Autor Tópico: YN568EX como fazer pra funcionar na D5100?  (Lida 1164 vezes)

Humbertoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Online: 18 de Junho de 2014, 22:32:55
Prezados, desculpe me abrir um tópico só pra isso, mas já tentei várias coisas e não consigo... há alguma configuração que tenho que fazer na D5100 para que o flash YN568EX funcione? ele liga e tudo mais, mas não dá o flash (o botão pilot pressionado funciona também e aparentemente não há problema algum com o flash).

pls help me!!!! tx!!!


Fábio José

  • Trade Count: (9)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.028
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2014, 23:02:51
2 perguntas

1. esta flash funciona normalmente em outra maquina ?  teste pois o Flash pode estar com problema

2. outro flash funciona nesta maquina ?  teste , pois a maquina pode estar com problema .

Tenho também o conjunto D5100 + YN568EX e não tenho nenhum problema , seja no I-TTL ou manual

Abraços
Fábio José
"...Tive de esperar a coisa se concretizar, em vez de montar algo posado...Eu me incorporava no ambiente e ficava a espera... "
W.  Eugene Smith


Humbertoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2014, 23:09:59
Fábio, vou testar, mas antes de qualquer coisa, você apenas encaixa flash na máquina e já funciona? ou tem alguma configuração que tem que habilitar, tipo controle de flash incorporado?

muito obrigado!!!


waage

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 179
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2014, 23:34:42
Veja se o flash está bem encaixado na sapata, até o fim.

Na câmera, qual modo você está usando? Se não for o modo automático sem flash, deve funcionar.



Thales Souto

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (29)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 15.140
  • Sexo: Masculino
  • "Fotografia é um hobby viciante"
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2014, 13:47:44
Dúvidas bem básicas, faça os testes que a galera comentou para ver se não é problema no flash mas, tá com cara de ser a pecinha atrás do equipamento, algo que é normal quando estamos aprendendo e começando.

Sugiro você ver vídeos no YouTube. Talvez seja o melhor lugar para aprender coisas (erradas ou certas).
Canon R6 + RF 50 1.8 STM + RF 24-105 f/4 L IS + Godox + Benro TMA28A + uma cabeça muito louca 3 eixos
Ex-Nikon, Ex-Fuji, Ex-Sony, Ex-Canon, Ex-Olympus
"Polímeros, aulas, família e fotografia. Não necessariamente nessa mesma ordem...."
Meu canal no YouTube sobre fotografia: http://www.youtube.com/channel/UCCS35q7G_BRE6aVdXXEOKNg
Instagram: @souto_thales


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.810
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2014, 14:29:32
Fábio, vou testar, mas antes de qualquer coisa, você apenas encaixa flash na máquina e já funciona? ou tem alguma configuração que tem que habilitar, tipo controle de flash incorporado?

muito obrigado!!!

Geralmente é só encaixar, ligar e pronto.

Ah, uma dúvida boba, mas importante: Seu flash é pra Nikon?
PErgunto, porque tem YN pra Canon e Nikon. ;)

 :ok:


Humbertoso

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 3
Resposta #6 Online: 21 de Junho de 2014, 10:58:40
galera, vlw... consegui por pra funcionar... tem um pequeno pino na sapata do flash (frente) ele estava pra dentro e agarrado... dei um jeito nele e encaixei novamente e agora está funcionando....  :clap: :clap:

obrigado a todos! :ok: :ok: :ok: