Autor Tópico: T3i com lente 2.8 e Flash dá para fotografar um casamento dentro da igreja?  (Lida 5242 vezes)

Alexandre Clima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
Boa tarde,
 
 irei fotografar um casamento com duas câmeras uma 6D lente 70-200 2.8  e a segunda câmera é uma T3i com lente 2.8 e flash 430EX.
A dúvida é conseguirei fotografar tranquilamente capturando a luz ambiente com esta segunda câmera T3i ?
 Sei que a 6D segura bem a iluminação com ISO alto porém será que a T3i mesmo com ISO 800 funcionará na Igreja?

Obrigado.
Abs.
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 14:44:41 por Alexandre Clima »


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Que lente é essa 2.8?

Eu desconheço esse modelo!

De qualquer maneira: com flash e uma boa execução, vc faz casamento até em f/8

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


Alexandre Clima

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 5
A segunda lente é uma 24-70mm 2.8. Obrigado.


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Você é iniciante?
Se for assim como eu, de nada vai adiantar lentes tops ou câmeras ótimas. Conhecimento é oque faz a fotografia.


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
A T3i é o mesmo sensor da 60d. Se fotometrar certinho, faz em iso 1600 sem problema nenhum.
com um tratamento mais forte no LR, vc usa até 2500.

Iso 800, desde a Rebel XT já dava pra usar.


Luciano.Queiroz

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.510
  • Sexo: Masculino
    • Luciano Queiroz
Desculpe falar, mas pelo tipo da sua dúvida quem não vai conseguir fotografar tranquilamente o evento é você, e não seu equipamento.

Não leve pro lado pessoal, mas tá faltando estudo e prática aí.

O equipamento que mencionou está excelente pra qualquer evento...

eu provavelmente só inverteria as lentes. 70-200 na T3i e 24-70 na 6D
« Última modificação: 16 de Junho de 2014, 17:35:34 por Luciano.Queiroz »


NATTIS

  • Trade Count: (1)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.229
  • Sexo: Masculino
Boa tarde,
 
 irei fotografar um casamento com duas câmeras uma 6D lente 70-200 2.8  e a segunda câmera é uma T3i com lente 2.8 e flash 430EX.
A dúvida é conseguirei fotografar tranquilamente capturando a luz ambiente com esta segunda câmera T3i ?
 Sei que a 6D segura bem a iluminação com ISO alto porém será que a T3i mesmo com ISO 800 funcionará na Igreja?

Obrigado.
Abs.

Se vc tem uma duvida dessas é porque não esta preparado para pegar um trabalho tão importante como este. De um passo de cada vez colega, comece com pequenos eventos, senão vc queima seu nome a a profissão no mercado.


bnogueira02

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 105
  • Sexo: Masculino
  • Em constante evolução!
    • Portal X9 - Uma nova forma de fazer noticia!
Se vc tem uma duvida dessas é porque não esta preparado para pegar um trabalho tão importante como este. De um passo de cada vez colega, comece com pequenos eventos, senão vc queima seu nome a a profissão no mercado.
2x Exatamente o ponto que eu quis mostrar, sei que não tenho conhecimento então vou começar com festa de crianças coisas pequenas. De Vagar e sempre.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Acho muito desagradável isso de julgar o conhecimento e a capacidade do colega com base numa pergunta sobre o ISO de uma câmera.

Já pararam para pensar nas possibilidades, antes de sair dizendo que ele não deve ou não é bom o suficiente para fotografar um casamento?

Ele pode estar fazendo de graça, pode ser 2o ou 3o fotógrafo, pode ser um amador amigo da família, pode ser um profissional com décadas de experiência com filme e que acabou de migrar para digital... Tem inúmeras possibilidades, então vamos procurar pegar mais leve nos julgamentos rápidos e levamos.

Também é importante lembrar que a fotografia, além da parte técnica, tem um componente artístico fundamental. Tem muito fotógrafo por aí que não se importa nem um pouco com a ferramenta, e produz imagens cheias de poesia e significado.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


Diogo Takahashi

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 30
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Alem do conhecimento, importante é você se sentir confiante.

Em relação ao equipamento também inverteria as lentes.
Canon T3i + 18-55mm f3.5-5.6 + 50mm f1.8 + 85mm f1.8 + 18-200mm f3.5-5.6


Raphael Valente

  • Trade Count: (8)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 264
  • Sexo: Masculino
  • Transmita bons sentimentos!
Resposta #10 Online: 16 de Junho de 2014, 20:52:52
Da pra fazer o job sim! Vai na onda do RafaZ! Se não souber o que ta fazendo heheheh, vivendo e aprendendo!!! Vai na fé!
Nikon D7100 - 10-24, 18-105, 35 1.8G, 70-300VR e Tamron 17-50 2.8.

Flickr: https://www.flickr.com/photos/raphavalente/


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #11 Online: 16 de Junho de 2014, 21:43:16
amigo respondendo apenas sua pergunta da seguinte forma, os equipamentos citados conseguem dar conta do evento? sim e com certeza, o fato já mencionado de inverter as lentes seria uma boa idéia visando o fato das duas lentes serem ef pois também não estão vendo o fato da lente 24-70 ser ef-s, que só servirá na t3i né, mas consegue fazer sim independente de poder trocar as lentes ou não.


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #12 Online: 16 de Junho de 2014, 22:33:19
Acho muito desagradável isso de julgar o conhecimento e a capacidade do colega com base numa pergunta sobre o ISO de uma câmera.

Já pararam para pensar nas possibilidades, antes de sair dizendo que ele não deve ou não é bom o suficiente para fotografar um casamento?

Ele pode estar fazendo de graça, pode ser 2o ou 3o fotógrafo, pode ser um amador amigo da família, pode ser um profissional com décadas de experiência com filme e que acabou de migrar para digital... Tem inúmeras possibilidades, então vamos procurar pegar mais leve nos julgamentos rápidos e levamos.

Também é importante lembrar que a fotografia, além da parte técnica, tem um componente artístico fundamental. Tem muito fotógrafo por aí que não se importa nem um pouco com a ferramenta, e produz imagens cheias de poesia e significado.


 :ok: :clap: :worship:


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #13 Online: 16 de Junho de 2014, 22:39:40
Pergunta respondida.

O tópico já está descambando para o esculacho.

** TÓPICO TRANCADO **

Se o autor sentir que ainda não teve sua resposta, me manda um MP que eu volto o tópico para aberto.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #14 Online: 18 de Junho de 2014, 09:31:58
Tópico destrancado a pedido do usuário que o abriu.

Apesar de a dúvida sanada, ele ainda tem coisas a dizer aqui.

Se a discussão sobre a qualidade do trabalho do mesmo continuar, tranco o tópico novamente.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM