Autor Tópico: Leica M9 ou Fuji X-E1  (Lida 1951 vezes)

i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Online: 17 de Junho de 2014, 15:00:11
Leica a 8000$ e a fuji a 825$

A Leica M9  a 1600 Iso   vs a Fuji X-E1 a 1600 Iso


E a fuji ainda vem com Zoom 3.6
A. Fernandes


Sunriser

  • Trade Count: (3)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.224
  • Sexo: Masculino
  • Deus seja louvado
    • Sunriser Photography Facebook
Resposta #1 Online: 17 de Junho de 2014, 18:22:47
Acho que o sensor X-trans da Fuji, pelo "conjunto da obra" (qualidade em ISOs baixo e alto) é o melhor que existe, ao lado do Foveon X3. Se por um lado os Sigma Foveon são inigualáveis em ISO baixo, quando o ISO sobe o rendimento cai bastante (ainda não vi os samples das novas DP Quattro), e nesse ponto os X-trans demonstram grande qualidade proporcionando imagens quase sem ruído em ISOs altos.


Foto Fácil

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.537
  • Sexo: Masculino
    • Foto Fácil
Resposta #2 Online: 17 de Junho de 2014, 19:42:45
É o que já falei outras vezes, mas tem que ter a mente muito aberta para aceitar (e não ser fanboy): a Fuji hoje, com sensores APS-C, consegue rendimento semelhante ao de Full-frames em nível de ruído.
Não respondo dúvidas por MP, aí ao lado estão todas as formas de contato comigo ou acesse meu blog de equipamentos fotográficos: http://www.foto-facil.com/

Minhas fotos: http://www.flickr.com/photos/rodrigojordy/


AFShalders

  • Trade Count: (28)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 10.281
  • Sexo: Masculino
  • слава україна !!!
    • Old Good Light
Resposta #3 Online: 17 de Junho de 2014, 19:59:49
O problema das Fuji, nunca foi o sensor, e sim a compressão bizarra usada pelo menos até um anos atrás, que simplesmente matava qualquer jpeg saído da câmera, e as péssimas zooms, com uma aberração cromática e um astigmatismo abissais, vide a S100FS, a S5000, S7000. Isso meio que matou a Fuji, e só agora estão conseguindo recuperar o prejuizo. Outra coisa que mata na Fuji, é a péssima rede de assistência que tem no Brasil. Tive várias Fuji, usei bastante a S3 Pro e a S5 Pro mas deu tanto aborrecimento que eu chutei o balde... Um dia quem sabe posso considerar voltar.


Mas quanto as fotos mostradas, não se engane, a da Fuji tem redução de ruído por software e um certo sharpen depois, nada que não se possa fazer com qualquer outra câmera em pós (Experimente uma Pentax K3)
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 20:01:47 por AFShalders »


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #4 Online: 17 de Junho de 2014, 20:17:00

Mas quanto as fotos mostradas, não se engane, a da Fuji tem redução de ruído por software e um certo sharpen depois, nada que não se possa fazer com qualquer outra câmera em pós (Experimente uma Pentax K3)

É certo isso que diz...  No digital, penso eu caminhamos para mais e mais processamento nas cameras... 
Como alguem diz acima, começa a haver poucas razões para o FF.
Estive tb comparando com a D800 E e é verdade que que se nota o sharp na Fuji. Mas a D800e destaca pouco ou nada.  Embora sem saber que optica tinha a D800e

Aqui até se vê muito pouco a enorme diferença a favor da fuji (para a Leica).  E competindo 'mano a mano' com as grandes... Na qualidade da imagem.

NB:Na verdade pensava que esta X-E1 nao era Evil... 
Devia ter comparado com a x100  :(
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 20:42:47 por i9forex »
A. Fernandes


edstk

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 94
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 17 de Junho de 2014, 21:34:02
Nesse comparativo a Fuji se saiu melhor que a Leica.
Bom, com o avanço da tecnologia a diferença entre os sensores aps-c e full frame tem diminuído mesmo, mas ao meu ver atualmente tem outras câmeras com sensor aps-c que se saem tão bem quanto fuji.
A fuji parece aplicar redução de ruído e acaba perdendo um pouco de nitidez nos detalhes, por isso acho que os últimos lançamentos da nikon e pentax tem desempenho comparável em iso alto.
« Última modificação: 17 de Junho de 2014, 21:46:25 por edstk »


i9forex

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.925
  • Sexo: Masculino
    • AFernandes
Resposta #6 Online: 18 de Junho de 2014, 04:19:26
Nesse comparativo a Fuji se saiu melhor que a Leica.
Bom, com o avanço da tecnologia a diferença entre os sensores aps-c e full frame tem diminuído mesmo, mas ao meu ver atualmente tem outras câmeras com sensor aps-c que se saem tão bem quanto fuji.
A fuji parece aplicar redução de ruído e acaba perdendo um pouco de nitidez nos detalhes, por isso acho que os últimos lançamentos da nikon e pentax tem desempenho comparável em iso alto.

Sim... estes destes só servem para dar uma ideia.
Por exemplo, as Sonny Next 6 e a A6000 estão a este nivel.

O que chamou a atenção foi pagar 10 x mais para ter uma camera claramente pior... 

Não resisti a comparar com a ilustrissima Nikon D800e, desta vez a 6400 Iso.
Mas como dizem os companheiros... não serve de avaliação definitiva.

A Fuji X-Pro 1 a 6400 iso:



A Nikon D800e a 6400 iso:
« Última modificação: 18 de Junho de 2014, 04:22:19 por i9forex »
A. Fernandes