Autor Tópico: Panasonic GH2 para vídeo  (Lida 5516 vezes)

marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #30 Online: 23 de Junho de 2014, 21:57:41
O que achei interessante nesse Sanity foi o fato dele ser considerável bem estável. Instalei essa versão X justamente por poder utilizar um bitrate alto no 24H (100mb/s) e mais razoável (44mb/s) no 24L. Ainda estou meio perdido a respeito dessas configurações de GOP e quantizer.. rsrs..
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #31 Online: 23 de Junho de 2014, 22:06:41
Legal, isso mesmo. Se fizer o teste que sugeri em diferentes situações, pode ser que veja diferença entre 44 e 100. Em tamanho de arquivo com certeza verá. E não esqueça de testar o slowmotion (VARIABLE MOVIE MODE... é isso?? rs..). Acho que se você usa uma fórmula pronta não deveria mexer nos parâmetros. Pra mim eles servem caso queira fazer a sua própria... mas haja paciência pra ficar testando e comparando... rsrs...
  vimeo     flickr     insta


marciocons

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.140
  • Sexo: Masculino
Resposta #32 Online: 23 de Junho de 2014, 22:11:57
Por enquanto, vou manter as configurações que instalei, até para poder testá-las também. A que vi falando melhor em termos de qualidade/estabilidade foi justamente esse Pack do Sanity. Vi que a Flowmotion e a DRIFTWOOD também são bem recomendadas.
Nikon D7000 + Nikkor 24 70 2.8 + Nikkor 70 200 2.8 VR +  Nikkor 50 1.8G + Flash Oloong SP 690N + Flash YN-565EX + Lambency Flash Diffuser + LED Wansen W12 + Radio flash PIXEL HOOK

Vídeo: Panasonic GH2 + Olympus 14 56 2.8-3.5II + Panasonic 20 1.7 + Michael Lens 35 1.6 - Movie HD Lens

Fotosub: Canon S95 + Ikelite Housing + Inon Z24 Strobe + Inon 167 Macro Lens + Ikelite Red Filter


Rinaldo

  • Trade Count: (6)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 641
  • DoP
    • > Flickr
Resposta #33 Online: 23 de Junho de 2014, 22:45:02
Manda ver que vai dar tudo certo!
Uma coisa pra você notar é a indicação de tempo restante de gravação quando você alterna entre 24L e 24H. Vai te dar uma ideia da 'fome' do encoder...  :D
  vimeo     flickr     insta


marciok

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.043
  • Sexo: Masculino
Resposta #34 Online: 23 de Junho de 2014, 22:55:14
O Ralph, que fez os Sanity, projetou eles para serem bem leves (ou seja, não consumir muito cartão); eu mesmo usava o Sanity justamente por ter qualidade muito boa e não ocupar muito espaço (às vezes eu faço filmagens longas - apesar que o Sanity 5.1 dava problema de spanning no meu cartão, um Sandisk Extreme 45mb/s). O bitrate mais alto é só um limite - mesmo o Sanity 5.1 raramente chegava a usar os 44 mb/s, somente em cenas muito complexas e com movimento (um bom stress teste é filmar folhagens de árvores com vento, ocupando a tela toda).

Aliás, com folhagens é que o codec da E-M5 "quebrava" - a imagem começava a ficar cheia de macroblocking.

Para quem perguntou sobre vídeo com as Olympus: o vídeo da E-M10 é bom, melhor que a média, mas perde bem para as Panasonic. A estabilização é sobrenatural - mesmo o 3-axis da E-M10 bate com folga a estabilização das minhas lentes Panasonic (já fiz esse teste), mas vários recursos faltam - ou ainda não descobri, não tive tempo para testar a E-M10 mais à fundo com vídeo.
O mais decepcionante é que o focus peaking some da tela ao começar a gravar vídeo, justamente quando ele é mais útil. E filmando em modo M, não consegui modificar a abertura também, após começar a gravar - não sei se tem algum segredo.
Minha GX7 com o estabilizador da E-M10 seria meu sonho atual pra vídeo (ao menos até pegar a GH4 :) )
Câmeras: Fujifilm X-S20, Panasonic Lumix LX100, Fujifilm S5Pro, Panasonic GH2, Olympus E-P1

http://www.flickr.com/photos/kakobr/
http://500px.com/marci