Autor Tópico: faculdade UNG  (Lida 4045 vezes)

claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Online: 20 de Junho de 2014, 13:04:14
Olá galera, gostaria de saber se alguém fez, conhece alguém que fez, ou sabe pelo menos dizer se vale a pena, faculdade de fotografia na UNG, andei vendo e parece que é de 2 anos de duração e mensalidade de 300 e pouco, gostaria de saber para não ocorrer de entrar em uma furada.


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #1 Online: 22 de Junho de 2014, 18:42:37
e aí amigos, ninguém conhece o curso nesta faculdade?  :no:


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #2 Online: 29 de Junho de 2014, 15:11:25
Não vejo muito sentido em fazer faculdade para uma profissão que não exige diploma. A não ser que você tenha interesse em ser pesquisador ou professor. Digo isso com base em amigos que fizeram bacharelado em dança, artes cênicas música.
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #3 Online: 29 de Junho de 2014, 17:06:42
Não vejo muito sentido em fazer faculdade para uma profissão que não exige diploma. A não ser que você tenha interesse em ser pesquisador ou professor. Digo isso com base em amigos que fizeram bacharelado em dança, artes cênicas música.
A intenção é saber se vale a penas não pelo diploma e sim por poder aprender todas as técnicas usadas para uma boa fotografia, pois pegar uma câmera dslr e tirar fotos é fácil, mas não quero que aconteça de ver uma foto e ficar me perguntando como foi feita, e sim aprender de tudo.


RafaZ

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.331
  • Sexo: Masculino
  • Devagar e quase sempre.
Resposta #4 Online: 29 de Junho de 2014, 20:03:22
Acho que é um investimento muito grande de tempo e dinheiro para um resultado que se pode conseguir com cursos livres ou técnicos.

Minha opinião particular é que vale mais procurar algo de 1 ou 2 semestres, é o que eu faria se tivesse intenção de entrar no mercado.

Mas claro que vai dos interesses, conhecimento e expectativas de cada um.

Recomendaria visitar a faculdade, conversar com coordenador do curso, entender quais as disciplinas e se possível até bater um papo com os alunos.

Tudo que não fiz quando fui escolher meu curso. Deu certo por pura sorte...
Kodak Ektra 100 | Flash Magicube


claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #5 Online: 29 de Junho de 2014, 22:05:31
Acho que é um investimento muito grande de tempo e dinheiro para um resultado que se pode conseguir com cursos livres ou técnicos.

Minha opinião particular é que vale mais procurar algo de 1 ou 2 semestres, é o que eu faria se tivesse intenção de entrar no mercado.

Mas claro que vai dos interesses, conhecimento e expectativas de cada um.

Recomendaria visitar a faculdade, conversar com coordenador do curso, entender quais as disciplinas e se possível até bater um papo com os alunos.

Tudo que não fiz quando fui escolher meu curso. Deu certo por pura sorte...
Mas no caso, teria algum em sp capital que indicaria? meu interesse é aprender mais, tenho o básico, consigo tirar minhas fotos de maneira que clientes ficam satisfeitos, porém quero aprender ainda mais. :ok:


lsd

  • Trade Count: (8)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.040
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 30 de Junho de 2014, 10:42:28
Tente a graduação do Senac. É a faculdade mais conceituada de fotografia. A da UNG eu nunca ouvi falar. Caso vc queira estudar lá, recomendo visitar a faculdade pra ver a infra deles. A do Senac todo mundo fala bem, contudo.

http://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=110&template=409.dwt&unit=NONE&testeira=995&type=G&sub=

E se achar muita coisa a graduação, eles têm vários cursos, exemplo: https://www.sp.senac.br/jsp/default.jsp?newsID=DYNAMIC,oracle.br.dataservers.CourseDataServer,selectCourse&course=511&template=395.dwt&unit=NONE&testeira=473

Só um detalhe... caso vc venha a gostar do lance acadêmico, essas faculdades de 2 anos são meio furada (cursos assim costumam compensar pra coisas bem específicas, como tecnologia e gastronomia, dependendo da faculdade inclusive pra começar a fazer um bom/otimo network). Tipo, tem que ver direitinho, pois várias delas não permitem que vc avance pra p/ex um mestrado. E atrapalham pra revalidar no exterior, caso vc deseje um dia (por ter carga horária muito baixa). Mas claro, isso levando-se em conta uma continuidade posterior, que pode não ser o caso.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #7 Online: 30 de Junho de 2014, 11:21:40
Não conheço como é o curso nesta instituição, mas o da SENAC e Belas Artes praticamente englobam várias áreas de atuação, e muita teoria.

Pra MIM isso não é interessante. São cursos de graduação em q vai aprender o básico do básico (ISO, exposição, abertura, etc) no primeiro semestre, depois vai partir pra moda, paisagens, casamentos, macro, still...
Como meu foco são apenas retratos e still, o que aprenderia nas outras áreas seria perda de tempo e de dinheiro. E o básico dá pra aprender com os vídeos do Youtube e bons livros.

Eu prefiro utilizar esses 2 anos com cursos rápidos direcionados às minhas necessidades. Seria mais rápido e gastaria menos.

Mas cada um é cada um.



claudio frança

  • Trade Count: (7)
  • Membro Ativo
  • ***
  • Mensagens: 528
  • Sexo: Masculino
  • aprendiz
Resposta #8 Online: 30 de Junho de 2014, 12:36:40
Não conheço como é o curso nesta instituição, mas o da SENAC e Belas Artes praticamente englobam várias áreas de atuação, e muita teoria.

Pra MIM isso não é interessante. São cursos de graduação em q vai aprender o básico do básico (ISO, exposição, abertura, etc) no primeiro semestre, depois vai partir pra moda, paisagens, casamentos, macro, still...
Como meu foco são apenas retratos e still, o que aprenderia nas outras áreas seria perda de tempo e de dinheiro. E o básico dá pra aprender com os vídeos do Youtube e bons livros.

Eu prefiro utilizar esses 2 anos com cursos rápidos direcionados às minhas necessidades. Seria mais rápido e gastaria menos.

Mas cada um é cada um. Entendo e para ser sincero estou acreditando que faculdade só vou perder tempo mesmo, pois estava vendo o cronograma do curso, e eles vão ensinar desde as máquinas de filme, como revelar etc, e para ser sincero não tenho necessidade disso, vou ver se consigo alo específico, estou vendo para fazer umas aulas com Vernaglia Jr, o cara parece bom, e ele não da aulas em salas de aula, são todas em campo, tipo vai ensinar fotos noturnas, ele vai para noite no centro fazer as aulas então no caso a pessoa aprende na prática, estou vendo creio que eu vá fazer algumas saidas com ele, grato a todos.


Rick99

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 2.286
  • Sexo: Masculino
  • Amador
Resposta #9 Online: 30 de Junho de 2014, 12:57:06
Acho q é a decisão mais sensata.

Fazer uma graduação seria interessante caso vc quisesse ser professor, ou precisasse fazer um mestrado neste ramo.

Sem falar que na graduação, o professor tem q se desdobrar para dar atenção a 30-40 alunos por sala. Nos cursos rápidos as turmas geralmente são reduzidas, possibilitando um melhor aproveitamento do tempo.