Autor Tópico: Curso Canon  (Lida 5265 vezes)

affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Online: 20 de Junho de 2014, 00:55:31
A Canon está oferecendo curso básico e intermediário aqui no RJ.

 Alguém já fez ? Será que vale a pena fazer ?
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


FelipeLaureano

  • Trade Count: (1)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 104
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2014, 08:18:50
ONDE NO RIO??


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2014, 09:04:06
Informações e inscrições no site da loja Canon. O curso vai ser no Centro, perto do metrô da Carioca.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


123_enic

  • Trade Count: (0)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 783
  • Sexo: Feminino
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2014, 09:52:11
Só no RJ?? :(


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 20 de Junho de 2014, 10:28:22
Só no RJ?? :(

Acho que no momento tem em SP também.
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2014, 13:00:17
para o dia 24 em sp a tarde e na paulista terá um e para quem quer fazer a noite terá um dia 26, agora a pergunta ninguém respondeu, vale a pena? são 3 horas de curso e pelo preço de 100,00, vale a pena?


Luiz_Henrique

  • Trade Count: (0)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 182
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 13 de Julho de 2015, 17:02:59
Também fiquei curioso com o Curso.

Vai ter em Campinas agora em julho.  :ok:

Alguém daqui vai?   :ponder:


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #7 Online: 13 de Julho de 2015, 17:55:28
Affalcão. Eu já fiz este curso aqui em Brasília (básico e intermediário). Sendo um curso oficial da Canon, tinha a expectativa de que os expositores ensinassem na prática o funcionamento de operações com um pouco mais de detalhes do que qualquer pessoa alfabetizada possa extrair da simples leitura do manual. Ledo engano! O que ensinam é o básico do básico. Talvez sirva para o desavisado que acabou de comprar uma DSLR e nem sabe por onde começar. Agora, para o nível do pessoal aqui do fórum (pelo menos da grande maioria), não tenho dúvidas de que não vale a pena. No programa está incluído até um capítulo sobre história da fotografia. É até legal, mas acho que não é o foco de quem procura um curso, ainda que rápido, como este, já que deve ser mais interessante ler um livro sobre o assunto. Outra coisa: qualquer um pode se inscrever e, óbvio, não vão fazer uma provinha para saber o nível de conhecimento de cada inscrito. Resultado: pelo menos aqui em Brasília, o grupo era tão heterogêneo, que tinha pessoas fazendo perguntas muito triviais. O expositor se via na obrigação de responder (o que considero totalmente correto), e aí fica meio desinteressante. Em boa analogia, seria como juntar numa mesma sala de aula alunos em fase de alfabetização e outros do ensino médio. Eles distribuem lá uns folders com propaganda sobre a linha de câmeras e lentes da marca. A impressão que tive é que o curso tem mais esse intuito comercial do que oferecer um aprofundamento relevante no aprendizado de técnicas ou conhecimento de funções dos produtos da marca. Em resumo: para quem já é profissional ou amador entusiasta e conhece minimamente seu equipamento, certamente este curso não trará nenhuma novidade!


S.SILVA

  • Trade Count: (5)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 175
  • Sexo: Masculino
Resposta #8 Online: 13 de Julho de 2015, 18:20:48
Pessoal, só um acréscimo: Minha opinião na mensagem anterior se baseou em minha experiência pessoal sobre o curso realizado em Brasília, se bem que os tutores tinham vindo de São Paulo. Não sei se o curso tem o mesmo formato em outras cidades (provavelmente sim) e se os expositores (se forem outros) fazem abordagens diferentes!


affalcao

  • Trade Count: (5)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 938
  • Sexo: Masculino
Resposta #9 Online: 13 de Julho de 2015, 19:58:25
Interessante o relato. Eu já não estava muito confiante neste curso e agora menos ainda.  :no:
Canon T3 (1100 D) + 10-18mm + 55-250mm
Nikon D3300 + 18-55 + 35mm 1.8


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #10 Online: 14 de Julho de 2015, 10:06:03
É isso mesmo. O curso básico é dispensável (basta ler o manual) ou direcionado a quem usa câmeras compactas ou superzoom no manual, e ainda não migrou para as DSLR/mirrorless.
Se participa de fóruns, lê revistas de fotografia e assiste a vídeos do Youtube, o intermediário tbm é desnecessário.

Aliás, não vi vantagens nem nos serviços oferecidos pela Canon College. Eles oferecem o serviço de limpeza de câmeras e lentes por R$ 100 (ou R$ 120, não me recordo o valor exato), mas só limpam a parte externa (tirar poeira e marcas que saem fácil com pano). Não tiram um parafuso sequer.


jauvane

  • Moderador(a) Global
  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • *****
  • Mensagens: 2.002
  • Sexo: Masculino
Resposta #11 Online: 19 de Julho de 2015, 18:24:08
Mesmo? Neste caso ainda bem que não funcionou a limpeza de lentes para mim. Eu pretendia levar mais lentes. O próprio site indicava que se a pessoa desejasse limpar mais lentes bastava adquirir mais de uma unidade do serviço de limpeza. Só que o sistema não aceitava a compra de mais de um item. Liguei para eles e ao final achei melhor abortar tudo, já que ir a centro do Rio para limpar apenas uma lente não valeria a pena. Se a limpeza era só externa então...
« Última modificação: 19 de Julho de 2015, 18:25:43 por jauvane »
JVc.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #12 Online: 20 de Julho de 2015, 11:51:06
Mesmo? Neste caso ainda bem que não funcionou a limpeza de lentes para mim. Eu pretendia levar mais lentes. O próprio site indicava que se a pessoa desejasse limpar mais lentes bastava adquirir mais de uma unidade do serviço de limpeza. Só que o sistema não aceitava a compra de mais de um item. Liguei para eles e ao final achei melhor abortar tudo, já que ir a centro do Rio para limpar apenas uma lente não valeria a pena. Se a limpeza era só externa então...

Não sei se fora de SP os serviços mudem (acredito que não), mas é isso que o site informa, e mandei um e-mail perguntando, e foi confirmado que a limpeza era apenas externa para lentes. Para o corpo da câmera, limpariam o sensor e atualizariam o firmware.

Uma pena, pois o local onde o serviço é feito fica perto da minha residência (2km).

O site oficial:

http://www.loja.canon.com.br/sao-paulo---limpeza-verificacao---25082015---noite-1636.aspx/p

(Moderação, não sei se é permitido postar links externos. Só deixei aqui para efeito de comprovação).