Autor Tópico: T3i com lente 2.8 e Flash dá para fotografar um casamento dentro da igreja?  (Lida 5289 vezes)

danilo.durigan

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 231
  • Sexo: Masculino
  • Tempo e dedicação são seus maiores aliados
Resposta #15 Online: 18 de Junho de 2014, 09:44:43
Boa tarde,
 
 irei fotografar um casamento com duas câmeras uma 6D lente 70-200 2.8  e a segunda câmera é uma T3i com lente 2.8 e flash 430EX.
A dúvida é conseguirei fotografar tranquilamente capturando a luz ambiente com esta segunda câmera T3i ?
 Sei que a 6D segura bem a iluminação com ISO alto porém será que a T3i mesmo com ISO 800 funcionará na Igreja?

Obrigado.
Abs.
Alexandre,
Dias atrás fotografei um batizado com uma T3i + 18-55mm + 55-250mm + 50mm + flash manual que não tem TTL (sem vergonha e que nem é speedlite). Apesar de ser durante o dia, a igreja estava com as portas fechadas e não estava tão claro.

Tive problemas até com o flash, pois o teto era alto e não conseguia rebater muito.

Eu, particularmente, não gosto de utilizar mais do que 400 de ISO nesta câmera, pois o ruído que ela gera me incomoda. Mas este é meu gosto pessoal.

Apesar de não gostar, cheguei a utilizar ISO 800 e acabei fazendo estas fotos em PB e utilizei alguns plugins para retirar um pouco do ruído.

Para ter o resultado que esperava, acabei ficando um pouco distante das pessoas, apontei o flash diretamente e diminuí sua potência.

Então respondendo sua pergunta mas deixando algumas dúvidas no ar é: dá sim pra fazer com este set que você descreveu. Você só precisa encontrar as configurações que se adequem à ocasião.

Boa sorte e posta pra gente como foi.

Abs,
Danilo
Canon T3i
Lente Canon 50mm 1.8,  18-55mm, 55-250mm
Flash Speedlite 600EX-RT


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #16 Online: 18 de Junho de 2014, 09:58:36


não estão vendo o fato da lente 24-70 ser ef-s, que só servirá na t3i né,

Esta informação está equivocada. Esta lente pode ser usada em qualquer Canon EOS fora a EOS-M. Digital ou de filme, nova ou antiga, amadora ou profissional.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Alexandre Clima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #17 Online: 18 de Junho de 2014, 11:47:30
Quero agradecer aos amigos de visão ampla que estão respondendo esta dúvida. Obrigado! :ok:
Eu "ganhei" este casamento para fotografar, meu amigo ira se casar e tá sem grana para pagar o valor que um fotografo de casamento cobra então ele soube que estou fazendo festas infantis, viu minhas fotos e falou que se eu não fizesse as fotos do casamento dele ele iria contratar outra pessoa por uma valor muito baixo o que poderia prejudicar a qualidade das fotos.

Bom voltando ao foco da conversa,

Testei a T3i com a 24-70 2.8 em casa ISO 1600 achei que as fotos ficaram muito granuladas e com ISO mais baixo não obtive velocidade suficiente mesmo em 2.8 de abertura. Acredito que com a 70-200mm ocorrerá o mesmo já que as duas tem a mesma abertura certo?

Acho que vou ter que guardar $ pra comprar outra 6D hehe...

Abraços.


Antonio_MF

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 174
  • Sexo: Masculino
Resposta #18 Online: 18 de Junho de 2014, 12:09:00
Amigo, a dica de usar a 6D com a 24-70 é excelente, deixa a T3i com a 70-200 para fotos de detalhes, e também para pegar aqueles momentos mais descontraídos, onde você quer passar despercebido.
Para usar ISOs elevados, a fotometria é mais crítica, tenta sobreexpor o máximo possivel sem estourar os brancos, essa dica vale para todos os ISOs e ainda mais para ao usar ISOs como 1600 na T3i (que tem o mesmo sensor da 7D que eu tinha), isso deve estar em algo um pouco acima de 1stop inteiro. Com isso, na pós, você consegue recuperar com menos ruído (você está fotografando em RAW, certo?).
Se mesmo assim você achar que o ruído está alto, o jeito é uns preto & branco, onde as vezes o ruído da até um charme ou priorizar o uso da 6D, deixando a T3i para alguma emergência...
Nessas situações, a criatividade vai fazer muita diferença, e um flash também (e é bem mais barato que outra 6D).

Boa sorte


Quero agradecer aos amigos de visão ampla que estão respondendo esta dúvida. Obrigado! :ok:
Eu "ganhei" este casamento para fotografar, meu amigo ira se casar e tá sem grana para pagar o valor que um fotografo de casamento cobra então ele soube que estou fazendo festas infantis, viu minhas fotos e falou que se eu não fizesse as fotos do casamento dele ele iria contratar outra pessoa por uma valor muito baixo o que poderia prejudicar a qualidade das fotos.

Bom voltando ao foco da conversa,

Testei a T3i com a 24-70 2.8 em casa ISO 1600 achei que as fotos ficaram muito granuladas e com ISO mais baixo não obtive velocidade suficiente mesmo em 2.8 de abertura. Acredito que com a 70-200mm ocorrerá o mesmo já que as duas tem a mesma abertura certo?

Acho que vou ter que guardar $ pra comprar outra 6D hehe...

Abraços.
"Se você agir sempre com dignidade, pode não melhorar o mundo,
mas uma coisa é certa: haverá na Terra um canalha a menos"
MILLOR FERNANDES (Dizem...)


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #19 Online: 18 de Junho de 2014, 12:09:35
Cara, mas pense que você estará usando flash também, então a granulação diminui bastante, além de poder aumentar um pouco a velocidade. Vai na fé, eu já fiz muito casamento com a 60D e 7D (que têm o mesmo sensor da T3i), e nunca me limitaram muito. Claro que se um dia puder ter duas 6D é melhor, rsrs, mas antes tente extrair tudo o que a T3i lhe oferece - que não é pouco!

Abraços


AlexandreS

  • Trade Count: (2)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.250
Resposta #20 Online: 18 de Junho de 2014, 13:41:18
Para quem está achando que ISO 1600 ou 800 na T3i está muito granulado, deêm uma olhadinha aqui para ver se não é o caso

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102475.0

ISO 800 neste sensor é mais do que tranquilo, e ISO 1600 é perfeitamente utilizável para impressões de até 20x30.




« Última modificação: 18 de Junho de 2014, 13:45:51 por AlexandreS »

Canon 60D - Canon 450D XSi
Tamron 17-50 f/2.8 VC - EF 50mm f/1.8 - EF 28-135 USM IS - EF-S 55-250 IS
SMC Takumar 50mm f/1.4 - S-M-C Takumar 135mm f/2.5 e mais alguns vidrinhos M42
Speedlite 430EX II - YongNuo YN460


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.817
  • Sexo: Masculino
Resposta #21 Online: 18 de Junho de 2014, 13:55:40
Para quem está achando que ISO 1600 ou 800 na T3i está muito granulado, deêm uma olhadinha aqui para ver se não é o caso

http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=102475.0

ISO 800 neste sensor é mais do que tranquilo, e ISO 1600 é perfeitamente utilizável para impressões de até 20x30.

Concordo.

eu uso a 60d, faço até 2500, e dá pra aproveitar.

Não fica ruim não


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #22 Online: 18 de Junho de 2014, 14:01:05
Claro q dá pra fotografar.
Com ISO alto na T3i, não fica nenhuma Brastemp, mas dá.


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #23 Online: 18 de Junho de 2014, 14:24:59
Nego reclamando de ISO 1600 na T3i...

Para o preço da câmera, posso dizer que é excelente!

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM




Rodrigo Eduardo

  • Trade Count: (16)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.841
  • Sexo: Masculino
  • Rodrigo
Resposta #25 Online: 18 de Junho de 2014, 16:07:07
Nego reclamando de ISO 1600 na T3i...

Para o preço da câmera, posso dizer que é excelente!

Abcs

x2

daqui a pouco o cliente vai exigir a configuração usada kkkkk
a galera encana com equipo de um jeito  :doh:

quando me interessei por fotografia 40D era top e um sonho,hoje em dia não presta por causa do iso,corpo,sensor kkkk 

já fiz muitos eventos com uma xsi + lentes manuais e fazia com muita classe  8-)

costumo pensar numa frase de um fotógrafo de moda (Leandro Neves)
"o melhor equipamento é aquele que vc tem"

vai la manão e arrebenta com sua T3i   :ok:


Alexandre Clima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Resposta #26 Online: 18 de Junho de 2014, 16:36:38
Obrigado pelas dicas! Me convenceram que com ISO alto na T3i conseguirei fotografar em ambiente com pouca luz... se der errado volto aqui pra reclamar hehe. Abs! Mike Castro parabens pelas fotos!
« Última modificação: 18 de Junho de 2014, 16:37:17 por Alexandre Clima »


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #27 Online: 18 de Junho de 2014, 17:48:41
Me convenceram que com ISO alto na T3i conseguirei fotografar em ambiente com pouca luz...


Pra evitar reclamações futuras contra a minha pessoa, eu disse que com ISO alto e flash você consegue fotografar, rsrs.


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #28 Online: 19 de Junho de 2014, 00:25:41
Já tentei fotografar usando ISO 1600 na T3 mas achei o ruído muito alto. Atualmente só ISO 800. Mas acho que isso é questão de gosto. Às vezes me esqueço que o importante é o cliente gostar e provavelmente ele não é tão exigente quanto eu.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #29 Online: 19 de Junho de 2014, 09:15:34


Às vezes me esqueço que o importante é o cliente gostar e provavelmente ele não é tão exigente quanto eu.

Tem toda razão! Incluí no meu álbum de casamento algumas fotos da lua de mel feitas com uma compacta das mais safadas, e todo mundo pergunta se eu levei a fotógrafa na viagem!

Kodak Ektra 100 | Flash Magicube