ponta dela ta TORTA ou ela eh assim mesmo? acho que ta errado ne? eu botei ela na camera.. e a imagem no viewfinder fica meio amarelada.. como foto antiga, como se a luz lente tivesse envelhecida! hehe e hnormal?? ou nao??? vou tirar uma foto dessa lente e posto pra vcs aqui ja ja.. mas diz isso nela:

HOYA 55mm UV (0) JAPAN


Walmiré Junior

  • Trade Count: (27)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.054
  • Sexo: Masculino
Resposta #16 Online: 26 de Maio de 2012, 21:49:56
tu tá me zuando né? ._."
FujiFilm X-PRO2  | XF 35mm 1.4  |
Instagram : @_meninowal209 / 
'' Esquece a teleobjetiva brô, cenas boas só de perto ~ ''


beagle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #17 Online: 27 de Maio de 2012, 06:58:02
Não entendi cara!!! Me ajuda ai pois tenho que deovlver a maquina pra ele hoje!!!


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #18 Online: 27 de Maio de 2012, 12:36:11
E a outra eh a tal de sigma 400m. Eu to achando estranho que a ponta dela ta TORTA ou ela eh assim mesmo? acho que ta errado ne? eu botei ela na camera.. e a imagem no viewfinder fica meio amarelada.. como foto antiga, como se a luz lente tivesse envelhecida! hehe e hnormal?? ou nao??? vou tirar uma foto dessa lente e posto pra vcs aqui ja ja.. mas diz isso nela:

HOYA 55mm UV (0) JAPAN

Hoya 55mm UV é o filtro que está na lente... tira o filtro e veja os dados impressos na lente e manda ai... ou manda a foto de uma igual a sua.

"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


beagle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #19 Online: 28 de Maio de 2012, 08:36:58
bah num lado diz 75mm ai mais abaixo diz 22 16 11 5,6 ai tem um espaco e depois outros numeros mas ta meio apagado e nao da pra ler.. e ai??


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #20 Online: 28 de Maio de 2012, 08:48:19
camarada BEAGLE, curto e grosso: agradeça a oferta e devolva as tranqueiras pro cara.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


beagle

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 24
Resposta #21 Online: 29 de Maio de 2012, 01:00:16
pq amigo, poderia listar o lado ruim???


JRQ

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 143
Resposta #22 Online: 29 de Maio de 2012, 19:21:06
bah num lado diz 75mm ai mais abaixo diz 22 16 11 5,6 ai tem um espaco e depois outros numeros mas ta meio apagado e nao da pra ler.. e ai??

Vixi... cara, deu pra entender que teoricamente seria uma 75- 400mm.( nem sei se existe esssa sigma)

olha, EMHO, eu não encarava essa não !! lembre-se, "não existe almoço grátis" não que esse seu amigo esteja te passando a perna, mas ele pode estar aproveitando a sua falta de conhecimento na area para te repassar um produto, digamos.... desinteressante !!

eu, no teu lugar, pegaria essas 2 mil dilmas e investiria em uma DSLR de entrada nova, ( Canon t3, t2i, nikon d3100, etc) com a lente do kit e uma 50mm 1.8,  e/ou em cursos e aprendizado !!

PS: Solicite uma cotação com o nelson nakamura (nelsonnakamura@uol.com.br ). Ele é confiável e tem bons preços !!

Boa sorte na decisão !! abraço
« Última modificação: 29 de Maio de 2012, 19:23:09 por JRQ »
"Partilhando um olhar"

Canon 30D + 17-85mm IS USM


b0fh

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 429
  • Sexo: Masculino
Resposta #23 Online: 29 de Maio de 2012, 20:14:49
bem melhor comprar uma nova... com esses 2 mil vc compra uma t2i + 18-55 + 50mm 1.8 que vão ser uma bela escola.

eos 30d não é ultrapassada... é jurássica :D, e essas lentes ai não tão me cheirando bem pelo que vc descreveu.

abs
Canon EOS 50D / Canon EOS Rebel 550D(T2i)
EF 70-300mm 1:4-5.6 L IS USM / EF-S 15-85mm 1:3.5-5.6 IS USM / EF 50mm 1:1.4 USM
430EX


Pedrotlima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Resposta #24 Online: 18 de Junho de 2014, 00:56:15
bom cara vou tentar te ajudar pq vi que a galera ta meio perdida ai. tenho uma 30D que comprei na europa em 2006 logo q lançou. é uma camera bem superior as Rebels mesmo as q tem resolução maior que ela. Rebels como a T3 Xti e outras sao feitas de plastico a 30D tem o corpo de magnesio e aluminio muito mais resistente. concequentemente mais pesada. Cartao de 3gb nao da pra nada u uso um de 4 e as fotos em RAW cabem apenas 145. O iso dela nao deixa na mão nao. vc pode usar no H que vai dar 3200 ISO. Eu normalmente uso a minha no 200 ou 400 raras as vezes que precisei de um ISO maior. Uma boa lente faz diferença.
A bateria dura bem. mesmo usando o modo de desparo em boost e outra vantagem dela é a qualidade do obturador. o meu ja tirou mais de 100.000 fotos e continua bom. Ja tive uma rebel que travou com 10.000 e um novo custava quase o preço da camera.
Ela tem entrada para flash via cabo ou via sapata q vc pode usar um radio flash. tem filtros que podem ser ajustados para cor, P&B, e personalizados. mas eu prefiro tirar sem pre em cor normal e modificar no light room. Logico que depende do preço q o cara ta pedindo. A historia dele ter comprado ela nova a 2 meses nos USA é mentira. vou la pelomenos uma vez por ano e esta camera ja saiu de linha a pelo menos 2 anos.
A mais antiga que vc acha nos USA nova pra comprar é a 60D que custa em torno de 700 dolares o corpo. ele pode achar em uma loja de penhores ou numa queima de estoque mas é muito difício. Se o cara falou uma mentira destas ja da pra ficar com os dois pés atras eu nao faria negocio com ele. 

quer comprar cameras boas com preços bons www.bhphotovideo.com eles entregam aqui no brasil sem problemas ja comprei algumas coisas la. demora uns 20 dias pra chegar.
agora se o seu "amigo" te vender a 30D na faixa de 1000 reais vale a pena. A lente por ser usada vale entre 500 e 700 mais que isso ta furando seu olho.  Se o kit ficar entre 1500 e 1900 vai ficar feliz com a camera. mas saiba que ela nao tem 2 meses de uso e pode dar pau aqualquer hora. vc pode dar sorte de tirar mais de 100.000 fotos com ela ou pode dar o azar de tirar 1000 e travar.

Outra coisa boa desta camera é que ela é compativel com todas as lentes canon tanto as USM I quanto as USMII e III. se olhar no encaixe vc vai ver que tem duar marcações uma bolinha vermelhra e um quadradinho branco. as mais novas nao sao compativeis com as lentes mais antigas.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2014, 01:39:58
Sério gente, essa epidemia de desenterro tá complicada, pior que Walking Dead!

Alô colega Pedrotlima, assumindo que você seja um usuário sério e não um fake, sinto informar que você gastou seus dedos à toa, imagino que o cara que fez a pergunta já tenha decidido, após dois anos.

E você falou umas besteiras aí...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.815
  • Sexo: Masculino
Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2014, 09:26:11
bom cara vou tentar te ajudar pq vi que a galera ta meio perdida ai. tenho uma 30D que comprei na europa em 2006 logo q lançou. é uma camera bem superior as Rebels mesmo as q tem resolução maior que ela. Rebels como a T3 Xti e outras sao feitas de plastico a 30D tem o corpo de magnesio e aluminio muito mais resistente. concequentemente mais pesada. Cartao de 3gb nao da pra nada u uso um de 4 e as fotos em RAW cabem apenas 145. O iso dela nao deixa na mão nao. vc pode usar no H que vai dar 3200 ISO. Eu normalmente uso a minha no 200 ou 400 raras as vezes que precisei de um ISO maior. Uma boa lente faz diferença.
A bateria dura bem. mesmo usando o modo de desparo em boost e outra vantagem dela é a qualidade do obturador. o meu ja tirou mais de 100.000 fotos e continua bom. Ja tive uma rebel que travou com 10.000 e um novo custava quase o preço da camera.
Ela tem entrada para flash via cabo ou via sapata q vc pode usar um radio flash. tem filtros que podem ser ajustados para cor, P&B, e personalizados. mas eu prefiro tirar sem pre em cor normal e modificar no light room. Logico que depende do preço q o cara ta pedindo. A historia dele ter comprado ela nova a 2 meses nos USA é mentira. vou la pelomenos uma vez por ano e esta camera ja saiu de linha a pelo menos 2 anos.
A mais antiga que vc acha nos USA nova pra comprar é a 60D que custa em torno de 700 dolares o corpo. ele pode achar em uma loja de penhores ou numa queima de estoque mas é muito difício. Se o cara falou uma mentira destas ja da pra ficar com os dois pés atras eu nao faria negocio com ele. 

quer comprar cameras boas com preços bons www.bhphotovideo.com eles entregam aqui no brasil sem problemas ja comprei algumas coisas la. demora uns 20 dias pra chegar.
agora se o seu "amigo" te vender a 30D na faixa de 1000 reais vale a pena. A lente por ser usada vale entre 500 e 700 mais que isso ta furando seu olho.  Se o kit ficar entre 1500 e 1900 vai ficar feliz com a camera. mas saiba que ela nao tem 2 meses de uso e pode dar pau aqualquer hora. vc pode dar sorte de tirar mais de 100.000 fotos com ela ou pode dar o azar de tirar 1000 e travar.

Outra coisa boa desta camera é que ela é compativel com todas as lentes canon tanto as USM I quanto as USMII e III. se olhar no encaixe vc vai ver que tem duar marcações uma bolinha vermelhra e um quadradinho branco. as mais novas nao sao compativeis com as lentes mais antigas.

Não dá pra culpar o autor, as vezes na ansia de ajudara gente acaba nem vendo a data do post.

Mas...

Mas...

Mas..

Pá de ouro pro colega :D


 :D :D
« Última modificação: 18 de Junho de 2014, 09:28:34 por Mike Castro »


mbennert

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 512
  • Sexo: Masculino
  • Mais que uma profissão... Uma paixão!
    • https://www.facebook.com/MarceloBennertFotografia
Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2014, 09:54:02
Pá de ouro pro colega :D


 :D :D

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.....  :hysterical:  :worship:  :hysterical:
Fuji X-T2 / Fuji X-T20 (x2) / Canon FTb
Fujinon 23mm F2.0 / 56mm F1.2 / 18-55 F2.8-4
Canon FD 50mm 1.4 s.s.c.
Godox TT685 + X1


Andrei Gomes

  • Trade Count: (4)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 491
  • Sexo: Masculino
  • Canon
    • Fotos
Resposta #28 Online: 18 de Junho de 2014, 11:01:32
Calma pessoal.... Pelo menos uma parte das coisas certas está sendo feita. Os novatos, pelo menos, estão dando uma olhada nos tópicos já existentes.... já é um avanço :clap:
Falta só prestar atenção na data da ultima resposta.... :shock: :ok:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #29 Online: 18 de Junho de 2014, 11:21:02
Haha, mas era pra olhar pra evitar perguntas repetidas, e não pra ajudar os falecidos!
Ainda mais quando essa "ajuda" tem algumas imprecisões.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube