Autor Tópico: curso  (Lida 3738 vezes)

lucianaris

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 1
Online: 19 de Junho de 2014, 12:41:36
 :ponder:

Oi, tudo bem?
Estou querendo comprar uma Canon T5i para dar de presente a minha filha de 14 anos, que ama fotografia... o meu receio é que como ela vai aprender a mexer na máquina, colocar e tirar as lentes, uso do tripé... enfim usar os recursos que a máquina tem... existe um curso que ela possa fazer on line mesmo confiável?

Obrigada por enquanto...



Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #1 Online: 19 de Junho de 2014, 18:32:32
Curso online não conheço e acredito que isso não vá ensinar nada, é como fazer autoescola pela internet, não dá certo sem a prática! :no:

Mas seria uma boa pagar um cursinho básico de fotografia ou com um fotógrafo ou em um curso de nome como o do SENAC, ai sim ela vai poder dar os "primeiros passinhos" na fotografia.

Existe muitas questões técnicas que ele deve conhecer e aprender, para poder operar adequadamente uma DSLR, senão ela não sai sair nunca do modo automático da câmera e não vai aprender a fotografar verdadeiramente.

No youtube existem milhares de vídeos de FOTOGRAFIA BÁSICA, basta dar uma pesquisada lá. http://www.youtube.com/results?search_query=basico+de+fotografia

O melhor professor para ensinar sobre a câmera que você vai comprar é o manual(acredite), ele mostra TUDO em detalhes como e o que cada coisa na câmera faz.

Mas recomendo fortemente que ela faça um curso pelo menos básico que é até barato e que vai ensinar tudo isso que vc quer: (colocar e tirar as lentes, uso do tripé...).

Além de poder conhecer no curso pessoas com a mesma afinidade e que poderão trocar idéias realizar passeios fotográficos para aprenderem junto.

Boa sorte! :ok:
Fábio Pedro.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #2 Online: 19 de Junho de 2014, 18:50:34
:ponder:

Oi, tudo bem?
Estou querendo comprar uma Canon T5i para dar de presente a minha filha de 14 anos, que ama fotografia... o meu receio é que como ela vai aprender a mexer na máquina, colocar e tirar as lentes, uso do tripé... enfim usar os recursos que a máquina tem... existe um curso que ela possa fazer on line mesmo confiável?

Obrigada por enquanto...
Amigo se ela for uma adolescente que não seja fogo de palha e que queira aprender peça para dar uma olhada nesse vídeo http://www.youtube.com/watch?v=XnuVFqXmZPU  essa é a primeira aula do básico, ele ensina tudo sobre câmeras, e também sobre fotografia, começa com o básico e depois terá as aulas intermediarias, ela pode não se tornar uma profissional reconhecida mas que vai aprender muito isso ela vai, só se esforçar  :ok:


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #3 Online: 19 de Junho de 2014, 19:10:10
Mas nem todo curso de fotografia (a grande maioria) é curso profissionalizante.

Existem poucos curso ai no mercado que são formadores de fotógrafos, o curso de nível superior é quem vai realmente ensinar tudo em fotografia, formando um fotógrafo(a). ;)

Por isso um curso básico de fotografia como eu expliquei, vai dar uma base maior para que a pessoa decida por sí se vai parar em certo ponto ou se vai continuar, vai que realmente seja fogo de palha... ou pode ser que a partir dai esteja nascendo uma nova e futura renomada fotógrafa, nunca se sabe...

Se for aprender aprenda direito e com quem faz...

Como eu expliquei... Autoescola via internet não forma bom motorista. :ok:
Fábio Pedro.


Fabio Pedro

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.945
  • Sexo: Masculino
  • Carioca na veia e fotógrafo no coração!
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2014, 19:16:11
Tem outra que lembrei....

Antigamente fotografia não tinha curso...era coisa de pegada de olhar apurado mesmo...a pessoa era boa observadora e aprendia de tanto praticar!

Mas hoje em dia com vários conceitos relacionados como, estudo da arte, estudo da luz, composição, etc... Criou-se um curso voltado a formar fotógrafo com todos esses conhecimentos, mas isso não quer dizer que fazer um curso superior de fotografia vai garantir um fotógrafo....a pessoa tem que levar jeito pra coisa também. :ok: :ok:
Fábio Pedro.


Tupiniquim

  • Visitante
  • Trade Count: (0)
Resposta #5 Online: 24 de Junho de 2014, 20:11:56
Gosto muito do qualificar.com.br


Kokimoto

  • Trade Count: (30)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.114
    • Mototuristas
Resposta #6 Online: 24 de Junho de 2014, 20:31:58
Eu aprendi o basicão de fotografia nessa idade também, com um livro que meu pai me deu junto com a câmera. Ia lendo e já ia testando. Nunca mais esqueci os fundamentos.

Hoje é mais difícil de aprender sozinho porque a câmera incorporou, de forma eletrônica, um monte de coisas que ficavam à parte (tipo de filme, filtros para corrigir o branco, filtros coloridos, etc.), mas acho que o basicão ainda dá pra aprender com livro. Mas tem que combinar o livro, entendendo um conceito, com a leitura do manual, para entender como mexer, como o pessoal falou.

Mas sei lá, já sou velho e não sei se os jovens de hoje gostam de livros. kkk
D600 - E-M10


jbsegundo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 21
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 01 de Julho de 2014, 10:21:53
Olha, existe um projeto chamado Escola Pública de Fotografia, onde há um bom material para começar. A escola também dispõe de canais de interação através do facebook e flickr. Tudo gratuito, mas feito com bastante zelo. Espero que aprecie.

https://www.youtube.com/user/SitKongSangFOTO/featured


bruno sellmer

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 8
  • Sexo: Masculino
  • Bruno Sellmer
    • Bruno Sellmer
Resposta #8 Online: 10 de Julho de 2014, 08:16:53
Bom dia,

A Techimage possui um curso que se adequaria bem à sua filha é o Câmera e Composição. http://techimage.com.br/curso-de-fotografia-olhar-e-pratica-fotografica.asp. Este curso vai ensinar a ela tudo o que ela precisa para sair do lugar comum e compreender os principais aspectos tanto da técnica fotográfica quanto da composição e criatividade.

Este curso é oferecido no modo presencial em são paulo ou no modo online. Nosso modo online é como se fosse um curso presencial, uma vez que o aluno se concta via intenet com o professor, vê as apresentações dos cursos junto com seu professor e conversa com ele, vê ele e tira as dúvidas em tempo real. Vale a pena. O telefone da Techimage e'11 2738 4464.
Bruno Sellmer
Techimage Escola de Fotografia
Rua Nebraska, 90 - São Paulo - SP