Autor Tópico: Indicação de camera  (Lida 2591 vezes)

ceeduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Online: 20 de Junho de 2014, 15:34:44
Galera, to precisando de indicação de uma camera para comprar...

Tava pensando em uma Nikon L830 ou a P600 (chegando ao maximo que quero pagar)...Vale a pena pagar o dobro na p600? ou a l830 já me atende?

oq acham delas?


tenho um amigo que vai para miami e vou pedir para trazer a maquina...

Vale lembrar que nao tenho nenhuma máquina (apenas o celular), e queria comprar uma máquina boa mas que nao seja complicada de usar, pois ainda nao entendo muito de fotografia.

Oq recomendam?Sugerem alguma outra?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #1 Online: 20 de Junho de 2014, 18:19:51
Então, se quiser só apertar o botão e não pretende se desenvolver no assunto, pegue a L830 (tem que ser Nikon?), ela  é toda automática.
Se pretende estudar um pouco fotografia, a P600 vai lhe permitir controlar os parâmetros da máquina.

Outras sugestões: Canon Powershot SX50, Panasonic Lumix FZ200.


ceeduardo

  • Trade Count: (0)
  • Novato(a)
  • Mensagens: 10
Resposta #2 Online: 20 de Junho de 2014, 20:17:27
Não precisa ser nikon não...
so precisa de um camera boa, com um preço bom.

A L830 ta na faixa de 180 dolares no Amazon.com
fz200 uns 450 dolares
SX50 399 dolares...

Por essa diferença, qual e melhor??
Alguma outra sugestao?
E concorrentes da L830?


Meu cunhado ofereceu uma FZ40 usada...oq acham dela? Vale apena pegar? por quanto? ou e melhor pega uma mais moderna?


fs_isa

  • Trade Count: (5)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.620
  • Sexo: Masculino
Resposta #3 Online: 20 de Junho de 2014, 22:39:58
Por essa diferença, qual e melhor??

A melhor é a que vai lhe atender. Como escrevi antes, se quiser uma 100% automática, fique com a L830. Se quiser controlar a máquina, mesmo que futuramente, escolha a SX50 ou a FZ200. Lembrando que todos esses modelos oferecem muito zoom.

Alguma outra sugestao?
E concorrentes da L830?

Há outras um pouco mais baratas, com características um pouco inferiores, mas ainda melhores que a L830. Exemplos: Canon SX500 e Lumix FZ60.

Meu cunhado ofereceu uma FZ40 usada...oq acham dela? Vale apena pegar? por quanto? ou e melhor pega uma mais moderna?

Acho uma boa opção, mas não tenho noção de valor. Procure modelos à venda para ter uma referência.