Autor Tópico: [Livro da galera do forum] Participantes, apresentem suas fotos!  (Lida 15464 vezes)

marcelo.leme

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.867
  • Sexo: Masculino
    • http://www.flickr.com/photos/marceloleme/
Resposta #45 Online: 22 de Maio de 2014, 17:46:44
Para quem ainda quiser participar:

Já mandei, você recebeu?  Está OK , dentro das regras ?
Nikon D7000
Nikkor 18-105 VR
Tokina 12-28 mm


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #46 Online: 23 de Maio de 2014, 02:22:50
Já mandei, você recebeu?  Está OK , dentro das regras ?

Recebi sim.
Poe enquanto parece tudo ok...


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #47 Online: 23 de Maio de 2014, 04:30:26
Eu mandei um e-mail para a galera, mas caso faltou alguem eu vou colocar a mensagem do e-mailaqui tambem:

Citar
Ola galera,

Bom, Ja estamos na etapa quase final. O que precisamos agora eh que vcs enviem um texto sobre vcs, onde vcs apresentam vcs mesmos, podendo falar o que quiserem sobre vcs, as fotos que vcs enviaram, o estilo que vcs preferem, influencias, quando comecaram, podem falar do equipamento que usam se acharem interessante, qualquer coisa que achem relevante, importante ou interessante.

Aproveitando o e-mail. Enviem tambem o nome proprio ou artistico completo de vcs, ou como vcs desejam serem referidos no livro.

E por ultimo, Muitos mandaram suas fotos sem titulo. Me enviem o nome com a descricao da foto para eu colocar no Index do livro.

Acho que eh tudo por enquanto...
Enquanto isso vou pensar aqui em um texto de introducao que apresentarei mais tarde no forum.

Ate la.


E so para confirmar se ninguem ficou faltando. Os que me mandaram as fotos foram:

Adalberto;
Alexandre Vision;
Angelo;
Felipe Kühn;
Fernando Kozu;
Fernando Oliveira;
Hoogle;
Humberto;
Marcelo Paes Leme;
R. Akama;


Esta faltando alguem?


fkuhne

  • Trade Count: (10)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.928
    • fkuhne.tumblr.com
Resposta #48 Online: 23 de Maio de 2014, 09:31:35
Eu mandei um e-mail para a galera, mas caso faltou alguem eu vou colocar a mensagem do e-mailaqui tambem:


E so para confirmar se ninguem ficou faltando. Os que me mandaram as fotos foram:

Adalberto;
Alexandre Vision;
Angelo;
Felipe Kühn;
Fernando Kozu;
Fernando Oliveira;
Hoogle;
Humberto;
Marcelo Paes Leme;
R. Akama;


Esta faltando alguem?

Pena que o Patagônico não mandou as fotos dele. Daria uma melhorada na seleção... :assobi: :D

Márcio, lembra de confirmar o nome de cada um, pode ser lá pelo e-mail. No meu, por exemplo, tu esqueceu do último E. :D
fkuhne.tumblr.com


Alexandre Ricci

  • Trade Count: (31)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 7.064
    • Flickr Alexandre
Resposta #49 Online: 23 de Maio de 2014, 11:29:28
O meu também, vision é só o email, o nome é Alexandre Ricci :D

Kuhne, concordo contigo, mas como o Humberto falou no outro tópico, não dá pra ficar pedindo pra galera participar né, tem que ser espontâneo... Seria muito bom contar com as fotos do Rodrigo assim como de outros.


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #50 Online: 23 de Maio de 2014, 15:24:46
Foi mal galera...

Bom, no e-mail eu pedi para vcs me mandare o nome que vcs querem que apareca no livro, justamente para evitar confusao entre Nome verdadeiro, nome artistico, apelido no forum e titulo de e-mail...

O Patagonico falou que estaria viajando (a trabalho aparentemente). Ele postou as fotos aqui, entao, se ele estivesse com tempo livre e visitando o forum no momento ele teria visto as mensagens aqui acredito eu. Eu decidi nao escrever pessoalmente a inguem pq nao quero fazer as pessoas se sentirem intimadas ou pressionadas a participar. Sei la, as  vezes a pessoa muda de ideia ou seja la o que for.



Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #51 Online: 23 de Maio de 2014, 16:40:19
Marcio, será que é legal padronizar o tamanho do texto de cada autor? Pra não ficar uns textos de 2 linhas e outros de 20 linhas... Não sei como você pretende organizar essa parte, mas acho que se estimar um número aproximado de caracteres deve ser melhor, não?

Abraços


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #52 Online: 23 de Maio de 2014, 16:53:07
Marcio, será que é legal padronizar o tamanho do texto de cada autor? Pra não ficar uns textos de 2 linhas e outros de 20 linhas... Não sei como você pretende organizar essa parte, mas acho que se estimar um número aproximado de caracteres deve ser melhor, não?

Abraços
Talvez seja uma boa ideia, mas eu tambem acho que ninguem deve se preocupar em escrever menos do que tem a dizer ou enrolar para esvrever mais, so para ficarem padronizado.

Ate mesmo pq as fotos nao sao padronizadas tambem.

Pictorizando aqui na minha imaginacao, eu comeco a achar que todos os textos dos participantes exatamente do mesmo tamanho fica talvez muito... Padronizado (o ou artificial, controlado, intrusivo)... Nao acha?  :ponder:


Humberto Yoji

  • Trade Count: (23)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 8.941
  • Sexo: Masculino
    • Humberto Yoji - fotógrafo
Resposta #53 Online: 23 de Maio de 2014, 16:58:54
Talvez seja uma boa ideia, mas eu tambem acho que ninguem deve se preocupar em escrever menos do que tem a dizer ou enrolar para esvrever mais, so para ficarem padronizado.

Ate mesmo pq as fotos nao sao padronizadas tambem.

Pictorizando aqui na minha imaginacao, eu comeco a achar que todos os textos dos participantes exatamente do mesmo tamanho fica talvez muito... Padronizado (o ou artificial, controlado, intrusivo)... Nao acha?  :ponder:


 :ponder:


Tem razão, pode ser mesmo... Acho que o pessoal aqui também tem o bom senso pra não escrever 20 páginas de auto-biografia, ahahahah. Beleza, então vou dar continuidade ao meu texto e em breve eu te envio por e-mail.


Só uma coisa. Eu havia comentado anteriormente com o Marcio de que eu poderia corrigir o texto introdutório do livro (prefácio?), já que minha mãe era professora de português, e tal, então eu tenho um bom conhecimento dessa parte. Se o restante dos autores quiser, eu posso ajudar a corrigir os textos biográficos de cada um, pra não ir pro livro com erros. O que acham?


Abraços


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #54 Online: 23 de Maio de 2014, 17:20:43

 :ponder:


Tem razão, pode ser mesmo... Acho que o pessoal aqui também tem o bom senso pra não escrever 20 páginas de auto-biografia, ahahahah. Beleza, então vou dar continuidade ao meu texto e em breve eu te envio por e-mail.


Só uma coisa. Eu havia comentado anteriormente com o Marcio de que eu poderia corrigir o texto introdutório do livro (prefácio?), já que minha mãe era professora de português, e tal, então eu tenho um bom conhecimento dessa parte. Se o restante dos autores quiser, eu posso ajudar a corrigir os textos biográficos de cada um, pra não ir pro livro com erros. O que acham?


Abraços

Eu vou precisar dessa sua ajuda pq eu escrevo mal d+.  :D


ALEXFIGUEIREDO

  • Trade Count: (20)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.614
  • Sexo: Masculino
  • KeepWalking
    • Flickr
Resposta #55 Online: 25 de Maio de 2014, 01:07:29
Perdoem-me se parecer pretensão, mas realmente deixei de acompanhar o tópico e perdi a data. Não sei o e-mail do Márcio também. Seguem estas fotos que catei rapidamente no Flickr, mas coloco à disposição toda minha Galeria para análise dos curadores. Se der tempo ainda e alguma destas for aprovada será um enorme prazer fazer parte do projeto  :ok:

1

Coruja-buraqueira / Burrowing Owl ( Athene cunicularia ) por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


2

Coruja-buraqueira / Burrowing Owl ( Athene cunicularia ) por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


3

Beija-Flor por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


4

Maria Faceira por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


5

Coruja-buraqueira / Burrowing Owl ( Athene cunicularia ) por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


6

Tucanaçu Fêmea por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


7

sem título-1-49 por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


8

Garça Branca por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


9

Socozinho (butorides striatus) por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


10

Coruja-buraqueira / Burrowing Owl ( Athene cunicularia ) por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


11

Sabiá-laranjeira (Turdus rufiventris) - Rufous-bellied Thrush por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr


12

Garça Branca Grande (Casmerodius albus) por FIGUEIREDO ALEX, no Flickr
Nikon D800 - Nikon D7100
NikkorAF-S 24-70 2.8 / AF-S 70-200 2.8 VRII / AF-S 105 2.8G Micro / SB 910
Manuais Mamiya 150 Sekor C 1:4 / Nikkor 105 1:2.5 Pré-AI



C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #56 Online: 25 de Maio de 2014, 05:59:27
Alex, escolha 5 dessas suas fotos e mande para mim, pq ainda estou esperando o texto de apresentacao de alguns e enquanto espero ainda da para colocar as suas fotos.

Te mandei uma MP.


luizhmanfro

  • Trade Count: (1)
  • Freqüentador(a)
  • **
  • Mensagens: 280
  • Sexo: Masculino
    • Flickr
Resposta #57 Online: 30 de Maio de 2014, 15:13:24
Bom... já que ainda há chance de participar...

Não tenho muitas fotos de natureza que sejam aproveitáveis, mas mando assim mesmo.  :D


Cachoeira por luizhmanfro, no Flickr


_DSC5486 por luizhmanfro, no Flickr


_DSC5623 por luizhmanfro, no Flickr

Se passarem pelo crivo dos curadores mando via e-mail amanhã.  :ok:
Flickr: http://www.flickr.com/photos/luizhmanfro/

Nikon D90
Nikkor 18-55mm AF / Nikon 50mm f/1.8 E Series  /  Hanimex One Touch Zoom MC 80-200mm  /  Hanimex 135mm f2.8  /  Guest 28-80mm f/3.5-5.6 Macro Zoom  /  Tamron AF 28-105mm f/4-5.6
Vendo Nikon EM + Motordrive: http://forum.mundofotografico.com.br/index.php?topic=97247.0


C R O I X

  • Trade Count: (0)
  • Referência
  • *****
  • Mensagens: 5.428
  • Sexo: Masculino
  • Fotografo Multiformato
    • Marcio Faustino
Resposta #58 Online: 30 de Maio de 2014, 18:27:25
Bom... já que ainda há chance de participar...

Não tenho muitas fotos de natureza que sejam aproveitáveis, mas mando assim mesmo.  :D


Cachoeira por luizhmanfro, no Flickr


_DSC5486 por luizhmanfro, no Flickr


_DSC5623 por luizhmanfro, no Flickr

Se passarem pelo crivo dos curadores mando via e-mail amanhã.  :ok:

Eu te mandei uma MP, vc viu?

Manda as duas primeiras.


Jean Chad

  • Trade Count: (0)
  • Colaborador(a)
  • ****
  • Mensagens: 1.045
  • Sexo: Masculino
    • Flickr Jean Chad
Resposta #59 Online: 02 de Junho de 2014, 22:54:57
Fotos lindas pessoal  :D