Autor Tópico: Softbox para Frata 140 ?  (Lida 1584 vezes)

stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Online: 18 de Junho de 2014, 03:19:19
Bom dia meus amigos do fórum

Eu tenho um flash frata 140 novinho com bateria novinha e carregador em perfeito estado aqui em casa parado , não uso desde 1999 quando fotografava em análogico ainda ,

Sendo assim gostaria de começar a usá-lo para Strobist em ensaios externos de dia com radio flash tudo em manual... se gostar vou fazer uns testes em casamento também com um amigo segurando para luz principal  :ponder:

alquem sabe me dizer ou me passar um link onde posso achar um softbox para esse frata??  existe algum kit de suporte com softbox para esse frata?

aguardo a ajuda e obrigado
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


MCarpinetti

  • Trade Count: (5)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 315
  • Sexo: Masculino
    • http://www.carpinetti.com.br
Resposta #1 Online: 18 de Junho de 2014, 13:36:52
Sou totalmente contra a pirataria, eu nunca roubaria um navio.


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #2 Online: 18 de Junho de 2014, 14:27:50
Opa companheiro...é isso mesmo ...não sabia que a até tinha isso...não lembrei de ver no site deles...

Mas gostaria de um softbox bem maior, em torno de 60x60 mais ou menos...

Mesmo assim...muito obrigado pela ajuda... É isso que preciso mesmo:)
Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


dimigobbo

  • Trade Count: (10)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.698
  • Sexo: Masculino
    • Meu Flickr
Resposta #3 Online: 18 de Junho de 2014, 14:50:32
Opa companheiro...é isso mesmo ...não sabia que a até tinha isso...não lembrei de ver no site deles...

Mas gostaria de um softbox bem maior, em torno de 60x60 mais ou menos...

Mesmo assim...muito obrigado pela ajuda... É isso que preciso mesmo:)

Pelo que entendi, é só comprar o anel conversor e vc consegue colocar qualquer acessório.

Aí compra um softbox do tamanho que vc quiser.

Abcs
"If your pictures aren't good enough, you're not close enough"

RTFM


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #4 Online: 19 de Junho de 2014, 16:53:11
Rapaz !!


Se Realmente servir pra outros softbox maior ..vai ser ótimo ...

Pessoal ...aproveitando , alguem sabe algum link aqui no fórum sobre as pessoas que utilizam esse sistema de usar como uma pessoa fotocelula em casamento usando o frata

??  como eles trabalham ?? se usam flash na camera tambem?? só para preenchimento das sombras , ou outra maneira de trabalhar??

agradeceria se me passarem algum link sobre esse assunto...pois quero começar a usar meu frata tambem para isso , pois gosto de luz lateral fora da camera ...

Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900


Mike Castro

  • Trade Count: (4)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 4.818
  • Sexo: Masculino
Resposta #5 Online: 20 de Junho de 2014, 11:36:13
Rapaz !!


Se Realmente servir pra outros softbox maior ..vai ser ótimo ...

Pessoal ...aproveitando , alguem sabe algum link aqui no fórum sobre as pessoas que utilizam esse sistema de usar como uma pessoa fotocelula em casamento usando o frata

??  como eles trabalham ?? se usam flash na camera tambem?? só para preenchimento das sombras , ou outra maneira de trabalhar??

agradeceria se me passarem algum link sobre esse assunto...pois quero começar a usar meu frata tambem para isso , pois gosto de luz lateral fora da camera ...

Cara, eu uso o flash via radio, mas não é o frata.
Uso apenas uma fonte de luz, acionada com rádio, e um assistente trabalhando comigo. Não uso flash na camera.
dá uma olhada:
www.mike-castro.blogspot.com

 :ok:


stalone

  • Trade Count: (2)
  • Conhecendo
  • *
  • Mensagens: 235
  • Sexo: Masculino
Resposta #6 Online: 20 de Junho de 2014, 23:55:29
Boa noite Mike castro!!

Entao amigo ...parabéns pelas imagens ...gostei muito delas amigo  :clap:

mas me diz uma coisa :

vc disse sobre radio flash e tal e flash fora da camera ... mas como é seu sistema de trabalhar , vou perguntar umas coisas se nao se encomodar ...nada melhor do que aprender sempre um com o outro nesse fórum nao é mesmo??

1- vc trabalha com radio flash em TTL ??

2 - vc usa TTL ou manual??

3- vc Usa canon ou nikon??


4 - qual tamanho vc usa o softbox nessa segunda luz ...ou única luz que vc disse??

5 - vc não usa nem um flash na máquina pelo menos para preencher as sombras ??

6 - vc usa Full Frame ?? Se for DX , qual ISO costuma trabalhar como naquelas imagens do aniversário de 15 anos da Eduarda que usou no salao com aquela iluminação que tinha ?

7 - Vc usa lentes fixas ou Zoom , qual vc usa mais e na maioria das vezes ??

Desculpa por tantas perguntas, é mais por curiosidade e aprender com vc tambem , pois  sua imagens sao excelentes , eu adorei elas ...

e mesmo que faz tempo que eu fotografo , eu apenas faço alguns eventos , fiz muito , mas na minha época de equipamento de analogico nao usava esse sistema de flash fora da camera ...estou praticando agora , pois estou vendo que seja mais facil , com sistema TTL ou em A ... antes eu usava sim fora da camera , mas era na mao com um frata e papel vegetal colocado nele pra suavizar a luz , pois vc acho que vc sabe que o frata , só tem meia carga e carga total ...entao fazia calculos visualmente e pré foco pra poder fotografar com exposicao correta...tempos dificeis amigo rs
..

hoje eu acho mais facil com esses sistemas automatizados ...digo automatizados em relacao a poder mudar ISO e ser TTL ou em modo Automatico nos flashs ...naquela época era um ISO e só cálculo visual para exposicao sair certo ... mesmo assim tinha o sofrimento e preocupaçao pois , só depois da revelação que vinha o alívio ou o desastre hehe rsrs

Por mais que eu acho que esta sendo mais facil fotografar nos dias de hoje , eu sei o quanto é dificil , pois eu apanho muito , pois hoje a tecnologia incluiu muitas coisas numa camera e em flash ..muitos botoes ..muito estudo , tem sempre que estudar equipamentos e tecnologias que foram colocados neles ...e é isso que apanho muito ...por isso de minhas perguntas ...

espero que me entenda e contribua para meu aprendizado e eu tambem possa passar algum conhecimento se precisar tambem a vc ...


um grande abraço e aguardo




Cameras D800E + duas D90 + uma D50 , Lentes Nikkor 50mm 1.8D e 35mm 1.8G + Sigmas 18-50 2.8 + 70 -200 2.8 , Flashs  SB 600 + 02 SB 900